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Claro, isso significa que tens 91 frames por segundo, não sei explicar bem, mas tipo se tiveres 10 frames por segundo a imagem fica toda brecada porque são poucas frames logo é impossível que só 10 frames façamAo jogar tenho 91 fps, quando mais, melhor?
Já agora, porque é que hà jogos em que 40 fps é o breacanço total, e em outros (crysis) 20 fps é bastante fluído??sim, mas a partir de 60 FPS não notas diferença, ou seja, se tiveres a jogar um jogo (seja ele qual for) a 60 FPS ou mais, quer dizer que estás a tirar o máximo de proveito do mesmo....
Mesmo assim existem jogos como o Crysis que mesmo com 30 FPS fica 100 % jogável.
Claro, isso significa que tens 91 frames por segundo, não sei explicar bem, mas tipo se tiveres 10 frames por segundo a imagem fica toda brecada porque são poucas frames logo é impossível que só 10 frames façama imagemo jogo fluído, alguém que me complemente.
Já agora, porque é que hà jogos em que 40 fps é o breacanço total, e em outros (crysis) 20 fps é bastante fluído??
=songoku;2227979
Não sei se fui muito claro mas por outras palavras:
Se um jogo não tiver motion blur precisará de produzir mais fps para parecer fluido.
Se um jogo tiver motion blur não precisará de tantos fps pois apesar de serem processados menos fps a imagem apresenta-se fluida devido ao blur simulado.
Bem espero ter esclarecido mais um bocado estas duvidas dos FPS, algém mais sábio que eu nesta matéria que me corrija ou acrescente qualquer coisa.
nao é futil, quanto mais fps's melhor vais sempre jogar, como e obvio (melhor jogar = "mais jogabilidade"), no Counter Strike, é sempre diferente jogares a 30 do q a 100 fps. Cumps
Mais do que 60fps é fútil, dado que o monitor não mostra mais do que 60Hz...
Ou seja, se estamos a jogar um jogo a 200fps numa parte interior e quando vamos para uma parte exterior ele cai para 100fps por exemplo, não quer dizer que se limitarmos a 60fps depois na parte exterior ele caia para 30fps... simplesmente manter-se-á sempre a 60fps..
isso é uma concepção errada... se a grafica consegue bem mais que 60fps e mesmo que com drops esta não baixe dos 60.. entao podemos jogoar colados a 60fps que ela nunca ira ter drops...
eu consigo percepcionar falhas caso os fps estejam muito mais altos que a frequencia do monitor... para dar um exemplo, no PES 4 e 5(nos outros nunca experimentei) com a minha antiga 9800xt, havia sempre uma linha horizontal de actualização que andava sempre para cima e para baixo e as vezes faltava animações aos jogadores... quando mudei o monitor para 85hz deixou de fazer isso... depois comecei a utilziar um programa que limitava os frames a 60hz..
Tu é que não percebeste. Seja qual for o jogo, ter mais que 60fps, seja com quantos jogadores for é fútil... É claro que se um jogo com 20 jogadores correr por exemplo a 70fps, em single correra prai nos seus 100?... É óbvio que é bom que em single tenha mais fps, pois quando puxar-mos mais pelo jogo, os fps vão diminuir, mas onde quero chegar, é que mais de 60fps é inútil, a menos que tenham monitores a 100Hz, e mesmo assim, é preciso ter olho...