1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fotos Recuperadas com Resolução errada

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por NPinho, 10 de Maio de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 1703)

1. NPinho

NPinho I folded Myself

boas pessoal!

tou aqui com um pequeno grande problema....
    Tenho aqui um cartão que ficou provavelmente meio corrupto e ficou no modo a pedir format, tinha la fotos para recuperar, tentei com o easy recovery no modo RAW recovery, recuperou muita coisa, apenas com um pequeno defeito na maioria das fotos, a resolução das fotos é 2048x1536 e com a qualidade selecionada na máquina nesta resoluçao as fotos ocupavam cerca de 600kb... acontece que tenho aqui muitas fotos com o tamanho (KB) real, mas com uma resoluçao de 160x120.... ou seja, miniaturas...

a questão é... para esta foto ter os 600kb (tamanho os 2048x1536) e tar com 160x120, é capaz de ter "toda a informação" da resoluçao 2048x1536.... nao existe nenhum programa para corrigir isto? é que a informação parece estar lá toda, a resolução é que..... ainda tentei abrir com o bloco de notas e procurar pela resolução para alterar, mas aquilo deve ter resolução codificada também....

Se alguem souber de algo para corrigir isto agradecia... senão, paciencia.

cumps!

edit_ jpeg recovery nao resolve....

Última edição: 10 de Maio de 2009
  2. Warlord

Warlord [email protected] Member

os ficheiros raw teem sempre embutido um pekeno thumbnail em formato jpg, mt provavelmente e isso que estas a ver.

agora nao me parece k um ficheiro raw ocupe apenas 600kb, os meus ocupam 16mb :P

tens a certeza k 600kb e o tamanho normal?

Partilhar esta Página