Fractal Arc Midi - esquema para airflow

shadow_z0ne

Power Member
Boas zwamers.


Vou efectuar o seguinte upgrade à workstation, com objectivo de melhorar o seu airflow e baixar o barulho que emite (maioritariamente produzido pelas fans da gráfica):

- 3 x Corsair Air Series AF140 Quiet Edition
- Window Side Panel Arc Midi

O painel lateral ao fechar a caixa vai necessariamente reduzir o som que esta emite, mas por outro lado vai também aquecer um pouco mais a caixa, por isso o upgrade com as corsair que conseguem puxar mais ar que as silent series da fractal e de um modo mais silencioso.


Precisava da vossa opinião para o seguinte esquema:





Cumprimentos
 
Tens que alterar 2 fans aí....

a que está nos discos tem que estar a fazer intake, para arrefecer os discos (como tens aquece-os em vez de arrefecer)...

A fan do cooler também está ao contrário, podes direccionar para 2 lados, ou para a fan traseira ou para a de cima, dependendo se o cooler dá para direccionar para cima, se não colocas a mandar ar na direcção da fan de trás (exhaust)...


Mas ainda assim vais ficar com negative pressure (mais ar a sair do que a entrar), vai promover um aumento de acumulação de pó no interior da caixa e na minha ideia e testes que já fiz tem uma performance de arrefecimento ligeiramente inferior...

era uma fan mais "forte" a fazer intake e as de exhaust em modo silencioso, de modo a tentar equilibrar a pressão ou até passar a positive pressure...
 
No meu projecto optei pelo silencio e fiz a seguinte configuração:

frente Intake = 2 x NF-P14 FLX
ToP Exaust= 2 x NF-P14FLX
Bottom Intake= 1 x NF-P14FLX
Rear Exaust= 1 x NF-P14 FLX

Cooler Rear exaust= 2 x NF-F14 PWM

Mas isto sou eu que prefiro qualidade e silencio.
 
na configuraçao que ai tens, nao tens nenhuma fan em intake e convem que tenhas o mesmo numero de intake e exaust. e que o ar quente flua de baixo para cima. e frente para trás.
 
qual a diferença entre intake ou exhaust.. e como devo então fazer o respectivo posicionamento das fans...? se alguem poder fazer o esquema sobre o que eu fiz..agradecia..
 
Recomendo a seguinte configuração (especialmente tendo em conta que poderá haver interesse em reduzir a velocidade das ventoinhas da placa gráfica):

Entrada de ar (intake) - na base e na entrada inferior da face frontal da caixa;
Saída de ar (exhaust) - no topo, de acordo com o esquema;
TY-140 - inverter a orientação apresentada no esquema (de modo a facilitar a saída de ar pela face traseira).

De qualquer modo, o ideal é testar várias configurações e optar por aquela que der melhores resultados.
 
asof é possivel reduzir a velocidade das ventoinhas da placa gráfica?
é preferivel ter duas à frente ou uma em baixo junto aos discos só e outra na base inferior ao lado da fonte?

obrigado a todos pelas respostas e explicações bastante esclarecedoras que estão a aparecer!.
 
isso não ha que enganar, o sistema d circulaçãl funciona de igual forma em todas as caixas (talvez haja uma ou outra excepção), mas, frente e baixo a meter ar, atrás e cima a tirar.
 
Back
Topo