FOTOS Panoramicas

Olá Amigos:-
Como "amante da fotografia", desejava pedir ajuda aos Amigos que tenham conhecimento da seguinte QUESTÃO -
Gostava de ter um programa que dê para fazer imagens PANORAMICAS desde o Rectangulo a 360 graus. Fiz várias pesquisas mas nenhuma me satisfez "porque ou muito complicadas ou não conseguia fazer".
Lembro-me que em tempos alguém me disse ou li, que existem - PROGRAMINHOS - muito simples e gratuitos. É apenas para uzo caseiro e de interesse pessoal para fazer brincadeiras.
Haverá algum Amigo com alguma dica,,,, fico aguardando e cumprimento todo o Forum...., com desejos de Bom dia e resto de semana....
 
informação

Boa Tarde,

Aproveito o tópico para perguntar qual o tamanha ideal para a impressão de fotos panoramicas as mesmas são para colocar num album de 32cmx28cm?? As fotografias foram tiradas com aquela opcção das cameras digitais Sony. Já agora se souberem um site que fique em conta para imprimir as mesmas agradecia.

Obrigado e Cumprimentos
 
nao estou a perceber a pergunta... esse album é praticamente quadrado, uma panoramica é muito rectangular... ou centras a panoramica na folha ou colocas varias na mesma
 
Obrigado pela rápida resposta Warlord, a minha ideia será colocar as fotografias as ''alto'' se é que me entendes, o album e quase quadrado certo, tem 32cm de altura e 28 de largo, ou seja poderia meter uma fotografia até 30/31cm de comprido no max (para não ficar a ocupar a folha do album na totalidade) e ai entre 10/13cm de altura (a ideia será colocar 2 no minimo por cada folha do album ), dentro destas dimensões, qual pensas que será melhor opção?
 
penso que sim, o problema é que as panoramicas nao costumam ter essas proporções (3 comprido por 1 de largura)...facilmente ficam com mais de comprido... mas se e um moco automatica da maquina pode ser que ate seja algo do genero... so tu vendo quais as dimensoes em pixeis da panoramica que tens
 
oi,

as dimensões são as seguintes:
Largura:4912
Altura: 1080

Resolução: 72ppp


Pensas que neste caso ficaria com uma boa definição caso imprimi se nas dimesões 10x30?? thanks pela ajuda
 
oi,

as dimensões são as seguintes:
Largura:4912
Altura: 1080

Resolução: 72ppp


Pensas que neste caso ficaria com uma boa definição caso imprimi se nas dimesões 10x30?? thanks pela ajuda

Uma coisa é a definição, outra coisa é o aspect ratio.
Em termos de definição acho que sim. Em termos de proporções não, como já disse o warlord.

Para isso caber numa cena 30x10 tens que ter 3240pixels em vez de 4912.

Isto era o que terias de cropar:
ixxUCurimD8wb.jpg
 
Back
Topo