Fotos em RAW vs iPhoto

OldMan

Power Member
Boas!
Estive a ver como é que podia começar a fazer os trabalhos de fotografia aqui no mac e pelos vistos quando lhe ligo a máquina (canon 350D) só consigo passar as fotos para o mac usando o iPhoto, não aparece no desktop nem no finder.

As fotos estão em RAW e depois de as passar para o mac através do iPhoto arrasteias de lá para o photoshop e fui a image size, e a resolução era de 72ppi quando o normal é ser de 350ppi.

Já experimentei importar uma RAW que já tivesse fotografado há mais tempo e que depois passei para o mac e o photoshop reconhece que é RAW (mas creio que lhe deu 240ppi, não é grave).

Depois procurei pelo spotlight e ele encontra os ficheiros RAW em /users/pedro/pictures/iphoto library/originals/2007/blablabla... mas se eu tentar ir pelo finder não passo da pasta pictures, porque a suposta pasta iphoto library só abre pelo iphoto, e voltamos ao mesmo problema.


Suponho que haja solução para isto, alguém sabe qual é?
O que me dava mesmo jeito era poder usar a máquina não com o iphoto mas sim com o finder, é possível por usb ou só por um leitor de cartões?
 
Só sei que com o photoshop é necessário instalar o suporte para raw da canon para o photoshop, assim como na nikon ... não sei se isso influencia todo o sistema ou só o photoshop, mas se o iphoto reconhece ...
 
É mesmo isso!
Image capture FTW!

Obrigadissimo ;)


Edit: já agora, ao importar os RAW para o photoshop ele cria-me uns ficheiros com o mesmo nome da foto e com a extensão .XMP, tem informações sobre a foto que não sei para que possam servir, alguém sabe o que é isto?
 
Última edição:
Depois procurei pelo spotlight e ele encontra os ficheiros RAW em /users/pedro/pictures/iphoto library/originals/2007/blablabla... mas se eu tentar ir pelo finder não passo da pasta pictures, porque a suposta pasta iphoto library só abre pelo iphoto, e voltamos ao mesmo problema.

Se fores à pasta Pictures e clickares no icon iPhoto Library com o botão direito ou ctrl+click,e depois escolheres "Show Package Contents" consegues aceder às fotos originais ;)
 
Para mim tinha mais lógica ao arrastar do iphoto para o photoshop ele ir buscar a original...
O image capture faz exactamente o que eu quero, nao preciso de organizador de fotos, duvido que venha a usar o iphoto por isso mesmo. :)
 
Back
Topo