Fotos Tiradas com os Vossos Telemóveis

Se não tivesses dito que foi tirado com o k850i e se esta não fosse uma thread de " fotos tiradas com os vossos telemóveis " eu iria perguntar com que máquina tiraste essa foto?

Ao que tu irias responder: " A máquina? k850i " xD

Podias sempre ver nas propriedades da foto para ver quando e com que "máquina" foi tirada :)
 
Se não tivesses dito que foi tirado com o k850i e se esta não fosse uma thread de " fotos tiradas com os vossos telemóveis " eu iria perguntar com que máquina tiraste essa foto?

Ao que tu irias responder: " A máquina? k850i " xD

Humm.. o meu não fica atras e... com o firmware original.. [ja saiu firmware que melhora, entre outras coisas, as fotos..]...

Mas esta foto... Olhando para o granulado do azul do céu, a minha cybershot DSC-F505V, que tem 6 anos fazia muito melhor.. E lembrate que máquinas fotograficas digitais minimamente capazes só começaram a aparecer precisamente à.. 6 anos.. Não se pode mesmo comparar tlm com máquinas fotograficas a sério, por enquanto..
 
Eu diria que o N95 em Macro "era" bom até ver os resultados do actual K850i (tudo auto by N95)



Não conseguiu focar da mesma distância do K850i, teve de ser um pouco mais longe e mesmo assim não fica com a mesma qualidade.

Pelo que vejo destes 2 modelos, o N95 parece-me ter uma melhor reprodução de cores no exterior com muita luz, é aí que nalgumas vezes ganha.
 
... Não se pode mesmo comparar tlm com máquinas fotograficas a sério, por enquanto..

Isso é inegável. Tenho uma velhinha Cybershot P72 (3.2Mpixeis) que em todas as circunstâncias tira fotos melhores do que qualquer telemóvel.

Na verdade, só consigo fotos decentes no exterior em ambiente diurno e em situações estáticas. Tudo o que envolva fraca iluminação, e nem é preciso ser muito fraca, e objectos em movimento, é certo que a foto tirada com qualquer dos telemóveis que já experimentei até hoje vai sair mal.

Pontualmente pode haver telemóveis com uma câmera que aqui ou ali supere a de um SE, mas para mim esses são genericamente os que têm melhores câmeras. Mas mesmo a melhor câmera de um telemóvel fica a milhas de uma verdadeira câmera fotográfica minimamente decente. "Cada macaco no seu galho".
A verdade é que dá jeito de facto uma boa câmera num telemóvel pois tendencialmente esse acompanha-nos diariamente, enquanto a máquina só em dias de festa. Podem assim perder-se ou registar-se bons momentos supresa, dependendo da câmera do telemóvel.

Abraço

PS: Arriscar-me-ia a dizer que hoje não há ainda um telemóvel capaz de tirar uma foto como esta, sacada com uma P72.
Os golfinhos quase de certeza iam ficar tremidos.

 
Última edição:
Eu diria que o N95 em Macro "era" bom até ver os resultados do actual K850i (tudo auto by N95)



Não conseguiu focar da mesma distância do K850i, teve de ser um pouco mais longe e mesmo assim não fica com a mesma qualidade.

Pelo que vejo destes 2 modelos, o N95 parece-me ter uma melhor reprodução de cores no exterior com muita luz, é aí que nalgumas vezes ganha.


Diferenças Notórias com o Novo Firmware V20 (tudo auto by N95 firm. V20)




Se colocar apenas a nitidez ao maximo... fica aqui o excelente resultado



Muito Bom mesmo :) Bem trabalhado pela Nokia! Custou mas foi!
 
e de N73 nao há nada? :/

:)

Vem, a ver se deixo alguma foto bonita :)
Se me permitem sugestionar, ponham as fotos a 800*600, que dá para ver melhor a qualidade da foto )

Tudo com N73, menos a 1ª. Sinceramente esperava melhor qualidade deste telemóvel... Se alguém reparar que tem melhor qualidade que avise que este vai já para a garantia :D

RS6 :drooling:
dscf1373sm4.jpg


Algumas fotos de carros.
image687ws2.jpg


image690kz0.jpg


image691js2.jpg


image693vt7.jpg


image696xn8.jpg


A minha cadela à espreita.
imagem074kv1.jpg


Das poucas fotos que ficou bem à noite.
imagem421zy6.jpg


Uma foto ao perto (raridade que não ficou desfocada...)
imagem428nq6.jpg


Paisagem nos campos do Mondego.
imagem492zo4.jpg


Sem duvida, artística :D
imagem614ns3.jpg


Mil Fontes :)
imagem628gm2.jpg


Mil Fontes
imagem629ar6.jpg


Mil Fontes
imagem630kf9.jpg


Mil Fontes
imagem631op3.jpg


Fiat 500 :D
imagem728ic3.jpg


Nota-se bem que está desfocada... Não percebo...
imagem815cc8.jpg


As bichas... :)
imagem856or9.jpg


Couldn't resist :D
imagem950jy8.jpg


Com boa luz os retratos ficam uma maravilha :)
imagem1010iw9.jpg
 
Última edição:
Se me permitem sugestionar, ponham as fotos a 800*600, que dá para ver melhor a qualidade da foto )

Na minha opinião, é exactamente o oposto.

As fotos não devem ser tocadas de forma alguma, quer seja um simples redimensionamento, ou algo mais trabalhado, por exemplo em Photoshop, pois isso vai "distorcer" o original.

Para que as fotos possam ser comparadas com honestidade, têm que estar todas nas mesmas condições, ou seja, em bruto, tal como foram registadas pelo telemóvel. Senão começamos a comparar é quem é o melhor a trabalhar fotos, e com isso compara-se a qualidade do "artista" e não da foto.

As fotos que por aqui se encontram que percebo terem sido mexidas, nem sequer as levo em consideração, apesar de apreciar naturalmente a beleza de algumas, mas julgo que a ideia deste tópico é também dar a conhecer a potenciais interessados, a qualidade com que cada um dos telemóveis apresentados consegue registar um momento. Se apresentamos fotos mexidas, estamos a falsear os resultados e a induzir as pessoas em erro.

Esta é apenas a minha opinião.

Abraço
 
Humm.. o meu não fica atras e... com o firmware original.. [ja saiu firmware que melhora, entre outras coisas, as fotos..]...

Mas esta foto... Olhando para o granulado do azul do céu, a minha cybershot DSC-F505V, que tem 6 anos fazia muito melhor.. E lembrate que máquinas fotograficas digitais minimamente capazes só começaram a aparecer precisamente à.. 6 anos.. Não se pode mesmo comparar tlm com máquinas fotograficas a sério, por enquanto..

Eu não estava a dizer que é melhor, estou apenas a mostrar que estamos a caminhar para lá.

Não vamos é comparar algo com uma estrutura delineada para uma coisa com outra criada para tirar fotografias, quando o tamanho de ambos são idênticos. Para se arranjar um telemóvel tão bom quanto as máquinas digitais, provavelmente teriam o dobro do tamanho.

Estava apenas a elogiar a qualidade :P
 




Motorola V3x here.

Inda tenho melhores mas essas só com copyright :P. Ainda é uma das coisas que me faz ter este telemovel e pelo qual só o largo pelo Nokia Navigator (quando tiv€r t€mpo :P).
 
Back
Topo