Frame Rates

Não é melhor, mas sim mais fluido. Em vez de estares a ver uma imagem toda breakada, tipo um carro tá num sitio e depois noutro, vez uma imagem suave...
O numero mágico é 60fps, mas quanto mais, melhor:D
 
A pergunta não tá muito bem feita, mas a resposta é não. Desde que tenhas um mínimo aceitável (por exemplo 40 ou 50). Teres 100 ou 150 fps é igual (até porque a maior parte dos LCD só mostram 60 fps (têm 60hz). Os CRT normalmente têm mais, mas não há diferença para quem está a olhar.
 
A pergunta não tá muito bem feita, mas a resposta é não. Desde que tenhas um mínimo aceitável (por exemplo 40 ou 50). Teres 100 ou 150 fps é igual (até porque a maior parte dos LCD só mostram 60 fps (têm 60hz). Os CRT normalmente têm mais, mas não há diferença para quem está a olhar.
Sim, tu podes ter 100 ou 500fps que é a mesma coisa porque o olho humano não vê mais que 60fps
 
O numero magico é definitivamente 60 ou 75 ;).
Eu tenho no maximo 90 com o Wolfenstein mas faço sempre o maxfps_60 visto que uso refresh rate de 60hz.
Acho que não estou enganado segundo estas definições.
 
É verdade, eu também noto diferença de 60 para 100fps no CS, apesar do meu TFT apenas mostrar 60fps (60hz), a sobreposição das 100 fps nas 60fps altera e muito a jogabilidade/sensibilidade/percepção/whatever do jogo.
 
isso depende muito dos jogos por exemplo no cod4 noto uma grande diferença entre os 40 e os 60, mas já não noto tanta diferença assim se for no gears of war, mas sim o numero maxico é mesmo 60, alguns jogos antigos tinham uns gliches (no cod 2 davas uns saltos mais altos) se jogasses com os fps's demasiado altos
 
Em termos de jogabilidade os números variam.
Existem falhas em termos de motores graficos que permitem certas vantagens com certos números.
Foi o caso do motor gráfico do Quake III, do Source e penso que, aparentemente, também o Unreal 2.0.

Já em termos visuais, acima de 60fps é processamento desperdiçado.
Especialmente, quando, com os LCDs e afins, tudo acima de 60fps não é fisicamente aproveitado pelos monitores em questão, independentemente da sensibilidade visual de cada um, a melhor escolha é fixar o frame rate ao refresh rate do monitor respectivo, mais do que isso poderá dar lugar a fragmentação (tearing) visual, uso desnecessário dos recursos do sistema em questão podendo, até, levar a mais quebras visuais do que o suposto (como o sobre-aquecimento levar à redução brusca de performance e outros factores afins).
 
Back
Topo