1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

FoxConn Refuses Linux Support

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 25 de Julho de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 2380)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Parece que esta empresa não quer de forma alguma suporta (nem tenciona que as suas motherboard corram) sistemas *nix.
    Senão vejam o próximo relato
    Lamentável.
    Ainda por cima criam esquemas para enganar o sistema, induzindo 1 ACPI errado propositadamente...

2. spytech

spytech Mega BOINC

sinceramente não percebo... qual é o problema deles com Linux? :zzz:

3. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

Acho piada a resposta deles ao gajo do ForumUbuntu que descobriu isso. foi algo do genero " A e tal nunca dissemos que isso funcionava com linux, nunca testamos com tal, logo not our problem"

4. Inacio77

Inacio77 Power Member

FoxCoon é uma marca de MBs?
    Fabricam mais alguma coisa?

Quero saber para não comprar nada desses senhores.

5. Wanderer

Wanderer Power Member

inacio, estes senhores da foxconn fabricam componentes para mts outros fabricantes como asus ou abit por exemplo mas nada de importante pq são apenas componentes basicos como plasticos de protecçao para cpus, conectores serial etc...

6. KingjacK

KingjacK What is folding?

Foxconn é uma marca de MB's(e outro HW) muito conhecida pelos Overclockers...

Nunca pensei que fizesse algo do género...

cumps

7. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Sempre podem escrever Custom DSDT's :)

8. fireburn

fireburn Power Member

ja apanhei muitas boards asus com componentes foxconn..

9. esquiso

esquiso Power Member

Claro. Eu pago para ter um componente, e ainda tenho que escrever uma DSDT? Faz todo o sentido.

10. Unleashed

Unleashed Power Member

Fazem também bastantes componentes tipo sockets, ligações VGA e DVI, coolers, etc. Se repararem nas vossas motherboards e placas gráficas (mesmo de outras marcas) é muito natural que tenham alguma peça com o nome da Foxconn.

11. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Não é a XBOX360 que é feita pela foxconn ?!? :D

12. Mitch

Mitch Banido

e o componente diz na caixinha: compativel com windows
    :007:

13. esquiso

esquiso Power Member

Acho que nunca vi uma motherboard com requisitos quanto ao SO. Mas ok, posso estar enganado.

14. shello

shello Moderador
    Staff Member

É lamentável. Mas parece que aprenderam (apesar de não se livrarem da fama):
    @ Ubuntu Forums

15. hellaxe

hellaxe Power Member

16. setekh

setekh Power Member

Bolas, foi complicado! É perfeitamente idiota ostracizar deliberadamente um mercado em crescimento, pelo que a decisão não podia ter sido outra.

17. leopard

leopard Banido

mas ele deixou bastante claro que se n fossem os users around the globe nada disto teria sido possível

18. Sumerset

Sumerset Power Member

Muito interessante esta parte

"I've been debugging your AMI BIOS, and the ACPI support on it is far from within compliance with the standards, I've dumped out the debugging data into Canonical's Launchpad bug tracking system so that we may be able to support some sort of a workaround for the bad ACPI tables in your BIOS, I would hope that you will be part of the solution instead of the problem, alienating customers and telling them to go buy a copy of Windows Vista is not service, your product claims to be ACPI compliant and is not, therefore you are falsely advertising it with features it isn't capable of."

faz-me lembrar algo, "Dear diary, JACKPOT" eheheheh

19. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

É totalmente ridículo, mas antes tarde que nunca... Enfim, esse tipo de decisões acabam eventualmente por cair. Um bom estudo do mercado e alguma sensibilidade comercial levariam ao não-acontecimento deste tipo de coisas.

20. Nomearod

Nomearod Power Member

Interessante ver o poder que o Ubuntu tem... Pergunto-me se isto tivesse sido "publicitado" nos foruns do Arch, Slackware, Gentoo, etc, se teriamos uma reposta tão rápida e eficaz.

Uso Arch e estou muitissimo satisfeito, mas é nestas coisas que Ubuntu é realmente importante. Dà uma força enorme à comunidade linux.

Partilhar esta Página