1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

fotos movimento com pouca luz

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Ich, 6 de Junho de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 1517)

1. Ich

Ich

ora viva a todos!!
    Tenho uma canon 600d com uma lente 18-135 e para quem não percebia nada de fotografia, já consigo "mexer " na máquina em algumas funções e tirara proveito da mesma; o que ainda não conseguí e daí o meu pedido de ajuda: sempre que tempo tirar fotos em movimento com pouca luz, dá asneira... se quiser a foto com o "rasto" consigo: apoio bem a máquina velocidade de obturador lenta e lá fica a fotos mais ou menos... o problema é que eu aumentar manualmente a velocidade do obturador (para ter foto sem rasto), mesmo aumento muito a sensibilidade ISO a foto fica muito escura..... perdoem-me a minha ignorância, mas qual a asneira que estou a fazer?
    tenho ideia que me disseram que fotos com movimento/ pouca luz não é para principiantes como eu...
    Obrigado

2. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Acho que terás que aumentar o ISO e dar mais abertura na lente (baixar o f, por exemplo de f/5.6 para f/3.5 ou f/2.8 ou assim parecido) e dependendo da luz disponível e da velocidade necessária para congelar o movimento, podes mesmo não conseguir o que pretendes...

Acho que é o básico que se pode dizer à cerca disso. Mas também terás que revelar mais informações para te poderem ajudar melhor!

3. schon

schon Power Member

Podes aumentar o ISO, abrir a lente ao máximo (a 18mm penso que deves conseguir abrir a 3.5), e/ou usar flash interno/externo para auxiliar. Uma lente com uma abetura maior (tipo 50 f1.8 por ex) poderá ajudar.

4. MEIA

MEIA Power Member

Para além do que disseram, e não sabendo o que queres fotografar, podes tentar apanhar o que queres quando te aperceberes que o movimento está mais lento. À uns anos fotografei peças de teatro onde não se podia utilizar flash's e mesmo com uma f/1.4 tinha que apanhar momentos onde havia menos movimento e resultava, de outra maneira saia borrada.

5. carlos coimbra

carlos coimbra Power Member

está em inglês mas este vídeo explica bem as dificuldades de fotografar com pouca luz e como podemos melhorar a qualidade das fotos. no meu caso, como ainda não tenho lentes com grandes aberturas e não gosto muito de iso's altos a solução foi comprar um flash que ten dado jeito para ambientes com pouca luz (preferencialmente em bounce) e em contra-luz para o "fill light". não tem sido fácil mes tenho melhorado e começo a ter resultados interessantes.

Partilhar esta Página