Frame rate mínimo

De quantos frames necessitam para sentirem um jogo fluido???

  • No mínimo 20 fps

    Votes: 0 0,0%
  • No mínimo 30 fps

    Votes: 15 27,8%
  • No mínimo 40 fps

    Votes: 12 22,2%
  • No mínimo 50 fps

    Votes: 9 16,7%
  • No mínimo 60 fps

    Votes: 10 18,5%
  • No mínimo 80 fps

    Votes: 4 7,4%
  • Mais de 100 fps

    Votes: 4 7,4%

  • Total voters
    54
Devia haver a opção "quanto mais, melhor" :D

Mas concordo que depende do jogo. Todos os jogos onde a acção ocorre depressa, o bom é ter o maximo de fps possíveis.

Mas acho q uma coisa mais importante será não as fps médias, mas sim as fps mínimas, pq uma média de 100fps não implica q os frames n possam descer até 40 em certas alturas, mesmo q tenha picos de 200. Seria preferível ter um mínimo de 70, mesmo q o máximo na passasse de 80. Vejam por exemplo as máquinas das arcadas, a fluidez geralmente mantém-se constante, e é esse um dos aspectos q lhes dão aquele "feeling arcada" ;p

Just a thought*
 
ACho que o d_only_1 tem razão no que diz... para mim o que interessa é que o jogo nunca baixe das 30fps (o minimo aceitavel)...

O ideal são mesmo jogos a 60fps... a Dreamcast habituou-me muito mal ;)

E é claro a fluidez dos arcades (pelo menos das AM's) é um doce para os olhos...
 
30fps como minimo dos minimos, dando um desconto, fico-me pelos 40fps como minimo aceitavel. Felizmente ultimamente problemas destes tem sido rarissimos.
 
Originally posted by zer0
30fps como minimo dos minimos, dando um desconto, fico-me pelos 40fps como minimo aceitavel. Felizmente ultimamente problemas destes tem sido rarissimos.

Tambem com uma maquina dessas quem é que tem probelemas de fluidez? ;)
 
Para mim o minimo dos minimos situa-se nos 30fps mas segundo um artigo que li os fps a que um determinado jogo se torna aceitavel depende muito dos habitos de cada um o que a meu ver faz muito sentido.

Neste momento tenho um sistema que me permite ter boas taxas de fps mas venho de um sistema que em média tinha 30fps nos jogos que eu jogava por isso ainda estou habituado aos 30fps e considero-os fluidos.
 
Back
Topo