1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Frameset com Background trasnparente - HTML

Discussão em 'Web Development' iniciada por TheRieper, 1 de Junho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1286)

1. TheRieper

TheRieper Power Member

Boas tardes meus caros techzonianos. Estou a fazer um site em html, cuja página principal é constituída por um frameset. Eu queria fazer com que o background do frameset ficasse transparente para que eu a colocar o background na página principal, que é uma imagem, de modo a este ficar visível. ainda não encontrei resposta sobre como fazer isto e já andei a pesquisar bastante.
    Quem souber como fazer isto e puder ajudar, aguardo resposta e agradeço desde já

Abraços

Última edição: 2 de Junho de 2008
  2. TheRieper

TheRieper Power Member

3. duffy

duffy Power Member

Definires um estilo para o frameset e colocares "background: transparent;" ? Já experimentaste?

4. TheRieper

TheRieper Power Member

já. nao resultou:/ podes por aí a parte do estilo que atribuiste a frameset para ver se pusest alguma coisa que me tenha escapado please?

já tentei também por o background de cada página de cada frame transparente também individualmente com:
    Código:
    <style type="text/css">
    <body style="background-color:transparent;background-image:none;">
    </style>
    </body>

mas nao resultou com isso nas páginas. (foi uma das "soluções" que encontrei durante a minha pesquisa).

Obrigado pela resposta. dá mais ideias se tiveres p.f.

Abraços

Última edição: 3 de Junho de 2008
  5. Gaminger

Gaminger Power Member

Eu não tenho bem a certeza... mas não era preciso de um "DOCTYPE!" qualquer para isso funcionar? É que se bem me lembro nem todos os browsers aceitavam esse estilo. Mas isto é muito vago mesmo e não tenho a certeza. Não tens outra solição (estruturar a página de uma forma diferente)?

6. TheRieper

TheRieper Power Member

acho que não. a não ser que possa "trancar" iFrames para ficarem sempre no ecrã, quer o user faça scroll down ou up (para servirem de menu de navegação e logo no topo). mas não conheço muito sobre iFrames. alguém me sabe dizer se isso é possível? se sim acho que tenho solução.
    Abraço

Partilhar esta Página