1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

fps no mohaa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Xcentric, 30 de Março de 2003. (Respostas: 14; Visualizações: 1344)

1. Xcentric

Xcentric Power Member

ppl eu ja tentei todas as quality sets , texturas e resoluçoes no mohaa mas na consigo passar de 99 fps com a minha radeon 9700 pro , pk sera ????

Windows xp e catalyst 3.2 com mod pa 9800

2. jfbbms

jfbbms Power Member

nao se ajuda mas na consola faz :

com_maxfps 300

ou

com_maxfps 250 ....

ve se te ajuda

3. Xcentric

Xcentric Power Member

ya ajudou, obrigado....

mas agora as minimas fps sao mais baixas, entao mas isto ker dizer ke o mohaa em predefiniçao so deixa ter no maximo 99 fps???é normal???ou é algum problema com o meu hardware ou software ???

4. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Deve ser pre-definição no jogo ter o V-Sync activado talvez... ou então é mesmo pré-definição limitar a 100fps.

5. Morais

Morais Power Member

Por default o jogo tem os fps limitados a 100, outra coisa, se o teu monitor não dá mais que 100hz então não te vale da nada correr a mais que 99fps, a não ser que curtas falhas nos graficos.

6. Xcentric

Xcentric Power Member

hum , na sabia ke o tirar partido das fps estava condicionado pelas Hz's do Monitor .

7. soundlover

soundlover Banido

curioso,no meu tb ocorre essa situação,n csgo ultrapassar os 100 fps (radeon 9000)..

8. StormhawK

StormhawK Power Member

No meu tenho um problema esquisito

Por mais FPS que tenha, sempre que manobro o rato, a imagem parece correr aos saltos. Não é muito perceptível... o efeito pode ser comparado a uma fluidez de apenas 15-20fps, mas contrasta com a fluidez normal, bem superior. Isto acontece independentemente do tipo de cenário em redor. Quer as fps normais sejam 40 ou 100, o efeito acontece.

Curiosamente, o medidor de FPS não acusa baixa nenhuma durante a execução dos movimentos referidos.

O "mouse smoothing" pareceu ajudar um pouco, mas não melhorou significativamente. Será isto problema do rato?
    Tenho um Wireless Intellimouse Explorer, com a pilha no máximo, e os drivers instalados...

O sistema é:
    XP2100+ | 512 DDR333 | A7A8X | Ti4400

O monitor, um LG Studioworks 700S, está a 1024*768 @85Hz e o V-sync está activado para essa resolução. Os drivers da gráfica são os últimos de referência da nvidia: 43.45

9. banid0

banid0 Power Member

v-sync? ke isso alguem explika?

o meu montor da os [email protected] isso significa ke mais de 85FPS a imagem fica reles? devo por um limitador sempre ke possivel a 85 FPS? :puke:

10. Morais

Morais Power Member

Vertical Sincronization.

Basicamente é a opção que permite a um certo programa limitar o numero de frames que são exibidas por segundo, esse tal limite é baseado no numero de frames* que o monitor nessa dada resolução consegue apresentar.

Em suma, se a 1280*1024 um monitor tem uma taxa de frequencia de 100hz então tem uma capacidade para apresentar 100 frames* num só segundo, dai o limitador existir, pois qual é a logica em estar a sobrecarregar o processador, placa grafica, etc. para processarem um frame rate que não é aproveitado?

O Vsynk permite poupar processamento, criar uma certa suavidade da imagem (experimentem jogar o Half-Life a 60hz e a 100fps que tem uma noção do que me estou a referir).

Resumindo, sem ser para efeitos de bechmark o Vsynk deve estar sempre ligado, é bom para o PC e é bom para a vossa visão.

* Um monitor não se mede em frames, mede-se em taxas de refrescamento, em termos leigos é quase que a mesma defenição de frame rate, mas não tem nada a ver. (antitese interessante, né?)

11. soundlover

soundlover Banido

eu esprimentei isso do com_maxxxx,mas n fiquei mto feliz cus resultados.e agora qra voltar a colocar como estava,hehe.como faço isso? :)

12. banid0

banid0 Power Member

100 HZ = 100 vezes ke a imagem e refrescada por segundo
    100 FPS = 100 imagens(frames) por segundo

realmente pensei ao inicio ke era isso e tm logica Moralez

como activo o vsync? tira muita performance? tenho o pc da sig :D

13. Morais

Morais Power Member

Tirar tira sempre, isto é, em vez de estares a "bombear" 120fps para um monitor de 75hz estás só a processar os 75fps. Por default isso activa-se no painel de controlo da placa grafica, e tens varios jogos que também tem essa opção á parte.

14. banid0

banid0 Power Member

erm isto n e um suposto ganho de performance?

15. Moliko

Moliko Power Member

Não.... é suposto é um ganho de fluidez e qualidade da imagem... nota-se especialmente em movimentos rápidos da camera (traduza-se do rato) em jogos com bastantes fps... em todos os First Person Shooters se o refresh rate tiver a 60Hz a imagem fica um nojo quando se faz movimentos bruscos... a 100Hz fica 5 estrelas... depois com o VSync ligado à uma uniformização das fps do jogo logo o jogo fica mais agradável. Apesar de a maioria do ppl não distinguir grandes diferenças a altas fps, os jogadores mais "batidos" já conseguem notar variações de fps mesmo acima das 100fps... eu desprezo um pouco o V-Sync (excepto nos FPS) mas o refresh rate é obrigatório... aliás axo k deve ser uma das principais cenas a ter em conta quando se compra um monitor... é isso k faz a diferença entre jogar a [email protected] e jogar a [email protected] (my case :) ). Atenção k isto só se aplica a monitores CRT.. pros LCD a coisa muda de figura... é mais o response time.. mas isso não é assunto do topico.

Partilhar esta Página