Fotos Tiradas com os Vossos Telemóveis

Bem, cá estou eu para mais umas fotos e BTS.

O tema foi auto-retrato e tínhamos de ser nós a fazer tudo, como tal, cá está o BTS (filmo sempre na vertical, porque depois meto o vídeo no TikTok):

Foto Original:
IMG-2844.png


Resultado Final:
IMG-2844-1-Instagram-3.jpg


Nota-se a dificuldade do iPhone quando começo a editar a puxar pelos pretos e brancos. Tive de ter cuidado para não criar artefactos mas pronto, dentro do possível, até gostei.

Próximo desafio: comida. Já estou a trabalhar nisso xD
 
Fiquei a saber o mesno [emoji1787][emoji23]
Além de ajudar a alinhar com o horizonte, ou linhas verticais, ajuda a aplicar a regra dos terços.
Esta regra diz que GERALMENTE a composição da foto fica mais agradável se o motivo principal da foto ficar sobre uma das linhas ou uma das intercepções das linhas da grelha.
Exemplo:

RuleOfThirds-SideBySide.gif


Disse GERALMENTE porque embora seja uma boa regra, há excepções.
Por exemplo, vendo estas 2 fotos que tirei há uns anos com o meu antigo Galaxy S6, enquanto na primeira o uso da regra dos terços torne a composição mais agradável,

noIUPIp.png


na segunda foto pessoalmente acho que fica melhor ter o elemento principal da foto (neste caso, as 2 flores em primeiro plano) centrado em vez de desviado para um lado,

esKqIXS.jpg


embora, se reparares, as flores em si (as pétalas) estão na área onde estaria uma das linhas, pelo que está em parte a usar a regra dos terços.
 
Última edição:
Tá fixe, mas acho que precisava de um bocadinho mais de espaço.
E, já agora, porque dar dicas é fácil, o leite a cair do outro lado :D
De um lado caiam os cereais, do outro o leite (talvez tirasse a colher).

Mas tá impecável, tecnicamente, como o que tens metido.

Cumps
 
Ao início não tinha a colher, mas depois senti que estava vazia e coloquei. O leite, não sei porque, só me lembrei depois de arrumar tudo xD
Mas acho que ficava top com o leite, como disseste.

Quando dizes falta de espaço, é que devia estar mais afastado, né? Se calhar ai a colher até podia estar pousado no tabuleiro, pois ia ter mais área e não ficava tudo ao "monte".

Obrigado pelas dicas e pelo elogio :banana:

Cumps
 
Back
Topo