FragFX - Mouse Controller for PS3

Desculpem lá desenterrar isto, mas já há mais pessoal com este acessório?
Como se porta ele com os jogos que saíram desde inícios de 2008 até agora?
 
Bem, encomendei ontem depois de almoço, e já cá canta ... só em Portugal é que as coisas não funcionam assim tão bem, enfim.

Vou testar logo à noite, e depois deixo uma review :P
 
qual o melhor sistema para jogar um jogo do género FPS (ex: far cry 2, COD, uncharted 2) sem ser pelo comando "normal" da PS3?

teclado e rato tal e qual como num PC normal?
outro?

Cump
 
qual o melhor sistema para jogar um jogo do género FPS (ex: far cry 2, COD, uncharted 2) sem ser pelo comando "normal" da PS3?

teclado e rato tal e qual como num PC normal?
outro?

Cump

Existe algumas alternativas. Como por exemplo um adaptador para teclado e rato usb : XFPS rateup Adapter

tens aqui uma demonstração : http://www.youtube.com/watch?v=tjRqXk9DZQo

Eu pessoalmente optei por algo mais económico , encomendei o XCM K.o Gear que basicamente te permite ligar o comando Xbox 360 na Ps3 (visto que este é melhor para fps).
Tens varias alternativas de adaptadores para ligar o comando Xbox360 à Ps3, xcm cross battle adapter v1, plus, v2, mas a este preço nao sei se encontras.

Este permite configurar macros de teclas. É mais útil para jogos de luta com combos. Só escolhi esse devido ao preço que estava.

Devo recebe-lo amanha:).
 
Bom, como prometido aqui fica uma review, ainda muito superficial, pois no total devo ter 4 ou 5 horas de jogo com Frag FX V2.

Ao desembalar, fiquei com a ideia que o material, sobretudo o rato, era algo frágil, podia ser mais robusto, no entanto, ao jogar a sensação é boa, e não se fica com medo daquilo se partir ou não ser sensível. O "nanchuck" da mão esquerda é muito intuitivo, ao agarrar nele rapidamente os dedos se posicionam onde devem estar : Analógico, L1, L2 e frag button.

Instalei o software no PC e actualizei para o último firmware, tudo sem problemas. Ao ligar à PS3, seleccionei o modo de jogos (tem modo de navegação, e mais outros 2 que ainda não testei bem) e entrei para o jogo, sempre sem qualquer tipo de complicação.

Primeiro jogo em que testei foi no Uncharted 2, que nem é um FPS, o tipo de jogos para os quais isto foi desenhado, mas como é o que estava na consola, resolvi testar. Configurei no jogo com sensibilidade dos controlos no máximo, e o mesmo fiz no comando da mão esquerda, que permite adaptar a sensibilidade "in-game".

A primeira sensação é que não é claramente o mesmo que usar um rato no PC, no entanto, é bem mais fácil jogar assim, para alguém, que como eu, tem mais de 10 anos a jogar FPS no PC e a PS3 foi a primeira consola que tive, logo o analógico neste tipo de jogos, é para mim um "corpo estranho", coisa que não acontece em simuladores de carros, desporto, etc, onde me adaptei facilmente.

Resolvi depois testar no Far Cry 2, aí a conversa é outra, a sensação do rato é mesmo muito semelhante ao jogar no PC, e isto já tem a ver com o facto deste jogo já ser um verdadeiro FPS, e a experiência de jogo foi óptima. No 1º jogo que fiz multiplayer, matei 12, e morri apenas 2x, o que não sendo um score por aí além, era para mim impossível fazê-lo usando o comando da PS3.

Resumindo, e volto a dizer, ainda sem muitas horas de jogo, aconselho este periférico para aqueles PC Gamers, de FPS, que têm PS3 e evitam este tipo de jogos devido a não se adaptarem ao comando, pelo preço vale bem apena, as configurações são fáceis, tem garantia, suporte no site, e é actualizável por firmware.
 
Última edição:
Ou seja, agora és cheater. :)

Ou seja, sou alguém que investiu, num acessório que está no mercado, e que só não tem quem não quer... sou cheater ?

Quem joga com dualshock contra sixaxis também é cheater ?

Quem tem dinheiro para comprar comandos novos e tê-los sempre impec, e joga contra pessoal que já tem o comando todo f**** são cheaters ?

Quem joga em LCD's com FHD também é cheater em relação a quem joga em CRT's com definição manhosa, e onde se torna muito mais difícil notar nos pormenores!?

Sinceramente, "os cães ladram e a caravana passa" ... (não vejas como uma ofensa, mas sim como um ditado que expressa o que penso do post que colocaste)

De qualquer das formas, nem sou grande adepto do modo multiplayer (à excepção do FIFA e jogos motorizados), gosto dos jogos pelas suas histórias e como tenho pouco tempo para jogar, gosto de acabar os jogos, vendê-los e venha outro.

Além do mais, para se jogar bem multiplayer, requer tempo e práctica para atingir um nível aceitável, senão é andar nos mapas a fazer de passador, e como não tenho o tempo, que gostaria de ter para jogar, acabo por nem usufruir muito desse modo de jogo. Prova disso, foi ter feito apenas hoje o 1º jogo multiplayer no Far Cry 2, que tenho há sei lá quantos meses, e apenas como teste mais real das capacidades do periférico em questão.

Porém se o tivesse comprado com o intuito de jogar multiplayer, não me consideraria cheater de qualquer forma, mas pode haver várias interpretações e respeito-as, só acho que o teu post, da forma que foi feito, não acrescentou nada de útil à discussão em causa.
 
Última edição:
o post do cheater faz lembrar o topico do fragfx num site para gamer da euro.
quem mostrava interesse em comprar, "levava" logo com rebarbados (estranhamento, todos de clans) a dizer que é cheater, e que nos torneios nao é permitido e o diabo a quatro.
 
o post do cheater faz lembrar o topico do fragfx num site para gamer da euro.
quem mostrava interesse em comprar, "levava" logo com rebarbados (estranhamento, todos de clans) a dizer que é cheater, e que nos torneios nao é permitido e o diabo a quatro.

É como digo, respeito as opiniões, embora não concorde.

Repito que não comprei com o intuito de usar para jogar multiplayer, muito menos para torneios e coisas do género.

Mas desde que ouvi pessoal chamar cheater a outros, porque jogam no FIFA com os passes em semi-assistido e eles jogam em manual... já aceito tudo.
 
Back
Topo