Motherboard Foxconn Core i5 series

RSC

Suspenso
Foxconn P55 Inferno Katana and P55A Motherboards Pictured

Foxconn is ready with a socket LGA-1156 motherboard under its high-end Quantum Force series, a product line that includes popular models such as X58 Blood Rage for the Core i7, and X48 Black Ops for Core 2 series. This full-featured board is expected to pack a companion NVIDIA nForce 200 bridge chip alongside the Intel P55 chipset, which expands the board's PCI-Express capabilities by providing two PCI-Express x16 slots. The second x16 slot can divert 8 lanes to a third (black) PCI-Express x16 slot, giving this board 3-way SLI capability.

The CPU is powered by a 12-phase circuit. Four DDR3 DIMM slots support dual-channel DDR3 memory, while an additional NVRAM slot provides support for Intel Braidwood platform technology. Its six internal SATA II ports are wired to the P55 PCH, while additional controllers drive an IDE connector, and two eSATA ports. Gigabit Ethernet, Firewire, and 8-channel audio make for the rest of the mix. The board lacks display outputs, and hence doesn't support Intel Flexible Display Interface.



The P55A is Foxconn's grass-root, 'no-frills' motherboard for the Core i5. It has its basics taken care of, by whatever the P55 PCH and processor northbridge provide, which include one PCI-Express x16 slot, x4 and x1 slots, three PCI slots, six SATA II ports, four DIMM slots supporting dual-channel DDR3 memory. Foxconn's lineup kicks off in Q3 2009. The Inferno Katana could also have a scaled-down GTI variant.

(in http://www.techpowerup.com/96847/Foxconn_P55_Inferno_Katana_and_P55A_Motherboards_Pictured.html)
 
a preta e amarela é micro-atx right?

aquele espaço vazio entre o audio e a rede podia levar outra coisa com usb e mais uma porta gigabit...
 
a preta e amarela é micro-atx right?

aquele espaço vazio entre o audio e a rede podia levar outra coisa com usb e mais uma porta gigabit...

Não, obviamente que não é micro-atx, basta ver o tamanho dela...

E se o objectivo é ser barata, acrescentar mais ports usb, etc... vai um bocado contra o propósito da coisa, ou não? :rolleyes:
 
parecia-me micro-atx...

acho que n era por mais $5(e tou a exagerar) que ela n é barata...

Asus Rampage II Gene (micro-atx):

rampage-ii-gene.jpg



Olha bem para uma e para a outra e vê lá se te parece que são do mesmo tamanho...
 
Eu queria era uma board estili natal com algumas dezenas de luzes a piscarem.:P Eu não tenho essa mania das belezas e das caixas com tampas tipo vidro portanto nem me interessa a cor da board e nem nada disso! interessa-me é a eficiência do pc para aquilo que faço com ele.
 
Muito bonita sem dúvida! Acho que encontrei a minha próxima board! Que bem que ali fica uma Gainward GTX 260/275/285 daquelas pretas e vermelhas e umas Corsair Dominator GT!

Vamos esperar que ela saia e ver do que ela é capaz!
 
Muito bonita sem dúvida! Acho que encontrei a minha próxima board! Que bem que ali fica uma Gainward GTX 260/275/285 daquelas pretas e vermelhas e umas Corsair Dominator GT!

Vamos esperar que ela saia e ver do que ela é capaz!

pois pois...em sonhos é que teras esta board...ta e qual como uma foxconn qualquer...

as board foxconn são muito boas board, e sempre com um aspecto brutal, mas o problema é arranja-las...aliás basta passar pela XS para se ver a dificudade que os users têm para meter as maos numa board qualquer da foxconn.


Arrisco me a dizer que a foxconn só não é lider no mercado das boards porque não quer...infelizmente!
 
Acho que mais umas portas USB nao é assim um dispendio tao grande que aumente consideravelmente o preço...

Numa só board não. Mas imagina numas boas centenas!

Não me canso de olhar para a board. É mesmo um verdadeiro sounho de board! Esperemos que esteja ao alcance de toudos e que a Foxconn começe a produzir boards em quantidades "industriais"!
 
Back
Topo