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Frame Rates

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por JoaoPereira, 30 de Março de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1015)

  1. JoaoPereira

    JoaoPereira Banido

    Boas, pessoal fiquei com uma curiosidade acerca das frame rates. Quanto mais frames por segundo melhor é o jogo ?
    Obrigado.
     
  2. The WolfMan

    The WolfMan 1st Folding then Sex

    Não é melhor, mas sim mais fluido. Em vez de estares a ver uma imagem toda breakada, tipo um carro tá num sitio e depois noutro, vez uma imagem suave...
    O numero mágico é 60fps, mas quanto mais, melhor:D
     
  3. te-x

    te-x Power Member

    A pergunta não tá muito bem feita, mas a resposta é não. Desde que tenhas um mínimo aceitável (por exemplo 40 ou 50). Teres 100 ou 150 fps é igual (até porque a maior parte dos LCD só mostram 60 fps (têm 60hz). Os CRT normalmente têm mais, mas não há diferença para quem está a olhar.
     
  4. The WolfMan

    The WolfMan 1st Folding then Sex

    Sim, tu podes ter 100 ou 500fps que é a mesma coisa porque o olho humano não vê mais que 60fps
     
  5. Warp

    Warp Power Member

    Por acaso o olho humano nao ve mais que 24 fps
    (Espero nao estar enganado)
     
  6. Stripes

    Stripes Power Member

    Põe um jogo a 25fps e outro a 60fps e depois diz-me se não notaste nada :D:p
     
  7. guipatinador

    guipatinador I fold therefore I AM

    Engraçado, mas eu noto a diferença de 75 fps para 99 fps

    Cumpz....:007:
     
  8. Alex_extreme

    Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

    O numero magico é definitivamente 60 ou 75 ;).
    Eu tenho no maximo 90 com o Wolfenstein mas faço sempre o maxfps_60 visto que uso refresh rate de 60hz.
    Acho que não estou enganado segundo estas definições.
     
  9. The WolfMan

    The WolfMan 1st Folding then Sex

    Isso não poderá ser psicológico?
     
  10. guipatinador

    guipatinador I fold therefore I AM

    Olha que não. O jogo que estou a falar é o Counter-Strike e é para pc.

    Cumpz...:007:
     
  11. lohka_86

    lohka_86 Banido

    É verdade, eu também noto diferença de 60 para 100fps no CS, apesar do meu TFT apenas mostrar 60fps (60hz), a sobreposição das 100 fps nas 60fps altera e muito a jogabilidade/sensibilidade/percepção/whatever do jogo.
     
  12. Cunha Esteves

    Cunha Esteves What is folding?

    isso depende muito dos jogos por exemplo no cod4 noto uma grande diferença entre os 40 e os 60, mas já não noto tanta diferença assim se for no gears of war, mas sim o numero maxico é mesmo 60, alguns jogos antigos tinham uns gliches (no cod 2 davas uns saltos mais altos) se jogasses com os fps's demasiado altos
     
  13. Legend_Killer

    Legend_Killer Power Member

    Entao em k numero ficamos!?
    Tbm tou cm duvidas...kndo mais frames rates melhor??
     
  14. Morais

    Morais Power Member

    Em termos de jogabilidade os números variam.
    Existem falhas em termos de motores graficos que permitem certas vantagens com certos números.
    Foi o caso do motor gráfico do Quake III, do Source e penso que, aparentemente, também o Unreal 2.0.

    Já em termos visuais, acima de 60fps é processamento desperdiçado.
    Especialmente, quando, com os LCDs e afins, tudo acima de 60fps não é fisicamente aproveitado pelos monitores em questão, independentemente da sensibilidade visual de cada um, a melhor escolha é fixar o frame rate ao refresh rate do monitor respectivo, mais do que isso poderá dar lugar a fragmentação (tearing) visual, uso desnecessário dos recursos do sistema em questão podendo, até, levar a mais quebras visuais do que o suposto (como o sobre-aquecimento levar à redução brusca de performance e outros factores afins).
     

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