1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Frame rate mínimo

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por D1S0RD3R, 18 de Outubro de 2002. (Respostas: 8; Visualizações: 1365)

?

De quantos frames necessitam para sentirem um jogo fluido???

1. No mínimo 20 fps

0 vote(s)
    0,0%
  2. No mínimo 30 fps

15 vote(s)
    27,8%
  3. No mínimo 40 fps

12 vote(s)
    22,2%
  4. No mínimo 50 fps

9 vote(s)
    16,7%
  5. No mínimo 60 fps

10 vote(s)
    18,5%
  6. No mínimo 80 fps

4 vote(s)
    7,4%
  7. Mais de 100 fps

4 vote(s)
    7,4%
  1. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

De que frame-rate mínomo necessitam para, ao jogar 2sentirem que um jogo está fluido???

2. [siLciR]

[siLciR] Power Member

depende muito do tipo de jogo.

3. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Eu por exemplo no worms blast chegam-me 20 fps mas no ut as frames nunca são muitas! Se der 200 ainda bem, se der 210 ainda melhor :D :D :D :D

4. d_only_1

d_only_1 Power Member

Devia haver a opção "quanto mais, melhor" :D

Mas concordo que depende do jogo. Todos os jogos onde a acção ocorre depressa, o bom é ter o maximo de fps possíveis.

Mas acho q uma coisa mais importante será não as fps médias, mas sim as fps mínimas, pq uma média de 100fps não implica q os frames n possam descer até 40 em certas alturas, mesmo q tenha picos de 200. Seria preferível ter um mínimo de 70, mesmo q o máximo na passasse de 80. Vejam por exemplo as máquinas das arcadas, a fluidez geralmente mantém-se constante, e é esse um dos aspectos q lhes dão aquele "feeling arcada" ;p

Just a thought*

5. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

ACho que o d_only_1 tem razão no que diz... para mim o que interessa é que o jogo nunca baixe das 30fps (o minimo aceitavel)...

O ideal são mesmo jogos a 60fps... a Dreamcast habituou-me muito mal ;)

E é claro a fluidez dos arcades (pelo menos das AM's) é um doce para os olhos...

6. zer0

zer0 [email protected] Member

30fps como minimo dos minimos, dando um desconto, fico-me pelos 40fps como minimo aceitavel. Felizmente ultimamente problemas destes tem sido rarissimos.

7. Markito85

Markito85 Power Member

Tambem com uma maquina dessas quem é que tem probelemas de fluidez? ;)

8. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Para mim o minimo dos minimos situa-se nos 30fps mas segundo um artigo que li os fps a que um determinado jogo se torna aceitavel depende muito dos habitos de cada um o que a meu ver faz muito sentido.

Neste momento tenho um sistema que me permite ter boas taxas de fps mas venho de um sistema que em média tinha 30fps nos jogos que eu jogava por isso ainda estou habituado aos 30fps e considero-os fluidos.

9. Dan

Dan Power Member

Re: Re: Frame rate mínimo

subscrevo :)

Partilhar esta Página