Problema FPS baixos

silverbek

Membro
Boa noite , eu tenho um problema eu montei o meu pc á duas semanas , e desde então tenho tentado experimentar jogos não muito pesados para o pc visto a minha gráfica ser embutida até comprar outra, eu uso o can u run it para me guiar se o jogo corre ou não (apenas como guia porque o mw3 supostamente não corre segundo o site e em 1280 consigo 40 fps).... eu experimentei 3 jogos que segundo o site deveria correr ao máximo (porque a gráfica servia no minimo e no recomendado) e eu consigo sempre entre 0 e 20 fps em 1024 :C

M5A78L-M/usb3
disco Sata Samsung 200 GB
X4 965
8 Gb Ram Kingston
Be quiet Dark Pro p6 530W
Xigmatek sd963 loki
aerocool strike x one advance

tenho as drivers mais recentes instaladas (fiz download do site)

o software da asus para detetar problemas nao detetou nenhum, o sistema está a funcionar

temperaturas maximas do cpu 40º

um dos jogos que deveria correr ao máximo e tenho 9 fps com tudo no minimo em 1024(resoluçao minima)
é o Sniper Ghost Warrior

Processador: Intel Pentium 4 ou AMD Athlon 64 3500+
Velocidade do processador: 3.2 GHz
Memória RAM: 1 GB
Memória de vídeo: 256 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 6800 / ATI X1650
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista, Windows 7
Espaço: 6 GB livres em disco
Velocidade do leitor de DVD: 4 X


[h=2]Requisitos Mínimos para o Vista / 7[/h]Processador: Intel Pentium 4 ou AMD Athlon 64
Velocidade do processador: 3.2 GHz
Memória RAM: 2 GB


quando carrego para ir ao menu da-me 285 fps ponho no jogo e da entre 5 e 9 fps se experimentar resoluçao em 1366 os fps sao iguais entre 5 e 9 fps
 
Sim eu sei que é uma ati HD 3000, mas ainda assim eu corro mw3 em 1280 a 40 fps por isso não é de todo má... mas mesmo sem a indicação do can u run it com as specs que eu pus ele deveria correr o jogo e tudo no minimo apenas me da 9 fps
 
Uma gráfica integrada por norma só desenrasca nos jogos.
Os APU's é que são uma boa excepção à regra, esta não!

Há jogos que simplesmente trabalham bem outros não, jogos dependentes de uma velocidade de memória não partilhada vão ressentir, nesses casos convem desligar AA, e AF e manter resoluções baixas, visto que são as features mais dependentes da memória.

Se o ghost warrior não corre em condições é porque assim o é exigente, uns jogos correm melhores outros piores.
Eu próprio sei bem disso porque usei a HD 4200 durante 4 meses depois de a minha HD 5770 ter queimado.

Por isso se queres jogar ghost warrior em condições tens de adquiri uma gráfica.
Outra coisa o can i run it é uma treta e outra coisa que tens de aprender é que requisitos recomendados não simboliza correr no máximo, senão não as gráficas de 500€ não existiam.

Logo esses fps que tens são mais que normais.
Pela tua fonte tambem já entendi que não podes abusar na compra da gráfica também, mas isso vai ser conversa para outro tópico.

Cumps..
 
Sim eu sei que é uma ati HD 3000, mas ainda assim eu corro mw3 em 1280 a 40 fps por isso não é de todo má... mas mesmo sem a indicação do can u run it com as specs que eu pus ele deveria correr o jogo e tudo no minimo apenas me da 9 fps

Sem gráfica dedicada não podes pedir muito, não podes ficar desiludido só por ter esses fps, porque é perfeitamente normal...

Mas se queres mais alguns fps com a HD 3000, sempre podes fazer OC.

Bem feito podes obter até quase 2x mais que os actuais...tudo depende do OC feito e o jogo.

Se jogas a 30/40fps dá-te por contente.
 
Ainda bem que me lembraste disso, porque já não me lembrava disso.

Recomendo o OC à onboard porque de facto as diferenças são abismais :D
Recordo me que enquanto tive a HD 4200 corria o portal II a 20/30fps a low 800X600 (500mhz)
Fiz OC para 700 o jogo passou a correr a 30/40 a 720P low, eu fiquei estupefacto com um aumento tão grande, depois em outros jogos o aumento não passou de 3/5fps que na verdade embora sejam poucos, são sempre um grande empurrão quando andamos nas casas dos 20/30 faz muita diferença

Cumps..
 
Exato, lembro me de jogar Sonic Generations 1440x900 com a HD 4200 notava arrastamento, porque o motor do jogo ainda é pesado, com OC parece que jogava bastante fluido.
 
obrigado então, sim eu vou comprar outra de certeza no natal , se der antes assim será ... quanto a fonte penso que aguenta com a gráfica que tenho em mente 6850/6870 ....

quanto ao can u run it eu sei que não é muito fiavel, e que os specs não é correr ao máximo , mas isso sou eu que digo máx pq o meu portatil o max era 1280 que sao graficos medios ....
 
nao lol o meu portatil era ganda lata só falei por causa "requisitos recomendados não simboliza correr no máximo, senão não as gráficas de 500€ não existiam" eu falei que eu normalmente referimo a grafico no máx pq o meu portatil era esses os graficos maximos mas num pc normal isso são graficos medios
 
Depende a portáteis "TOP" superiores a certos desktops, o problema é que o preço é 2x mais caro...

Sem gráfica dedicada não podes fazer milagres, a unica coisa que podes fazer para ajudar, é fazer OC a gráfica on board, costumo faze-lo pela bios.
 
obrigado então, sim eu vou comprar outra de certeza no natal , se der antes assim será ... quanto a fonte penso que aguenta com a gráfica que tenho em mente 6850/6870 ....

quanto ao can u run it eu sei que não é muito fiavel, e que os specs não é correr ao máximo , mas isso sou eu que digo máx pq o meu portatil o max era 1280 que sao graficos medios ....

Não sei quanto a fonte, penso que aguentará, no entanto a HD 7770 não se portará mal tambem e por essa epóca deve estar a um preço de louvar :D
 
Essa fonte tem a volta de 400w nos 12V e sempre ouvi dizer que é uma fonte até boa, portanto acho que podes estar a vontade, até porque a 7770 é uma boa escolha e consome pouco
 
Boa noite voltando outra vez a minha dúvida , os meus argumentos em resposta aos FPS baixos não foram credíveis porque o site can u run it não é la muito fiavel mas agora tenho mais argumentos mais credíveis..... quanto ao overclock á gráfica proposto, eu fui a bios e dizia para colocar 1 valor entre 200 e 350 MHz nos 350 já ela está .... quanto ao que tenho a dizer no youtube vi muitos vídeos da mesma gráfica e encontrei 1 video em que estão a jogar San Andreas e o autor do video responde que consegue 50-80 FPS , eu sei que o processador em questão é phenom ii x6 1055t 2,8ghz @3,5ghz mas penso que não faz grande diferença visto que o jogo só usa 2 cores sendo que este tem 1 frequência de 3,5 ghz e o meu está a 3,4 ghz.... e eu apenas consigo max 24 FPS no minimo

http://www.youtube.com/watch?v=pUiUL8Nmelo&feature=plcp


n
a descriçao esta os componentes do pc ....

mesmo o GTA 3 instalei ele automaticamente ajustou para 800x600 e nao da para alterar e nao passa dos 30 FPS
 
Back
Topo