1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

FPS no Source

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Artik3, 12 de Março de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 847)

1. Artik3

Artik3 Power Member

Tenho uma pergunta a fazer sobre o desempenho de dois PC's no source.

Tenho um Quad 2.4GHz/SLI 256MB x2 8600GT, e um colega meu tem um Dualcore 3.0GHz/512MB 8800GT. Fizemos os dois testes, no mesmo mapa, a olhar para o mesmo sítio e enquanto ele conseguia à volta de 500FPS, eu conseguia uns 200-300FPS ... isto é normal? Não digo que o PC dele não conseguisse esses FPS, mas não devia eu tambem conseguir os mesmos? Não sei muito deste sistema SLI, mas penso que seja bom, portanto acho que devia conseguir mais ...

2. yahh

yahh I folded Myself

8800GT > SLI de 8600 gt's. Como o Source engine não deve estar optimizado para tantos cores, provavelmente ele ganha vantagem porque pode tar só a usar 2 cores (e tu a mesma coisa), no entanto ele a 3ghz tu a 2.4ghz.

3. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

O motor do source, requer é um bom CPU! Mas eu preferia ter uma 8800GT do que 2 8600GT...

4. Artik3

Artik3 Power Member

Pois, mas é exactamente isso que eu estranho, tenho um Quad 2.4 e ele um Dual 3.0, ou seja, quatro processadores 2.4GHz contra dois de 3.0, pensava que os quatro tinham mais poder.

Mas isso que dizem que o source só puxa pelo processador já pude verificar, pois já experimentei mudar várias coisas a nivel de gráficos, e os FPS são sempre os mesmos ...

Última edição: 12 de Março de 2008
  5. LMOF

LMOF Power Member

E tem mais poder, o problema e' que... o jogo apenas usa um CORE salvo erro, isto e', os outros três enquanto um trabalha andam a beber umas bejecas e coisa e tal.

Devem ser poucos os jogos que façam uso de 2 cores, quanto mais 4...

faz um overclockzito ao teu CPU, metelo a 3.0 e pronto, ai' verás que terás um ganho de FPS.. mas não sei se ira' elevar tanto como o do teu colega.

Ja' agora, para ele ter tanto FPS.. anda com uma qualidade mt frakinha. Tenho o meu dual a 3.4 ghz, e tenho uma 8800gtx, e ando sempre batido nos 300 e mesmo que solta-se os fps.. ele tanto subia.. mas como caía em queda. isto e', areas talvez tivesse os tais 500 fps, mas noutras areas.. 150 talvez.. não sei. mas e' algo que me acontece bastante. Mas uso tudo ao maximo. Nada de paranoias dos FPS.. desde que corra bem.

Portate.

6. Artik3

Artik3 Power Member

Pois, o pior é que a mim me corre mal, há areas em que xego a ter 60 FPS, o que não me agrada nada ... e o overclock, meti o processador a 2.99GHz e nem ligava, quando tentei meter a 2.80GHz ligava, mas passado uns 2 mins ou 3 crashava ... alguem sabe o que pode estar na causa disto?

7. Artik3

Artik3 Power Member

Já consegui meter isto a 2.9GHz, consegui um aumento de 20-30 FPS, e no programa Everest as minhas temperaturas enquanto jogo são à volta de 50, isto é mau? Já li por aí que até aos 60 está bom, e que nos 70 já não, portanto acho que está bom? (E se aumentar ainda mais, como para 3.2GHz, se tiver sorte e o PC não crashar como me aconteceu antes, será que ficam as temperaturas demasiado elevadas?

8. Artik3

Artik3 Power Member

Esqueçam, já está tudo resolvido.

Última edição: 12 de Março de 2008
  9. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

o overclock consegue-se atraves de varias tentativas, um processador x não faz y de overclock em todos os computadores.

Deixa la tar os 200 fps que te chegam bem, bloqueia na consola a 100 fps's e não notas a diferenca de 100 para 200, e mais vale teres 100fixos do que 200 num segundo e 60 no outro

Partilhar esta Página