Fracture dev: "Wii does not have the processing power"

Status
Fechado a novas mensagens.
Para a Nintendo é muito bom, baixo custo de produção, consola barata = a grandes vendas. Só que depois de termos a consola em casa e passar o hype do comando, ficamos assim E AGORA? Metroid, zelda e mais...?

E mais? E mais 50 jogos que queria e não posso ter porque não há dinheiro/tempo :] A Wii e DS completa-me de forma a nem sequer querer saber da Xbox 360 e PS3 :P
Podes ler este meu post que fala do "mais" que não consegues ver: http://www.techzonept.com/showpost.php?p=3019404&postcount=5 :P
 
Metroid, zelda e mais...?

Mais? Tens mais... pesquisa um bocadito ;)

Quanto ao resto que dizes... é a tuas visão :) Respeito-a. Agora se queres o exponente máximo da tecnologia nunca terias consolas... mas de qualquer forma, tu procuras isso. Eu quando decidi comprar uma consola comprei aquela que tinha os jogos que me interessava. E pronto... :) Como não queria uma consola para ver filmes e não ter jogos, comprei a Wii. E está tudo feliz. Nem tu me compreendes, nem eu te compreendo, mas como tamos os dois contentes, está tudo bem :)
 
Meus amigos por mais que tente não consigo perceber a Wii. Eu quando compro uma consola estou a espera que a mesma na altura em que sai seja o expoente máximo em tecnologia em todos ou quase todos os campos que interessam numa consola de jogos.
Gameboy, PS1 e PS2 eram mais fracas que a concorrencia; e a NES tambem não era nenhuma maravilha da tecnologia.

Qual a ideia de lançar uma consola com capacidades gráficas ridiculas comparadas com o que se consegue no mundo dos jogos actualmente?
Para a Nintendo é muito bom, baixo custo de produção, consola barata = a grandes vendas. Só que depois de termos a consola em casa e passar o hype do comando, ficamos assim E AGORA? Metroid, zelda e mais...?
Mais que isso, a Nintendo arriscou no comando, se a consola fosse um fiasco tinham de poder fazer scaling de preços sem entrar numa de espiral de prejuizos e guerras de quem consegue perder mais dinheiro por geração.

De resto... O preço da consola já não é o factor dominante na Europa, e no entanto... continua a vender mais que a X360 ;) tal como a GC, a 99 euros e mais potente que PS2 a 150 euros, na geração passada pouca mossa lhe fez.

E agora? jogos, há bons jogos a sair, um bom fluxo deles, incluindo uma boa quantidade de exclusivos... De resto dá uma olhadela à DS, essa sim é fraca... e olha para onde é que a saga Dragon Quest numerada foi a seguir à PS2... isso mesmo, para a DS. Potencia nunca foi o factor dominante neste mercado; entre muitos episódios caricatos... a Dreamcast que o diga.
 
Alguns dos comentários que eu fiz foram mal interpretados, mas como ninguém faltou ao respeito e isto é um forum para discutirmos as nossas ideias, não vou levar a mal :p

Mas a verdade é que a 360 não sendo a consola com mais vendas é a que tem mais nº de vendas de software por consola.
E não vejo utilizadores de uma 360/ps3 passado uns meses quererem desfazer-se da sua consola como fazem com a wii apercebendo-se que o comando da consola da nintendo não é muito confortável passado umas horas e que há falta de software com qualidade.

Têm que concordar comigo numa coisa se não fosse o próprio fabricante da wii a nintendo que jogos teria a consola de jeito?
 
Mas a verdade é que a 360 não sendo a consola com mais vendas é a que tem mais nº de vendas de software por consola.

Sim... ainda é... mas olha que foi lançada um ano antes. E a Wii já se está a chegar muito muito perto, mesmo com mais de um anos de diferença ;) Vê os últimos números.

E não vejo utilizadores de uma 360/ps3 passado uns meses quererem desfazer-se da sua consola como fazem com a wii apercebendo-se que o comando da consola da nintendo não é muito confortável passado umas horas e que há falta de software com qualidade.

Isso é falso. Se viste o teu vizinho ou primo a fazer isso, acredito. Agora não generalizes, que nem de perto nem de longe isso é a realidade...

Têm que concordar comigo numa coisa se não fosse o próprio fabricante da wii a nintendo que jogos teria a consola de jeito?

Se... se... se....

Se a Nintendo não gastasse dinheiro a desenvolver e com isso comprasse exclusivos, também tinha muitos third parties...
 
Mas a verdade é que a 360 não sendo a consola com mais vendas é a que tem mais nº de vendas de software por consola.
Mas sabias que a Wii está completamente in-line com as vendas d e software da X360 no mesmo período de vida? (case in point, primeiros 18 meses) o Tie-Ratio ao contrario de alguma falta de concepção prévia... é alto. é mais alto que o da PS3, na Wii.

E como a userbase é maior do que a X360 era aos 18 meses de vida... estamos já a falar de maior volume de vendas de software. O volume de vendas para as third party's é superior do que aos 18 meses era para tudo, incluindo os titulos do microsoft game studios. É um monstro.
E não vejo utilizadores de uma 360/ps3 passado uns meses quererem desfazer-se da sua consola como fazem com a wii apercebendo-se que o comando da consola da nintendo não é muito confortável passado umas horas e que há falta de software com qualidade.
Só se fôr em portugal, em inglaterra até à pouco tempo até entravas numa loja e trocavas uma X360 (mais cara) por uma Wii sem pagar nada, tal era a procura. E na América com as shortages tiveste pessoas a trocar PS3's por Wii's.

Não podes ver as coisas à escala nacional desde micromercadozinho com gostos implantados; já de muito trás, andava a NES e SNES a dar flick flacks mirabolantes lá fora e cá era tudo pró-sega e se lhes perguntasses opinião geral é que também não gostavam muito da Nintendo; não é reflexo do todo.
Têm que concordar comigo numa coisa se não fosse o próprio fabricante da wii a nintendo que jogos teria a consola de jeito?
Neste momento sim. E uma PS3 antes do lançamento do MGS4 e GTA4 sem os titulos first party... tinha jogos de jeito? e a Microsoft sem a linha "microsoft game studios" não teria um line-up bem mais fraco?

Até podiam ter, mas sem os line-ups first party a guiar... seriam bem mais fracos.
 
Última edição:
Se... se... se....

Se a Nintendo não gastasse dinheiro a desenvolver e com isso comprasse exclusivos, também tinha muitos third parties...

A microsoft também gasta muito dinheiro a desenvolver e olha que não gasta tanto dinheiro a comprar exclusivos nem a convencer software houses a programarem jogos para a 360, pois é a consola mais equilibrada de todas.
Tem um hardware potente (saio em 2005), fácil de programar, tem uma sólida userbase e tem o melhor serviço online que eleva e muito a qualidade e longevidade dos jogos.

Dai a 360 ser a consola principal ao desenvolverem um multiplataforma.
 
Têm que concordar comigo numa coisa se não fosse o próprio fabricante da wii a nintendo que jogos teria a consola de jeito?

Poucos, muito poucos. But then again, se não fosse a Sega a fazê-los, quantos jogos teria a Dreamcast de jeito? SoulCalibur, Code Veronica e pouco mais. ;) E não foi por falta de potência.
 
Se a Nintendo tivesse lançado uma Wii com a mesma potencia da 360/PS3 teria muitos mais jogos Third-party. Mas seria muito mais cara? Uma 360 custa 200€ sera que o motion da Wii é muito caro de produzir? Os jogos que vendem na Wii sao os jogos da propria Nintendo!

E ja agora o que acham disto:

The LA Times ran a story yesterday about the fact that the Wii Fit is sold out in the United States. The Wii fitness accessory is as hard to get as a Wii console. In that article analyst Michael Pachter is quoted saying that Nintendo shipped 4 times more Wii Fit systems to Europe because fo the strong Euro.

I mentioned back in March already that the current 3rd party price of the Wii represents the Wii price in Euro. Nintendo is just making tons more money in Europe than selling stuff for weak Dollars in the United States.

So unless Nintendo is willing to manufacture more Wii and Wii Fit units or the Dollar gets stronger the inventories will stay low.

http://www.i4u.com/article17720.html
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo