1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fotos não saem direitas

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Kremlin, 6 de Março de 2008. (Respostas: 35; Visualizações: 1887)

1. Kremlin

Kremlin Power Member

Alguem sabe o que poderá ser?
    De repente as fotos começaram a sair xeias de riscos horizontais.. e se tiradas à luz do dia ficam muito claras.

Foto sem redimensionamento:
    http://milpina.no.sapo.pt/CIMG5088.JPG

2. newcabaret

newcabaret Power Member

Desculpa, mas és assim um bocado... vago!
    Com que maquina? Telemòvel? Isso é um jpeg da máquina, ou de uma impressão?

De qualquer modo, isso é estranho...

3. Kremlin

Kremlin Power Member

Maquina fotográfica.
    Casio EX-S500

De repente as fotos passaram a sair todas assim como a imagem alojada no Sapo.
    De noite ficam bem mas com os riscos horizontais na mesma.

Outro pormenor.. é que a filmar fica tudo direito.. tanto de dia como de noite.

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

O que é que está torto? Isso da luz pode ser alguma configuração marada, experimenta fazer um reset à máquina.

5. Kremlin

Kremlin Power Member

Ja fiz... ficam sempre claras e com riscos :\

6. newcabaret

newcabaret Power Member

Já tiras-te fotos em vários modso? Auto, Retrato, etc? Tem modos manuais essa máquina?

Expecifica, expecifica!! :lol:

7. Kremlin

Kremlin Power Member

Tem os BEST SHOT que automaticamente adaptam a maquina para cada situação.. e ficam assim na mesma :\

8. É de certeza uma avaría... mas sabe-se lá se uma reinstalação do software/firmware não resolvería isso. O problema é saber como fazer nessa máquina ou ter acesso a ele.

Se está na garantía manda-a para a marca/loja. É o melhor a fazer.

P.S: Se acontecesse isso com a minha máquina (a futura :P) e ela estivesse fora de garantía suicidava-me. lol

9. newcabaret

newcabaret Power Member

bem, a sobreexpor daquela forma, talvez se consigam bons resultados com pouca luz, e fotos originais ;P

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Vende-a como sendo uma Lomo digital! lol Falando a sério, deve ter dado o berro mesmo.

11. Kremlin

Kremlin Power Member

Ela ja não tem garantia :\
    Vai fzr 3 anos la para Maio..

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Tenta fazer um firmware refresh, mas o melhor é mesmo começares a pensar em juntar para outra.

13. Kremlin

Kremlin Power Member

Acabei de fzr isso.. não me lembrava que tb havia firmware update para as maquinas fotograficas.
    Fui ao site da Casio e ja fiz o update. E continua igual:\ Cheira-me definitivamente a hardware.
    É estranho é que a filmar fica tudo direito :S

https://secure.casio.co.jp/qv/download/en/ex_s500_firmup/form.html

Ja ando de olho na Casio EX-S10..
    Mas adorava esta máquina... ainda por cima é branca :\

Última edição pelo moderador: 8 de Março de 2008
  14. Warlord

Warlord [email protected] Member

aposto no sensor da makina avariado

15. Kremlin

Kremlin Power Member

Tb penso que seja isso.
    Valerá a pena arranjar? Fica muito caro?

16. Warlord

Tive um problema semelhante c/ minha A70, tds as fotos k tirava saiam praticamente cor-de-rosa. Apesar de ja ter a makina a 3 anos e sem garantia, fui a assistencia oficial da canon para ver o que se passava, felizmente por ser uma avaria de serie admitida pela marca, trocaram-ma ao fim de 3 semanas por uma A540 novinha em folha, sem pagar nd :)

Assistencia de marca destas nao se apanha tds dias, ou entao estou mt mal habituado :lol:

So tive pena por nao poder aproveitar o cartao CF da makina antiga, tive de comprar um SD, mas de certeza k me saiu mais barato do k se tivesse de pagar o arranjo ;)

Tenta levar a makina a assistencia tecnica oficial, pode ser k tenhas a mm sorte k eu...

17. Kremlin

Kremlin Power Member

A minha máquina foi comprada na *****.
    Como já não tem garantia onde me aconselham a ir para pedir orçamento?

18. Warlord

assistencia tecnica da marca...

19. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Manda um mail à beltrão coelho.

20. bravo12v

bravo12v [email protected] Member

Boas,
    Isso parece me um problema de diafragmas bloqueados. So na assitencia técnica te podem ajudar.

cumps.

Partilhar esta Página