frames e html

enok

Portugal@Home Member
viva,

estou a fazer uma pagina em html e queria (basicamente) abrir todos os links do menu no mesmo "frame" (que se encontraria no centro do escra), ou seja, ficaria sempre no index.html e no "frame" estariam os outros .html.
é possivel? como?

obrigado.
 
Então ninguém ajuda o rapaz...

Isso é facil de fazer.

Exemplo:
Ao abrires uma frame do tipo uma pagina normal com uma coluna do lado esquerdo normalmente utilizada para colocar o menu de navegação (butões com hyperlinks) ou até mesmo para imagens, o proprio software encarrega-se de abrir esses hyperlinks na pagina principal.

Tipo crias o menu nessa coluna e colocas os hyperlinks para os ficheiros que queres abrir ao clickar lá, e a propria frame vai fazer com que essa pagina se abra no centro da frame.

So simple so easy!
 
Não usar frames ...

Não uses frames. Ao usar frames o utilizador não sabe por onde anda.
Usa antes tabelas para formatares o layout ...
 
BraBo disse:
Não uses frames. Ao usar frames o utilizador não sabe por onde anda.
Usa antes tabelas para formatares o layout ...

Já agora como é que se faz isso??
Ou seja como é que faço para ter o menu sempre fixo ou qualquer parte do site sempre fixo e ter outra parte do site sempre a mudar quando carregamos em algun link do menu por exemplo usando as tabelas????
 
???????

Sem que a página seja toda carregada não consegues. Mas o que eu disse foi para considerar usar tabelas em vez de frames mesmo que tenha de carregar a página toda.

Usando frames, se o conteudo for muito extenso ou pouco extenso a página poderá ficar qur com muitas scroll bars ou mesmo com muitos espaços vazios entre conteúdos.
 
BraBo disse:
Sem que a página seja toda carregada não consegues. Mas o que eu disse foi para considerar usar tabelas em vez de frames mesmo que tenha de carregar a página toda.

Usando frames, se o conteudo for muito extenso ou pouco extenso a página poderá ficar qur com muitas scroll bars ou mesmo com muitos espaços vazios entre conteúdos.
Completamente de acordo, aliás quando faço páginas utilizo tabelas fica muito melhor!
 
Bem vou entao pro uma duvida, é assim estou a criar um site que iria ser em frames por que o aspecto dele vai ser divido em 4 partes.

No lado esquerdo seria o menu e seria fixo, no meio seria a parte dinamica e no lado direito seria banners e afins que tambem seria fixo ou sej atraves do menu sempre k carrega-se num link so a parte das noticias seria actualizado, isso é facil atraves de frames mas problema é que sempre que eu escrevo noticias aparece a barra de deslocçao mas no meio da pagina no qual é a dinamica(onde estao as noticias),mas eu queria antes que o site movesse todo num so e nao so a parte das noticias ou seja se tiver 25 noticias em vez de ter a barra de deslocamento na frame teria uma so mas para o site todo.

Como é que faço isso seja atraves de frames ou atraves de tabelas.

Espero que tenham percebido a minha duvida.
 
Radeon Force disse:
Bem vou entao pro uma duvida, é assim estou a criar um site que iria ser em frames por que o aspecto dele vai ser divido em 4 partes.

No lado esquerdo seria o menu e seria fixo, no meio seria a parte dinamica e no lado direito seria banners e afins que tambem seria fixo ou sej atraves do menu sempre k carrega-se num link so a parte das noticias seria actualizado, isso é facil atraves de frames mas problema é que sempre que eu escrevo noticias aparece a barra de deslocçao mas no meio da pagina no qual é a dinamica(onde estao as noticias),mas eu queria antes que o site movesse todo num so e nao so a parte das noticias ou seja se tiver 25 noticias em vez de ter a barra de deslocamento na frame teria uma so mas para o site todo.

Como é que faço isso seja atraves de frames ou atraves de tabelas.

Espero que tenham percebido a minha duvida.

A velha escola irá te dizer: faz com tabelas.

O ideal é mesmo não fazer com tabelas e usares div e depois via CSS estruturares o site.

:)

Frames nem pensar para o que descrevestes.
 
estigma não tens ai tuturiais de CSS para fazer isso tudo sem tabelas ? é porque queria saber como fazer isso :P apesar de não mexer em web á algum tempo é sempre bom aprender :)
 
Sim mas como fazer em tabelas(ja procurei mas nao encontrei nada de especial).

Na parte dinamica vou usar um php script para as noticias.

Mas se for em tabelas tambem nao aparecera a barra de deslocamento na parte das noticias??
 
QuickFire disse:
estigma não tens ai tuturiais de CSS para fazer isso tudo sem tabelas ? é porque queria saber como fazer isso :P apesar de não mexer em web á algum tempo é sempre bom aprender :)

Tenho estado a fazer um tutorial de css, publiquei no Cgartdomain:
http://www.cgartdomain.com/invision/index.php?showtopic=2120
&
http://www.cgartdomain.com/invision/index.php?act=ST&f=70&t=2212&st=0#entry21029

Ou http://estigma.netvila.com/dossier.php?dossier=Desconexo

Entretanto nasceu-me o rapaz e parei mas penso retomar o quanto antes.

Radeon Force disse:
Sim mas como fazer em tabelas(ja procurei mas nao encontrei nada de especial).

Na parte dinamica vou usar um php script para as noticias.

Mas se for em tabelas tambem nao aparecera a barra de deslocamento na parte das noticias??
Se não criares uma iframe ou o script não criar um iframe não aparece scrollbars na tabela... peço desculpa, mas não ajudo ninguem a usar tabelas como estrutura do layout, basta leres os meus textos e percebes pq.

Um abraço
 
Back
Topo