FragFX - Mouse Controller for PS3

Comparado ao Frag Pro não sei, mas o preço do Fragnstein deve de ser muito mais à conta do que o Frag Pro, pois o FragFX tem +/- o mesmo preço que o Fragnstein. O Fragnstein tem a possibilidade de actualização de Firmware que o FragFX não tem.

Quando não se sabe, não se fala, para evitar induzir as outras pessoas em erro.

Claro que tem actualização de firmware, e tem ainda uma aplicação para configurar os botões e pressão exercida nos mesmos.
 
Obrigado RoJaS_Vti.

No sabado vou passar pela ***** e comprar o Fragnstein.

Já tinha visto o Frag FX V2 na ***** do Via Catarina e fiquei a pensar,mas era carissimo e era com fios. Custava 89€.

Pelas reviews da net, o Fragnstein parece algo melhor.
 
Quando não se sabe, não se fala, para evitar induzir as outras pessoas em erro.

Claro que tem actualização de firmware, e tem ainda uma aplicação para configurar os botões e pressão exercida nos mesmos.

Então peço desculpa, desconhecia.

Configuração de botões também é possivel no FragnStein, e pressão acho que não. Mas a vantagem é que é wireless em comparação ao FragFX v1 e v2.
 
Última edição:
Obrigado RoJaS_Vti.

No sabado vou passar pela ***** e comprar o Fragnstein.

Já tinha visto o Frag FX V2 na ***** do Via Catarina e fiquei a pensar,mas era carissimo e era com fios. Custava 89€.

Pelas reviews da net, o Fragnstein parece algo melhor.

No site da ***** diz que é exclusivo *****.pt, não deve de haver em loja.
 
Boas Pessoal,


Eu tenho o FragFX, e para quem gosta do genero de jogo FPS, não há melhor, só tenho a dizer bem daquilo, custou-me 60 € jogar COD 6 com aquilo é outra coisa, posso vos dizer que andava sempre pelo fim da tabela e agora raramente fico abaixo do 2º Lugar.

Confirmo que é actualizaver por Firmware, tanto que ja vou no Hardware Version - 3
Podemos jogar em qualquer tapete, não precisando da base que vem com ele, eu pessoalmente jogo na mesma base de rato do meu pc.

Para quem joga na sala o Fragnstein talvez seja melhor pois não tem fios.
Como jogo numa secretária prefiro o meu apenas porque receio q o novo seja alimentado a pilhas no rato bem como no comando.

Agora resumindo para quem gosta do genero qualquer 1 das compras tenho a certeza que vos vão agradar.

EU RECOMENDO VIVAMENTE.

PS- comprei o meu na dualchip (loja fisica)

Abraços
 
Viva,

Eu tenho um FragnStein, comprado recentemente na dual chip (loja online). Comparativamente ao Frag FX não posso comentar visto que nunca mexi em nenhum embora se conste por aí que o FragnStein é melhorzito.

Quanto ao FragnStein, este coisas boas e menos boas.

De facto para quem gosta de FPS e vem de anos a jogar em PC este tipo de comandos é indispensável. É uma experiência muito mais natural.
Quanto ao seu desempenho, só tenho jogado MW2 com ele e até agora não tenho razões de queixa. Foi preciso perder algum tempo a mexer nas sensibilidades para me parecer confortável mas agora considero que está ponto. A sensibilidade é uma coisa muito pessoal e só têm de perder algum tempo com isso para aquilo ficar confortável.
A superfície que usam é também importante. Recomendo uma cartolina branca. Parece-me ser a superfície que dá melhor resultado para a minha sensibilidade.
Resumidamente: faz exactamente aquilo para que foi comprado. Neste aspecto estou bastante satisfeito.

Agora o que eu não gosto/gosto menos nele:
Esperava que o mais fraco no FragnStein fosse mesmo o registo do rato. Nesse aspecto (e após mexer nas sensibilidades não tenho nada a apontar). No entanto fiquei um pouco desiludido pela parte esquerda. Em primeiro lugar os botões não registam facilmente. É preciso carregar correctamente e durante algum tempo. Não é muito (cerca de 0,5 seg) mas é tempo suficiente para que não registe pequenos toques. É chato principalmente porque o botão para apontar é nesse lado. Como consequência mudei o botão para apontar para o botão direito do rato e isso passou a ser secundário dado que já so lá estão os botões para granadas e killstreaks. O joystick funciona sem problemas.

No geral considero que até resulta bem, mas por 70€ esperava botões melhorzitos.
Se conseguirem viver com isso (e não é nada de grave na minha opinião) então é uma mais valia sem dúvida.

Nota: No forúm do fabricante (www.bannco.com) há relatos de perda de sinal devido a interferências com o wireless entre outras queixas. Até agora não tive qualquer problema e tenho redes wireless a funcionar com o router a 20 cm da PS3. De qualquer modo fica o alerta. (Existem soluções para esse problema já agora dado que ele permite alterar a frequência de comunicação com a pen).

Nota 2: Esqueci-me de referir que o FragnStein também funciona no PC (com ou sem a parte esquerda) como um rato de dpi variável até 2000. Não sei se o frag FX tem essa possibilidade.

Cumprimentos
 
Última edição:
FragFX Pro VS Fragenstein


Alguem tem o FragFX PRO?

http://www.youtube.com/watch?v=J6flogisbTg

Algumas coisas positivas e negativas de ambos os ratos que retirei do video.

FragnStein

Positivo:
Qualidade de construção
O clicar
Mais leve (1 pilha AA)
Nunchuk pequeno e leve

Negativo:
Botões laterais pequenos (depende do gosto de cada jogador)

FragFX PRO

Positivo:
Botões laterais grandes
Rato permite carregamento das pilhas por mini USB.
Nunchuk mais ergonómico
Tecla de sensibilidade no nunchuk
Botão Macro (cheat button)

Negativo:
Má qualidade de construção
Mais pesado (3 pilhas AAA)
Nunchuk grande
 
Eu já ando para comprar um destes brinquedos desde que comprei a PS3 mas não me consigo decidir sobre qual comprar. Se fossem mais baratos já tinha perdido a cabeça, mas 70€ é dinheiro.

Pelo que andei a ler o FragnStein tem alguns problemas a nível do micro-movimento. Vou esperar que alguém se pronuncie sobre o Frag Pro para decidir.

Se quiserem o Frag Pro tem na http://www.poriyo.com/# por 84,90€
 
Não tenho nenhum problema de micro movimento. E também já vi no youtube fragfx com problemas de micro movimento.

Quanto mim nenhum deles tem problemas. Mas tem sempre que haver um trade-off. Diminuindo a sensibilidade consegues melhor micro movimento mas menos rapidez a virar e isso em vista normal. Aumentando a sensibilidade consegues virar mais rapidamente mas é mais dificil fazer micro movimentos.
Tens é de encontrar uma sensibilidade que funcione bem para ti.

No MW2 é possível, com o FragnStein, ter sensibilidades separadas para quando estás a apontar e em vista normal.

Cumps
 
O "Joystick" esquerdo do Frag Pro parece ser bem melhor do que as versões anteriores.

A posiçao das setas e do analogico está muito mais "natural e confortavel".

Para alem de que esta versão é wireless o que é bom para quem não gosta de ver em cima de secretaria como eu.
 
Desculpem lá o double-post, mas são coisas que não tem nada haver.

A FragnStein só está disponivel na ***** online, ou seja, ou enviam pelo correio e pagamos 3,5€ ou eles enviam para a loja e fica-nos por mais 1€.

Já encomendei, devo de receber lá para quarta-feira.
Depois faço uma reviewzita.

Cumps
 
Terceiro Post seguido :paranoid:

Bem, já recebi o FragnStein.
Encomendeio-o no sabado, ontem a ***** teve a validação do Banco, e foi expedito.
Em menos de 24h chegou a casa.

A encomenda veio entregue por uma carrinha dos CTT.
Vinha bem embalada e protegida, mas quando fui a abrir, reparei que tinha sido aberto a caixa interior do FragnStein com o selo rasgado >(

Experimentei em alguns demos, porque os jogos ainda estão a vir do UK.
No uncharted 2 pareceu-me bem, melhora bastante a experiencia.
No killzone 2 já tive de ajustar sensibilidades, pois tava bastante confuso.

Decidi ir actualizar o firmware para uma versão mais recente para ver se ajudava.
Mas não consigo>(

Não sei o que estou a fazer mal, mas ele nunca detecta o dispositivo.
Eu bem que carrego no botão da pen, e deixo lá estar os 5 segundos, mas quando abro os programas ele nunca detecta.>(

Algum conselho por parte do pessoal que tem este dispositivo a mais tempo?

Cumps
 
Back
Topo