Frames por Segundo - estão correctos?

Karl0s

To fold or to FOLD?
Boas.
O meu problema é o seguinte :
penso que tenho poucos FPS tendo em conta o computador que tenho (ver ao lado).

É normal eu, por exemplo , no Call of Duty 2 em multiplayer, a jogar com a resolução a 1024*758 (o meu monitor não dá para mais), obter apenas cerca de 90-95 FPS?
Estou a jogar com tudo no máximo, e dx9.
Já vi, inclusivamente, pessoas com PC's de configuração inferior a minha, e com mais FPS.

Para tentar resolver este problema, já instalei as drivers mais recentes da gráfica e fiz um update à BIOS, mas parece que não é disso.

Agradeço qualquer ajuda ;)
Cumps

EDIT: Assim que chegar a casa vou correr um teste no 3dmark06, e espeto aqui a pontuação, já que eu não percebo nada das pontuações daquilo :P
 
Última edição:
Mas se calhar com uma placa gráfica melhor que a tua... E o ser humano se não me engano só vê até aos 60fps... por isso 90 já é muito bom...
 
Nop a placa gráfica é inferior (Geforce FX 5500), e obtem cerca de 150 FPS.
Tive a ler uns posts mais abaixo um user com o mesmo problema (ou parecido), e pergunto: Será da fonte de alimentação??
A minha é uma BE QUIET! 530W DARK POWER P6 PRO.
 
Bem, de qualquer maneira vou correr um teste no 3dmark06 só para verem se a pontuação é normal.
Depois meto aqui o resultado.
 
e tentar desbloquear as fps no jogo ?

isso deve ajudar a passar ;)

:lol:


mete na console

/set com_maxfps 250 (0 = sem limite .. 250fps costuma ser os limites de alguns servidores)
 
Última edição:
De certeza que atingem 95 FPS em modo DX9?
Em DX7 atinge muito mais mas o DX9 está uma porcaria a nível de optimização em MP provocando em muitos casos frames baixos, na ordem dos 40-60 mesmo em PC potentes.
 
*aguardando o espanto do Karl0s quando testar com o vsync desligado*
Desliguei o vsync, removi o "cap" dos FPS (nunca pensei k tivessem bloqueados :wscared:) e, surpresa - com dx9 obtenho cerca de 300-350 FPS e em dx7 cerca de 700-800 :wow:
Sim tou pasmado :lol:
Obrigadão pela ajuda e pelas rápidas respostas ;)

PS: ainda vou postar aqui o score do 3dmark06, quero ver se tá a funcar tudo como deve de ser.
 
Mas se calhar com uma placa gráfica melhor que a tua... E o ser humano se não me engano só vê até aos 60fps... por isso 90 já é muito bom...

É menos de 60, 25 acho eu...

Eu já vi jogos a correr a 40 fps, se fosse 60 aquilo devia ser tipo matrix, mas não... de qualquer maneira não tenho a certeza do que digo..
 
Com o V-sync ligado , normalmente os fps sao iguais ao refresh rate do monitor...com ele desligado aumenta bastante claro!
 
Back
Topo