1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

FPS' Baixos em Age Of Empires 3

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MasterKing, 2 de Agosto de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 1612)

1. MasterKing

MasterKing Power Member

Olá a todos e boa tarde. Espero que estejam todos a ter umas óptimas férias, e caso não estejam em férias, que venham a tê-las.

Então, indo ao problema directamente, o meu "problema" é o seguinte: Comprei eu um novo sistema (My System) para substituir o meu anterior que já tinha cerca de 3 anos e instalei o GTA 4, que jogo com elevada performance e detalhe, e também o Age Of Empires 3. Relativamente ao Age Of Empires 3, fiquei surpreendido pelo meu sistema nunca passar dos 75FPS e em algumas situações descer até aos cerca de 20 FPS, apesar de esporadicamente, são valores de que nunca esperaria de um sistema novo e algo potente como o que contrui, ainda para mais sabendo que corre o Benchmark do GTA IV, com os gráficos no máximo a 41.9 FPS (average).

Se alguém souber a razão disto, por favor que me diga, mesmo que não seja a solução.

Jogo o Age of Empires 3 a 1280x1024, com todos os gráficos no máximo.

Abraços e obrigado.

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

tens o vsync ligado?
    isso limita os FPS ao refresh rate

3. MasterKing

MasterKing Power Member

Tenho o Vsync ligado sim! Devo desligá-lo? Que desvantagens trará isso?

4. RsK.

RsK. Banido

Para com a limitação dos fps.

Mas se tens 75 fps numas partes e 20 noutras deve ser do jogo
    que nessa altura pede muito,

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

desliga.
    ta-te a limitar os FPS, se tiveres 75 hertz de refresh no monitor , so tens 75 FPS maximo no jogo

6. RsK.

RsK. Banido

Que é perfeitamente jogável.

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

certo, é so para ele nao pensar que tinha algum problema no sistema:x2:

8. RsK.

RsK. Banido

Pois :D

Master vê se quando os fps baixam é em partes com muita acção.
    Se for é normal.

9. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Alguns jogos que pensamos serem "leves", em cenários mais pesados e com muitos elementos no ecra descem bastante de FPS...
    Muitas vezes nem tem a ver apenas com a gráfica, mas com o numero de elementos no cenário que obriga o cpu a trabalho extra.

10. MasterKing

MasterKing Power Member

Desliguei o Vsync e de 75 passaram para cerca de 300 FPS em cenas leves, 100 em batalhas e 50 em alturas de mesmo muita intensidade. Obrigado pela ajuda. Muito esclarecedora sem dúvida. Sozinho, levaria bastante tempo a perceber.

Abraços!

11. RsK.

RsK. Banido

WTF?
    E os meus posts? :sad:

12. MasterKing

MasterKing Power Member

RsK, quando eu agradeci, foi a todos os que postaram, não foi apenas aos que deram a "resposta certa"(que por vezes só é alcançada quando há respostas erradas ou que não sejam a solução total, mas que levam ao seu encaminhamento), por isso considera-te agradecido por mim!

Abraços!

Partilhar esta Página