Fowarding the portas (melhor diferentes para 2ªs apps?)

S|N

Power Member
Olá.

Tive que fazer um fowarding the portas para deixar de ser lowid no emule e proramas p2p similares. A pergunta é, posso usar as mesmas portas TCP UDP para aplicações diferentes em duas maquinas ou será melhor fazer fowarding de dois conjuntos de portas? No fundo, podem/devem as portas ser simultaneamente partilhadas por apps ou computadores diferentes?

Obrigado

edit: desculpem, falta informação: Tive que fazer isso porque tenho um router para duas maquinas. As portas estão a ser usadas por dois emules nas duas maquinas, a questão permanece: devem ser? Ainda não sei se duas apps na mesma maquina podem partilhar. Vo tentar descobrir.
 
tens de usar portas diferentes para aplicações diferentes só uma aplicação pode estar à escuta em cada porta por cada ligação, qualquer outra aplicação no mesmo pc e não consegue fazer bind à porta para ficar a escuta, qualquer software de redireccionamento de portas certamente que só deixa redireccionar uma porta para 1 pc, não deixa redireccionar 1 porta para 2 pcs e mesmo que deixe só redirecciona para 1 porque isso criaria conflitos
 
Os portos no router têem de ser diferentes. Nos PCs podem ser iguais.
Em cada PC as aplicações podem ser configuradas para usar o mesmo porto desde que não estejam ligadas em simultâneo.
 
Back
Topo