Fraca Performance

Tetsu

Power Member
Boas pessoal, tenho este pc á relativamente pouco tempo(2 meses), e estou completamente desiludido com a sua performance..por exemplo no battlefield 2 é uma podridão :'( e até mesmo no kotor 2.
As características do pc são as seguintes:
-Amd 3200+
-Ati radeon x850xt
-1024 de ram
-fonte de alimentação de 650watt
-Msi k8n nforce4 platinum sli

Quando efectuei o N-bench da amd tive os seguintes resultados:
nbench4vs.jpg


Já esprimentei a trocar a fonte de alimentação e a eliminar as drivers e a instalar tudo de novo... Se souberem alguma possivel resolução para o problema...agradecia :)
Obrigado desde já.
 
a pergunta pode ser estupida mas tu por acaso formatas.te o disco antes de meteres a maquina a bombar com esse SO??? é que a malta vem praki keixar.se mtas vezes de performance baixa mas formatar o disco tá kieto... kando se trata de material novo n á nada que um belo Format c: na cure...
 
Epa eu gostava de te poder saber responder, mas sinceramente não sei porque eu estou a usa-lo exactamente como ele saíu da loja..mas sendo assim irei esprimentar logo ke possa. Mais sugestões são agradecidas =)
 
Vai-t parecer estranho, mas olha vai ao Gestor de dispositivos e verifica se o disco esta em modo PIO (partindo do principio que tens um disco SATA logicamente).

Se estiver em modo PIO, encontraste o problema :D

Dps diz alg coisa

cumps
 
pee2002 disse:
Vai-t parecer estranho, mas olha vai ao Gestor de dispositivos e verifica se o disco esta em modo PIO (partindo do principio que tens um disco SATA logicamente).

Se estiver em modo PIO, encontraste o problema :D

Dps diz alg coisa

cumps

Heis, olha alguma hipótese de me poderes explicar melhor como posso ver se o disco se encontra nesse modo? Estou no gestor de dispositivos e nas propriedades do disco. Obrigado desde já :)
 
É isso mesmo, o mais certo é ter um dos velhos modos PIO activados ou, pior aínda, ter o acesso aos discos em 16bit, em vez de 32bit.
O impacto na performance de uma situação dessas é desastroso.

Com o sistema que tens, dificilmente alguma coisa actual para desktop se arrastaria :)

Edit:
Faz o seguinte.

No gestor de dispositivos, vai a View, seleciona Dispositivos por Conexão.
Depois, procura algo como Parallel ATA Controller (deve ter o nome do fabricante antes, no meu caso é "NVIDIA nForce4 Parallel ATA Controller"), click com botão direito ->properties e verifica nas tabs Primary Channel e Secondary Channel qual o modo Ultra DMA ou PIO que está no menu drop down.

Sorry, tenho a versão em Inglês, a versão em pt deve ser o mesmo, com tudo traduzido.
 
Última edição:
Ok suponho que Parallel ATA controler seja o mesmo que Controlador Dual Channel, o problema é ke tenho lá 3. De qualquer forma nos 3 o modo escolhido era "DMA se possivel"..espero não estar a dizer trapalhada :S
 
Não diz Ultra DMA 33, 66, 100, 133, etc ?
Estranho. É sinal que o windows não está a detectar correctamente a capacidade da motherboard a partir das informações que lê na BIOS.

Então talvez seja um problema de BIOS mal configurada. Eu não conheço bem a BIOS da MSI, talvez alguém aqui do fórum conheça melhor.
É uma área sensível e um erro na configuração pode corromper dados no disco, além de que varia mto de fabricante para fabricante, mesmo que o chipset seja mto semelhante/idêntico, como é o nosso caso.
 
Última edição:
ajudem lá o rapaz.. fui eu que lhe aconselhei aquela configuração ah uns meses e tb fiquei mt surpreendido com os resultados.. :| inferiores à minha configuração 3000+ & 6600GT da altura. boa sorte com isso razor :)
 
Performance

Boas

Acho que devias verificar a historia dos drivers , que faz sempre muita diferença .
Além disso a ram que tens é adequada a esse sistema ? é DDR400 ?
e que disco tens ?
Acho que tens de correr uns testes mais especificos tipo com o SANDRA para tentar encontrar o teu Bottleneck , ou seja ver qual é o componente que te está a prejudicar , e com essas specs deve ser mesmo ou drivers ou configuração de qq coisa .
Verifica também se não há bios novas para essa Mobo , e as temps do cpu/mobo , se tiveres com probs de temp , vai-te tirar performance .
Vai dando detalhes da maquina e dos testes que correres para ver se te damos uma ajudinha


Cumpz

PS: o Battlefield 2 puxa muito pela maquina ....
 
certifica-te que tens realmente o hardware pelo qual pagaste.
se a loja não soube mandar cá pra fora um PC novo optimizado, mais vale prevenir q remediar.

Cumpz
 
Back
Topo