ppl eu ja tentei todas as quality sets , texturas e resoluçoes no mohaa mas na consigo passar de 99 fps com a minha radeon 9700 pro , pk sera ???? Windows xp e catalyst 3.2 com mod pa 9800
ya ajudou, obrigado.... mas agora as minimas fps sao mais baixas, entao mas isto ker dizer ke o mohaa em predefiniçao so deixa ter no maximo 99 fps???é normal???ou é algum problema com o meu hardware ou software ???
Deve ser pre-definição no jogo ter o V-Sync activado talvez... ou então é mesmo pré-definição limitar a 100fps.
Por default o jogo tem os fps limitados a 100, outra coisa, se o teu monitor não dá mais que 100hz então não te vale da nada correr a mais que 99fps, a não ser que curtas falhas nos graficos.
No meu tenho um problema esquisito Por mais FPS que tenha, sempre que manobro o rato, a imagem parece correr aos saltos. Não é muito perceptível... o efeito pode ser comparado a uma fluidez de apenas 15-20fps, mas contrasta com a fluidez normal, bem superior. Isto acontece independentemente do tipo de cenário em redor. Quer as fps normais sejam 40 ou 100, o efeito acontece. Curiosamente, o medidor de FPS não acusa baixa nenhuma durante a execução dos movimentos referidos. O "mouse smoothing" pareceu ajudar um pouco, mas não melhorou significativamente. Será isto problema do rato? Tenho um Wireless Intellimouse Explorer, com a pilha no máximo, e os drivers instalados... O sistema é: XP2100+ | 512 DDR333 | A7A8X | Ti4400 O monitor, um LG Studioworks 700S, está a 1024*768 @85Hz e o V-sync está activado para essa resolução. Os drivers da gráfica são os últimos de referência da nvidia: 43.45
v-sync? ke isso alguem explika? o meu montor da os [email protected] isso significa ke mais de 85FPS a imagem fica reles? devo por um limitador sempre ke possivel a 85 FPS?
Vertical Sincronization. Basicamente é a opção que permite a um certo programa limitar o numero de frames que são exibidas por segundo, esse tal limite é baseado no numero de frames* que o monitor nessa dada resolução consegue apresentar. Em suma, se a 1280*1024 um monitor tem uma taxa de frequencia de 100hz então tem uma capacidade para apresentar 100 frames* num só segundo, dai o limitador existir, pois qual é a logica em estar a sobrecarregar o processador, placa grafica, etc. para processarem um frame rate que não é aproveitado? O Vsynk permite poupar processamento, criar uma certa suavidade da imagem (experimentem jogar o Half-Life a 60hz e a 100fps que tem uma noção do que me estou a referir). Resumindo, sem ser para efeitos de bechmark o Vsynk deve estar sempre ligado, é bom para o PC e é bom para a vossa visão. * Um monitor não se mede em frames, mede-se em taxas de refrescamento, em termos leigos é quase que a mesma defenição de frame rate, mas não tem nada a ver. (antitese interessante, né?)
eu esprimentei isso do com_maxxxx,mas n fiquei mto feliz cus resultados.e agora qra voltar a colocar como estava,hehe.como faço isso?
100 HZ = 100 vezes ke a imagem e refrescada por segundo 100 FPS = 100 imagens(frames) por segundo realmente pensei ao inicio ke era isso e tm logica Moralez como activo o vsync? tira muita performance? tenho o pc da sig
Tirar tira sempre, isto é, em vez de estares a "bombear" 120fps para um monitor de 75hz estás só a processar os 75fps. Por default isso activa-se no painel de controlo da placa grafica, e tens varios jogos que também tem essa opção á parte.
Não.... é suposto é um ganho de fluidez e qualidade da imagem... nota-se especialmente em movimentos rápidos da camera (traduza-se do rato) em jogos com bastantes fps... em todos os First Person Shooters se o refresh rate tiver a 60Hz a imagem fica um nojo quando se faz movimentos bruscos... a 100Hz fica 5 estrelas... depois com o VSync ligado à uma uniformização das fps do jogo logo o jogo fica mais agradável. Apesar de a maioria do ppl não distinguir grandes diferenças a altas fps, os jogadores mais "batidos" já conseguem notar variações de fps mesmo acima das 100fps... eu desprezo um pouco o V-Sync (excepto nos FPS) mas o refresh rate é obrigatório... aliás axo k deve ser uma das principais cenas a ter em conta quando se compra um monitor... é isso k faz a diferença entre jogar a [email protected] e jogar a [email protected] (my case ). Atenção k isto só se aplica a monitores CRT.. pros LCD a coisa muda de figura... é mais o response time.. mas isso não é assunto do topico.