Fotos dos vossos Leitores de mp3 e Auscultadores

Por enquanto é isto, ainda falta um ou outro que andam por aí espalhados.

IMG_20180505_134046.jpg
 
iuSlowH.jpg


Amanha vou soldar e finalizar este menino para os HD598. Cabo Mogami W2893 (mini quad). Desfiz o PVC 4.8Ø para poder meter-lhe o sleeve que tinha por aqui. Specs:
Capacitance: 3pF/m(0.9pF/Ft)
Inductance: 0.5µH/m(0.15µH/Ft)
Resistance: 0.13Ω/m(0.040Ω/Ft)
(claro que perdeu alguns valores por ter desfeito o PVC, mas acho que é desprezável.)

Em comparação com Cardas Quadlink-Five
Capacitance: 19.0 pF/ft
Inductance: 0.16 uH/ft
Resistance: 0.018 ohms/10ft
Preço >300€/M

Mas amanha vamos ver como isto soa.
 
Supostamente, teoricamente fazem diferença. Agora se na prática fazem ? Provavelmente para 90% das pessoas não. Pelo que sei, cada pessoa tem um certo range de ondas sonoras que consegue ouvir. E eu devo ser um dos 90%. Comprei uns metros mais para a cena do "custom made". Vou fazer um para os 598 ( afinal vou usar um outro conector que estou a espera que chegue), outro para os Aurvana Live e o resto será para vender. Quero modificar os Aurvana para serem detachable e só com um cabo dum auricular.
 
Eu gosto muito de boa qualidade sonora, mas será que os cabos fazem assim tanta diferença? É que já vi cabos a custar balúrdios...

Ja vi cabos de centenas de euros, até tenho um confesso (mas comprei a 1/4 do preço). Diferenças? Poucas e só para alguns. Justificáveis? Pouco e só para alguns.

Um cabo normal, que funcione em condições não vai ser inferior a um cabo do mesmo material que venha de marte, isto imo. Se pegares em cabos de materiais diferentes podes, ou não, notar. Eu noto nos meus HD800 entre os meus silver e os copper...ironicamente os copper funcionam melhor (ajudam com o timbre) e foram 1/3 do preço.

De resto já ouvi cabos de vários preços e não distingui entre eles. Não é coisa que me preocupe.
 
Eu não invisto em cabos. Acho uma perda de dinheiro e de tempo. Uso os básicos. Tanto nos phones como no stereo.

Prefiro comprar mais uns cds e discos vinil. Isso sim.

Ja testei alguns sistemas e em teste cego é muito difícil, senão impossível, perceber.

Dito isto cada um gasta onde quer por isso não critico. Longe disso. Estou apenas a dar a minha opinião.

Além disso quem sou eu para criticar, que tenho dezenas de phones...
 
Eu nunca gastei dinheiro em cabos daí eu perguntar, mas já vi alguns a custar fortunas daí a minha curiosidade.

Adoro apreciar os detalhes todos da música. Tenho um DAC DragonFly Black e 1More Triple Driver e noto melhorias no som com o DAC: mais potência (não efeito do dac mas sim do amp integrado), maior separação dos instrumentos e mais detalhe. Comprei um gira discos Rega Planar 1 e adoro o som do vinil, a gama dinâmica é incrível, o som não é nada cansativo de ouvir e o detalhe é magnifico. Tenho umas colunas Heybrook HB2 e uso o leitor de cds que era do meu pai (um da pioneer) ligado a um amp da pioneer também e que era do meu pai também (mas já é muito antigo e penso um dia comprar algo mais moderno).

Compro CDs originais pois para além da qualidade de som ser superior ao spotify, tem outra beleza apreciar o artwork, poder ripar para flac para usar no meu pc, pc de trabalho e telemóvel e ajudo as bandas que realmente gosto.

Como vêm aprecio qualidade sonora, mas cabos nunca foi coisa que me chamasse à atenção. Até porque não vejo onde é que os cabos mais baratos possam ter elevadas perdas no sinal ou ruído no mesmo. É verdade que nunca testei por isso vale o que vale, mas sendo o condutor cobre na mesma a única diferença que vejo é no isolamento e durabilidade dos mesmo. Mas gostava de testar para tirar a prova dos nove.
 
Depois de fazer o build dou feedback do cabo a ver so noto diferença. Mas como disse, quis fazer mais pelo custom made e sleeving. Não quis usar um cabo que uso para fazer USB, apesar de bom, mas destinado a passar data e energia, para ligar ao DAC e aos HD598. Por isso decidi usar um cabo destinado para passar audio e só comprei uns metros por isso não foi nenhuma fortuna.
 
Última edição:
Acabei de fazer um cabo e estive os últimos 30min com cara de parvo a ouvir uns sons. Macbook pro com Audirvana Plus -> Shiit Stack (Modi Uber e Magni Uber) -> Cabo que fiz com Mogami -> V-Moda Crossfade Wireless.
Sim, os V-moda não são audiophile, mas como fiz 3.5 para 3.5 é a única coisa que tenho para testar e digo com toda a certeza, que em comparação com o cabo original que os V-Moda traz, esse Mogami que fiz - FAZ DIFERENÇA sem sombra de dúvida e isto diz um gajo que não se considera grande audiófilo. Depois posto foto.

Edit:
0cJK5L7.jpg
 
Última edição:
Acabei de fazer um cabo e estive os últimos 30min com cara de parvo a ouvir uns sons. Macbook pro com Audirvana Plus -> Shiit Stack (Modi Uber e Magni Uber) -> Cabo que fiz com Mogami -> V-Moda Crossfade Wireless.
Sim, os V-moda não são audiophile, mas como fiz 3.5 para 3.5 é a única coisa que tenho para testar e digo com toda a certeza, que em comparação com o cabo original que os V-Moda traz, esse Mogami que fiz - FAZ DIFERENÇA sem sombra de dúvida e isto diz um gajo que não se considera grande audiófilo. Depois posto foto.

Edit:
0cJK5L7.jpg
Sao os teus primeiros v-moda ou tiveste mais alguns?
 
Back
Topo