Frameset com Background trasnparente - HTML

TheRieper

Power Member
Boas tardes meus caros techzonianos. Estou a fazer um site em html, cuja página principal é constituída por um frameset. Eu queria fazer com que o background do frameset ficasse transparente para que eu a colocar o background na página principal, que é uma imagem, de modo a este ficar visível. ainda não encontrei resposta sobre como fazer isto e já andei a pesquisar bastante.
Quem souber como fazer isto e puder ajudar, aguardo resposta e agradeço desde já

Abraços
 
Última edição:
já. nao resultou:/ podes por aí a parte do estilo que atribuiste a frameset para ver se pusest alguma coisa que me tenha escapado please?

já tentei também por o background de cada página de cada frame transparente também individualmente com:
Código:
<style type="text/css">
<body style="background-color:transparent;background-image:none;">
</style>
</body>

mas nao resultou com isso nas páginas. (foi uma das "soluções" que encontrei durante a minha pesquisa).

Obrigado pela resposta. dá mais ideias se tiveres p.f.

Abraços
 
Última edição:
Eu não tenho bem a certeza... mas não era preciso de um "DOCTYPE!" qualquer para isso funcionar? É que se bem me lembro nem todos os browsers aceitavam esse estilo. Mas isto é muito vago mesmo e não tenho a certeza. Não tens outra solição (estruturar a página de uma forma diferente)?
 
acho que não. a não ser que possa "trancar" iFrames para ficarem sempre no ecrã, quer o user faça scroll down ou up (para servirem de menu de navegação e logo no topo). mas não conheço muito sobre iFrames. alguém me sabe dizer se isso é possível? se sim acho que tenho solução.
Abraço
 
Back
Topo