Fotos Tiradas com os Vossos Telemóveis

Eu creio que possa haver uma possivel confusão entre editar uma fotografia, e manipular a mesma.
Também não estou a fazer de manipular, eu pessoalmente não o faço (retirar elementos ou acrescentar, emagrecer e engordar pessoas, etc :D )

Uma fotografia de qualidade apenas pode ser editada com aquilo que é caputarado. Isto é, se a fotografia está sobre-exposta, só consegues que uma fotografia fique "no ponto" se tiver sido capturada a luz necessária, caso contrário fica muito artificial. E com isso estás a trabalhar com algo que já está na fotografia, por isso é que se captura em RAW e não noutro formato...

E é natural que se queira mexer com os sentimentos através da edição.
É um dos motivos de se fotografar / editar, por exemplo, a preto e branco. Nós não vemos o mundo a preto e branco, pela mesmo lógica estamos a adulterar a fotografia e transformá-la em algo irreal
Adoro fotos em preto e branco, mais do que a cores, mas editar aquilo que uma máquina ou um profissional não conseguiu captar, é batota.
A arte da fotografia para mim não é isso.
Neste caso específico, estou à espera de ver o que consegue fazer determinado equipamento, e "fotógrafo" não editor!
Wallpapers há muitos!
 
Assim sendo fotografias de casamentos e batizados são adulteradas... não estou obviamente a falar de fotos para revistas...

Venham é dai fotos dos telemóveis pessoal! Já há muito off-topic :/
 
Vamos lá a fotos então, já agora fotografada com o telemovel (iphone 6)
Dk7SeG_QCfds0bkm8FxGUDQ948G2_Eh2sTWCKiPcXRF7mifu4_jLzNjGZiTdkXlopV0oHjZqfjNbgB4=w1206-h538-rw
 
Suponho que toda esta conversa possa ser transportada para outro tópico.
Existe o tópico da "conversa da treta", para fotografia.

Passem tudo para lá e podemos continuar a argumentação, já que aqui não é o sítio indicado.

Cumps
 
LG G4 em modo manual
Sem edição.

ISO: 700; Exp.: 1/30 segundos
m1wTtLr.jpg


ISO: 700; Exp.: 1/30 segundos
75QdbzQ.jpg


Aprecia a "essência da foto e do momento" quando segundos antes destas fotos cai esta carocha em cima da mesa de esplanada onde estava.
 
@dvdfernandes

Não pude deixar de reparar na app que utilizaste para a edição da foto, o Snapseed. Não entrando muito em off-topic, e sendo o mais concreto posssível, podias dizer-me se esse é para ti o melhor editor de fotos que já utilizaste? Eu ando à procura de um bom editor de fotos. ;)
 
@dvdfernandes

Não pude deixar de reparar na app que utilizaste para a edição da foto, o Snapseed. Não entrando muito em off-topic, e sendo o mais concreto posssível, podias dizer-me se esse é para ti o melhor editor de fotos que já utilizaste? Eu ando à procura de um bom editor de fotos. ;)

@ruca1973 Para mim, das gratuitas (nunca experimentei as pagas), esta é a mais intuitiva e fácil de utilizar. É a que uso sempre e não troco por nada. Há uma que também é muito boa e popular, a VSCO. Mas detesto o UI, pois considero-o pouco intuitivo.

Se gostares de utilizar efeitos pré-definidos, molduras, texto, efeitos "mágicos e afins aconselho também a PicsArt. Também tem boas ferramentas de edição, mas acrescenta muita mais "tralha".
 
Back
Topo