1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Fotos Tiradas com os Vossos Telemóveis

Discussão em 'Outros Telemóveis e Tablets' iniciada por the13thing, 9 de Novembro de 2007. (Respostas: 3166; Visualizações: 382871)

1. MylleZ

MylleZ Power Member

É um excelente exercício sem dúvida, e muito bom para quem quer aprender.
    O pessoal pensa que é só ter uma máquina top que as fotos saem logo espetaculares :D

Ultimamente tenho visto fotos incríveis com smartphones, que vão desde a macro fotografia (com lentes improvisadas) à fotografia de casamento.

Continuação de boas fotos :)

Cumps

2. migueltomas

migueltomas Power Member

Obrigado pelo feedback e apoio.

Tenho explorado o iPhone e tentando sempre chegar ao que tenho mente. Com isso, impeço o meu subconsciente de adquirir uma máquina fotográfica, pois não vou conseguir tirar rendimento dela (ou pelo menos, não sei como o fazer).

Tenho visto imensos videos no YouTube para aprender e ter mais ideias. Vamos ver como corre a evolução.

3. migueltomas

migueltomas Power Member

Bem, cá estou eu para mais umas fotos e BTS.

O tema foi auto-retrato e tínhamos de ser nós a fazer tudo, como tal, cá está o BTS (filmo sempre na vertical, porque depois meto o vídeo no TikTok):

Foto Original:

Resultado Final:

Nota-se a dificuldade do iPhone quando começo a editar a puxar pelos pretos e brancos. Tive de ter cuidado para não criar artefactos mas pronto, dentro do possível, até gostei.

Próximo desafio: comida. Já estou a trabalhar nisso xD

4. Only

Only Power Member

Uma pergunta newbie... porque a maioria dos utilizadores utilizam grelha/grade na foto

5. migueltomas

migueltomas Power Member

Tem a ver com a regra dos terços no que toca à composição.

6. Only

Only Power Member

Fiquei a saber o mesno

7. WilsonRubio

WilsonRubio Power Member

Não conheces princípios básicos da fotografia ?
    Procura aí na NET

8. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

Eu uso a grelha para poder enquadrar a foto. Sou muito tosco e sem grelha ficam as fotos todas tortas e desalinhadas.

9. Além de ajudar a alinhar com o horizonte, ou linhas verticais, ajuda a aplicar a regra dos terços.
    Esta regra diz que GERALMENTE a composição da foto fica mais agradável se o motivo principal da foto ficar sobre uma das linhas ou uma das intercepções das linhas da grelha.
    Exemplo:

Disse GERALMENTE porque embora seja uma boa regra, há excepções.
    Por exemplo, vendo estas 2 fotos que tirei há uns anos com o meu antigo Galaxy S6, enquanto na primeira o uso da regra dos terços torne a composição mais agradável,

na segunda foto pessoalmente acho que fica melhor ter o elemento principal da foto (neste caso, as 2 flores em primeiro plano) centrado em vez de desviado para um lado,

embora, se reparares, as flores em si (as pétalas) estão na área onde estaria uma das linhas, pelo que está em parte a usar a regra dos terços.

Última edição: 14 de Abril de 2020
  10. Flex

Flex Power Member

Boa explicação, desconhecia. Por acaso era uma das coisas que curtia fazer, ter uma formação em fotografia.

11. migueltomas

migueltomas Power Member

O desafio desta semana era comida e lá andei a inventar novamente xD

BTS:

Resultado Final:

12. MylleZ

MylleZ Power Member

Tá fixe, mas acho que precisava de um bocadinho mais de espaço.
    E, já agora, porque dar dicas é fácil, o leite a cair do outro lado :D
    De um lado caiam os cereais, do outro o leite (talvez tirasse a colher).

Mas tá impecável, tecnicamente, como o que tens metido.

Cumps

13. migueltomas

migueltomas Power Member

Ao início não tinha a colher, mas depois senti que estava vazia e coloquei. O leite, não sei porque, só me lembrei depois de arrumar tudo xD
    Mas acho que ficava top com o leite, como disseste.

Quando dizes falta de espaço, é que devia estar mais afastado, né? Se calhar ai a colher até podia estar pousado no tabuleiro, pois ia ter mais área e não ficava tudo ao "monte".

Obrigado pelas dicas e pelo elogio :banana:

Cumps

14. MylleZ

MylleZ Power Member

Sim, mais afastado um bocado.
    A colher ao lado ficava fixe também.

Cumps

15. migueltomas

migueltomas Power Member

Vou olhar e preparar um pouco mais o ambiente em volta das próximas fotos, tendo em conta o que me indicaste. Top!

16. THOR

THOR Power Member

Huawei Mate 10 Pro

Cumps

17. Fifas

Fifas Power Member

Tenho visto os teus ultimos posts e tiro-te o chapeu à criatividade. Excelente trabalho ;)

18. David.S

David.S Power Member

19. THOR

THOR Power Member

Huawei Mate 10 Pro

Cumps

20. stryyker

stryyker Power Member

Esse cenários ajudam bues xD mas essa primeira foto está excelente, cenário, cores display carro e composição foto

Top!