Fps E Companhia

cachucho

Power Member
boas, gosto muito de vir a este forum porque aprendo muito sobre informática e porque me ajudam sempre que preciso, mas estou sempre a ler fps e nao faço a minima ideia do que sejam.

alguem me pode dizer? :p

cumps
 
FPS são frames por segundo, ou seja, o número de imagens por segundo que a tua gráfica é capaz de mostrar no jogo. Normalmente é usado como meio de medir a performance num determinado jogo, já que quantos mais, melhor. Quando tens poucas FPS notas o jogo lento e a arrastar-se todo.
 
e existem valores padrões para os jogos por onde me possa guiar?

como é que subo os valores de fps?

cumps
 
Última edição:
qualquer coisa que melhor, vai melhorar os fps? o disco rigido tambem tem importancia?

e existem valores padrão para os jogos por onde me possa guiar?
 
qualquer coisa que melhor, vai melhorar os fps? o disco rigido tambem tem importancia?

e existem valores padrão para os jogos por onde me possa guiar?
Disco ñ sei, pode ñ fazer diferença nos fps mas a iniciar o jogo pode e nos loadings pode fazer diferença (ser mais rapido ou mais lento, conforme as rpms do disco)
cumps
 
caso não possas alterar o sistema podes sempre baixar um pouco nas resoluções, opções gráficas do jogo, aumentando assim os FPS...

abraço
 
Parcialmente errado, FPS querem-se estáveis, entre os 30 e 60.
ou seja vou conseguir jogar bem, quando os FPS variarem o menos possível. :Winkani:

obrigado pela ajuda.

em relação ao disco estive a ver e grande parte deles as rpm nao variam (7200) o que varia mais é a cache. o meu tem 2MB vale a pena por um com 16MB?

cumps
 
Disco ñ sei, pode ñ fazer diferença nos fps mas a iniciar o jogo pode e nos loadings pode fazer diferença (ser mais rapido ou mais lento, conforme as rpms do disco)
cumps

e os breaks, que acontecem bastante quando há falta de ram/vram e o disco nao faz swap suficientemente depressa
 
depende, se os fps variarem entre 60 e 90 já não se nota diferença
se variarem entre 20 e 50 por exemplo é que já dá problemas, porque abaixo de 30 já se começa a notar o jogo a arrastar-se
depois algumas pessoas podem dar-se bem com 30 fps, enquanto outras precisam de um pouco mais para considerar o jogo jogável. normalmente quem tem PCs menos poderosos já está habituado a ter menos fps


esqueceram-se de dizer uma coisa, para melhorar os fps podes melhorar o sistema sim, mas a maneira mais simples é diminuir os gráficos do jogo. se queres aumentar os fps começa por ver se alterando a resolução ou as definições gráfica notas alguma melhoria. só se isso não chegar (ou se não gostares de ter gráficos piores) é que deves pensar em upgrade

e não é um upgrade de disco que te vai fazer um diferença notória. o disco é usado maioritariamente para os loadings, por isso no máximo vais notar os loadings um bocado mais rápidos, mas o jogo em si deverá continuar igual


aliás, estive agora a ver o teu sistema, e o teu problema é a gráfica e memória. tens um processador bom, 1GB de RAM já começa a ser pouco (depende dos jogos), e a HD2400 é de gama baixa, e não é grande coisa para jogos


EDIT: pois, tendo só um 1GB de RAM é normal que comece a usar o swap do disco, que só por si já é lento. mas isso não se resolve com um disco novo, e sim com mais RAM
 
Última edição:
cachucho, como sabes uma televisão ou um monitor funciona com pixels (uau!:P). O movimento que vemos consiste no movimento rápido e sucessivo desses pixels, o que cria uma imagem. A cada frame cada pixel emite luz. A rapida suçessão dos frames conduz a que vejamos várias imagens seguidas o que faz com que o nosso cérebro pense que está a mover. Os cientistas dizem que para que imagens animadas nos deem a sensação de movimento são precisos 16 frames por segundo, embora possa variar. Eu por exemplo já requiro 20 ou 25 FPS. Normalmente para jogares com uma boa fluidez, os FPs devem rondar os 40 a 50. Quanto ao disco, não é ele que vai fazer uma diferença significativa nos FPS, porque o que intervem com a rapidez com a qual o jogo é executado é a memoria RAM visto que é esta que armazena a parte do jogo que estás a jogar. O disco rígido apenas intervém no tempo de loading visto que é nele onde estão armazenados os conteúdos. Ou seja mais RAM = mais FPS. Em jogos como HL2 é bom ter um bom disco de 10000RPM já que os loadings são grandes :P.

Cumprimentos e bons tiros :)
 
portanto preciso de mais ram. ficar com 2GB é suficiente?

em relação ao disco isto faz aquele barulho quando esta a "pensar" e é ai que os FPS descem mais.
pondo mais ram resolve o problema?

em relação à grafica eu sei que é fraquinha, mas isto ta mal de finanças, ja para nao falar que tambem tinha de comprar fonte nova, o que me sai muito caro. a ram inda posso comprar se voces acharem que vale mesmo a pena.

cumps e muito obrigado pela ajuda.
 
Samskeyti, não é assim tão simples. não podes medir o desempenho em jogos só pela RAM. ajuda é certo, mas processador e gráfico (e o resto) também são muito importantes

cachucho, se o disco faz barulho na altura dos breaks é a prova de que está a usar o swap, e isso é sinal de que a RAM está a ficar cheia, por isso, em principio mais 1GB de RAM deve ajudar bastante.
 
o problema é que não posso gastar dinheiro em mais ram se a diferença for mínima

por exemplo pra jogar pes08 em high em 1024x768 fico com os FPS muito em baixo. o problema é que o jogo nem pede assim grandes graficos. acham que é por falta de ram?

obrigado a todos os que me tem tirado estas duvidas :D
 
pelo que tu disseste:

em relação ao disco isto faz aquele barulho quando esta a "pensar" e é ai que os FPS descem mais

tens alturas nos jogos em os FPS baixam. a partida, mais RAM irá resolver esses breaks, pois irá fazer com o que o computador não tenha que usar o swap do disco (é isso que origina os breaks, porque o swap é extremamente lento comparado com a RAM), o que já é muito bom, tendo em conta que 1GB de RAM custa á volta de 30€
 
30€? a que tenho agora e que comprei a 2 semanas custou 17€!!!

acham que deva comprar uma marca mais conhecida?

cumps

edit: no cpu-z diz que a minha ram esta a 400 MHz mas supostamente é 800MHz, o que isto quer dizer?
 
Última edição:
Back
Topo