FOTOS NOVAS: 1º Projecto - Nox Coolbay Side Window - "nArmor"

Hazor

Portugal@Home Member
Boas :D ja me registei no forum há bastante tempo, na altura para acompanhar o 1º projecto de um amigo meu, o Xun1ng.

Este é o meu primeiro Topic, o projecto teve inicio há dois anos, quando descobri que um Pentium D 805 (que é uma fornalha!) e uma 8800GT enlatados numa microATX resultava numa tampa de caixa boa para estrelar ovos (no verão o PC só funcionava com um AC a apontar para a caixa --").

Então resolvi comprar uma Nox Coolbay Side Window preta, que ao pé da outra era um monstro. Eu não gosto de grandes mods, gosto das coisas simples, tambem nao faço muito OC. Na altura tinha a seguinte configuração de hardware:

-Intel Pentium D 805 2.66GHz
-ASrock 775-twins HDTV
-GeForce 8800GT 512Mb GDDR3 Pci-e
-2x512Mb DDR2 T-Rex ram
-Maxtor 160Gb SATA 7200rpm
-LCPower 600W
-Creative X-Fi Xtreme Music

fotos da caixa sem alterações ja com tudo montado (má qualidade):

-tudo desorganizado...
img037y.jpg

jkimg037yj
img036h.th.jpg

img1229pv.th.jpg


Foi então que decidi adquirir uma motherboard XFX nForce 780i SLI, e para combinar com ela decidi que tinha de mudar o squema de cores da caixa para verde "nVidia". como as Rams não eram compatíveis comprei 2x1Gb Kingston DDR2 800MHz.

Modificações:

-Pintar o interior da caixa, e a faixa das baias de verde.
-Pintar as baías de preto.
-Substituição do PwrLed azul por um Verde.
-Mudar a Duct lateral do CPU para a Fan da frente.
-Mudar a Fan lateral para trás.
-Mudar o acrílico para dentro da tampa, para não se verem as bordas.

Uns meses após a aquisição da MB decidi que estava na altura de mudar de CPU, comprei um Intel Pentium Core2Quad Q6600 2.4GHz.
Acontece que ao instalar o novo CPU o PC esteve ligado cerca de 10 mins e PUF! MB foi à vida, resultado RMA da 780i, o que levou a uma grande paragem no projecto.

Da RMA não tinham mais 780i para substituição, por isso mandaram uma XFX nForce 790i Ultra 3-way SLI :D
O problema é que esta MB usa RAM DDR3, e na altura as memórias DDR3 eram muito caras mesmo.
Mais um tempo à espera de baixas no preço e finalmente adquiri 1x2Gb Kingston DDR3 1333MHz.

Resumindo a minha configuração actual de Hardware é:

-Intel Pentium Core2Quad Q6600 2.4GHz @ 3.00GHz (stock cooling)
-XFX nForce 790i Ultra 3-way SLI
-GeForce 8800GT 512Mb GDDR3 Pci-e
-1x2Gb Kingston DDR3 1333MHz
-Maxtor 160Gb SATA 7200rpm
-LCPower 600W
-Creative X-Fi Xtreme Music (não instalada de momento)

e as fotos da caixa:










A arrumação do cabos está melhor mas sleeve só mais lá para o fim do projecto.

eis os objectivos:

-Um segundo modulo de Ram igual ao que tenho (urgente mesmo).
-Um Cooler para o CPU.
-Novo acrílico para a lateral onde vou cortar um circulo para uma Fan de 12mm na zona da gráfica.
-3xFan Transparente com LED's verdes (uma para a lateral e as outras para substituir as minhas que são azuis ainda.
-Uma grelha para a Fan lateral.
-2xNeon Verde normais (aceito sugestões para o sitio onde os colocar)
-Pintar os dois frisos como neste projecto mas de verde:
25042010179.jpg


quero sugestões para a frente e sobre o que deveria fazer primeiro. Como já disse coisas simples, não me importo que sejam trabalhosas e difíceis de fazer, mas quero uma aparência simples no fim :D

aceito nomes para o projecto também ^^

criticas construtivas, comentários...força nisso.

cumps.
 
Última edição:
ta a ficar porreiro, quanto aos neons podes por na parte de baixo da lateral, ou na parte das baias, quanto a cooler novo, podes optar pr wc, com uns tubos verdes.

força nisso
 
sim senhor gostei do que fizeste a caixa.
o verde até ficou porreiro.
e já agora pinta os frisos de verde que fica um efeito fixe.(essa imgem e do meu né }> )
keep going.
vou acompanhar o projecto.
se quiseres passa no meu , se quiseres dar algumas ideias.
abraço. :)
 
ta a ficar porreiro, quanto aos neons podes por na parte de baixo da lateral, ou na parte das baias, quanto a cooler novo, podes optar pr wc, com uns tubos verdes.

força nisso

Acho que não vou optar por WC. Não faço assim tanto OC apesar de o bichinho já começar a morder :P mas para já não justifica o investimento.
Já agora se puderem sugerir uns Coolers air não muito caros mas com alguma qualidade :D

sim senhor gostei do que fizeste a caixa.
o verde até ficou porreiro.
e já agora pinta os frisos de verde que fica um efeito fixe.(essa imgem e do meu né }> )
keep going.
vou acompanhar o projecto.
se quiseres passa no meu , se quiseres dar algumas ideias.
abraço. :)

Sim é do teu ^^. Vou ver se trato da pintura dos frisos ainda hoje, como é que fizeste exactamente? Tpo tirar as grelhas da frente, por fita isoladora na lateral do friso e usar um pincel fininho?
já passo no teu :)


Obrigado pelas respostas pessoal.
 
Fotos dos frisos da frente

Boas, apesar de ninguem ter feito mais comentarios deixo aqui as fotos da pintura dos frisos da frente.

frente desmontada:


Fita isoladora:


Resultado:







comentem ^^
 
Obrigado pelas respostas pessoal.

agora tou a juntar € para comprar o resto:

-Ram
-Fan LED verde
-2x Neons verdes
-Cooler CPU

entretanto vou arranjar LED's para mudar os das minhas fans, depois posto aqui como fica.
 
Ainda não porque só esta semana é que vou comprar os LED's, depois ponho aqui fotos de como se faz. Espero é arranjar LED's com brilho suficiente :\
 
corta a grelha original que está atrás da caixa e mete uma fan de 120 atras (caso ainda n tenha). se n usas disquetes tira isso para fora. só 2 ideias ;) e n metas fans de 80 na caixa são uma bela m****. tenho uma de 80 na minha. se a meter no maximo faz mais barulho que as 5 de 120 e as 2 de 90 todas juntas. (fans de 80 silenciosas?? são mito. ja m fartei de comprar dakelas caras mas é a msm coisa)

tem grande conta com a arrumação dos cabos. e vai sair dai algo engraçado :)
 
corta a grelha original que está atrás da caixa e mete uma fan de 120 atras (caso ainda n tenha). se n usas disquetes tira isso para fora. só 2 ideias ;) e n metas fans de 80 na caixa são uma bela m****. tenho uma de 80 na minha. se a meter no maximo faz mais barulho que as 5 de 120 e as 2 de 90 todas juntas. (fans de 80 silenciosas?? são mito. ja m fartei de comprar dakelas caras mas é a msm coisa)

tem grande conta com a arrumação dos cabos. e vai sair dai algo engraçado :)

Boas, obrigado pelas sugestoes.
Já tenho uma fan de 120 na parte de tras mas nao cortei a grelha, porque me aconselhas a fazê-lo?
sim realmente devia tirar a drive de disquetes nao a uso para nada...

Não vou usar fans de 80, sao mesmo barulhentas. O problema vai ser arranjar maneira de fazer o buraco de 120mm no acrilico...

Em relação aos cabos não posso fazer muito mais, devia ter feito os furos na parte de tras antes de pintar...
 
Vamos lá desenterrar isto.

A espera pelo dinheiro foi longa e só após 3 meses de trabalho consegui o que faltava para investir neste vicio.
Para começar as actualizações de Hardware:

Western Digital Caviar Green 500GB SATAII 16MB Cache

2x 2Gb Kingston HyperX DDR3-1600, 9-9-9-27 1.65V

Artic Cooler Freezer 7 Pro rev.2

FOTOS:




Da para ver bem a 8800GT :D

Bem entretanto esta manhã chegou isto:



Corsair HX650W modular
2x CoolerMaster 120mm green LED fan
PNY Geforce GTX460OC 1024Mb GDDR5

Então mãos à obra ^^
Primeiro um close up da pintura que nunca cheguei a postar:

Visto que o Freezer tem fan branca, que não fica nada bem no meu sistema, resolvi fazer um modzito.
Nunca tinha desmontado uma fan, *googles* e supostamente há uma anilha debaixo do autocolante, e é a unica coisa que mantem a ventoinha no sitio.


No entanto debaixo do autocolante havia somente plástico.
Puxei então, sem forçar até que ela se soltou, revelando uma espécie de trinco:




Procedi então ao isolamento usando a vulgar fita para as pinturas lá de casa:


Depois da pintura, ainda fresca:


Enquanto secava fui então remover a Fonte velha e aqui está ela:

600W mas quase era OEM.

Corsair HX650W modular

Ao desempacotar a Corsair fiquei muito surpreendido com o conteúdo do pack. Tudo protegido, uma bolsa própria para os cabos, abraçadeiras, parafusos pretos, sticker...enfim tudo de topo.





Depois de estar no sitio chegou a vez da,

PNY Geforce GTX460OC 1024Mb GDDR5


Em relação ao pack da minha gráfica anterior, Gigabyte 8800GT, este revelou-se bastante pobre, além da gráfica e CD apenas traz o conversor do monitor e um cabo mini-HDMI to HDMI.

As duas lado a lado:



Entretanto a ventoinha do Freezer secou e era tempo de voltar a montar:




Por fim, organizar cabos e ligar tudo. algumas fotos gerais para verem o resultado.

As imagens falam por si:











Dúvidas, sugestões, criticas, força nisso.

Ah, a propósito no fim do mês deve vir mais uma menina igual para SLI <3

Cumprimentos.


 
ficou espectacular a caixa.
Gostei muito da pintura da fan do dissipador.
Era para fazer igual a minha , mas só que a tinta não agarrava bem, e desisti.
de resto continua.
cumps
 
Eu metia um acrílico fumado... : )
De resto está bem bonito o projecto!;)

Tas a falar da pelicula que costuma haver nas lojas de Tuning ou o próprio acrilico fumado?

ficou espectacular a caixa.
Gostei muito da pintura da fan do dissipador.
Era para fazer igual a minha , mas só que a tinta não agarrava bem, e desisti.
de resto continua.
cumps

Thanks !
Tentaste passar com uma lixa muito fina? Tens é de ter cuidado para não deformar as pás.

Sim senhor grande projecto! Parabens ;)

Cumps

Obrigado, demorou mas foi :D
 
Back
Topo