1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

França tenta legalizar P2P

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por greven, 25 de Dezembro de 2005. (Respostas: 60; Visualizações: 3297)

1. greven

greven Folding Artist

in Reuters

And we all say...

We love France! We love France! :-D

Que raio, a frança é mesmo o país do contra!

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Eles não legalizaram P2P.
    Como está na noticia, a proposta só foi aprovada na camera baixa. Tem que passar na camera alta (o que provavelmente não vai acontecer).

Mesmo que passe, há o pormenor dos $8.5 por mês.

3. greven

greven Folding Artist

Sim claro, tens razão. :) Eu pus o título traduzido do sitio de onde tirei a noticia! O mais correcto seria obviamente... França tenta legalizar P2P. Mesmo pagando uma taxa é irrisório comparado com o potencial "estrago" às editoras ou beneficio de quem usa a rede P2P. Acaba por ser uma legalização do acto peranta o pagamento de uma taxa insignificante.

4. QuickFire

QuickFire What is folding?

Eu era bem capaz de pagar 8.5 por mês ... é insignificante e pelo menos era legal :)

5. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Acho que o titulo "França tenta legalizar P2P" também não reflecte a realidade. :)
    Votaram 58 deputados de um total de 577, à meia noite de uma quarta feira.
    Isto parece mais um acidente do que outra coisa.

Seja como for, o governo tem duas maneiras de anular a votação da camera baixa, por isso nada vai mudar.

Última edição: 25 de Dezembro de 2005
  6. kanguru

kanguru [email protected] Member

Mas olhem que algo tem que mudar, e a solução não passa pelos abusos de privacidade que a sony tenta implementar :S

7. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Sou exactamente da mesma opinião acho que o primeiro passo devia passar pela sensibilização da opinião publica de que quem usa os p2p de forma ilegal e' um criminoso de maneira a que as gerações que ai vêm nem sequer começassem a utiliza-los em vez e deixar a sensação de que "se for para uso pessoal" nem faz muito mal.

O segundo passo era mesmo a criação de um conjunto de medidas que levassem 'a quebra do sigilo dos logs dos ISP's de maneira a acabar com a sensação de total impunidade que os actuais utilizadores de p2p sentem neste momento

Depois disso era mesmo so por o ppl apanhado a pagar multas de tal maneira elevadas que os netos desse mesmo ppl ainda estivessem a pagar prestações.

E pufft acabou-se o problema do p2p...

So tenho pena que o Socrates não se lembre dessa forma de meter dinheiro em caixa. Com mais de meio milhão de utilizadores de banda larga neste pais e com a mentalidade de "Ng tem uma ligação a 2Mbits para ver paginas" arrumavamos a questão do deficite pros proximos anos em meia duzia de semanas.

8. banid0

banid0 Power Member

Make It Wise!
    Legalize! :003: :D

Triston ,a tua solução não é ,de todo, realista!

9. azeiteiro

azeiteiro Power Member

quem gsta mesmo compra original mesmo tendo acesso a copias...

ja ouvi musicos a dizer q n se importam nd q saquem/gravem as musicas deles, gostam eh de saber q as pessoas os querem ouvir. eh uma atitude madura, o resto sao uns porcos capitalistas q so querem dinheiro ;)

n tou a defender nenhuma posiçao mas axo q n se pode ser 100% one-sided pq cultura/informaçao/arte, por principio, devia ser de livre acesso a toda a gente....

eh polemico :P

10. xgOd

xgOd Power Member

Isto é irónico, à dias saiu que preparavam a lei anti-pirataria mais severa do mundo e agora já querem legalizar o P2P?

- edit-

Afinal era o Governo que queria as leis e não a Assembleia Nacional

Última edição: 26 de Dezembro de 2005
  11. blastarr

blastarr Power Member

Respondo com um artigo de fundo no Arstechnica:

http://arstechnica.com/news.ars/post/20051222-5827.html

Pequeno quote:

12. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

eu se fosse aos utilizadores portugueses de mula, principalmente de mula, andava com muito cuidado. Sei que andam a apertar e a investigar mais do que o normal

13. sLiNk

sLiNk Power Member

Explica lá isso melhor.

Trabalhas na PJ?

14. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Prova que m€rda é m€rda e não tem nacionalidade.

Todos sabem disso faz tempo, usem ipfilters, peerguardiens e protowalls para minimizar crises futuras. Na realidade ninguém está a salvo, mas ainda não soube de ninguém ter sido apanhado.

15. NQ

NQ Power Member

No dia em que começarem realmente a apertar com downloads ilegais é da maneira que muita gente passa menos tempo ao computador por exemplo com jogos.

Passam a jogar só 1 ou 2 jogos, passam a ouvir música apenas na rádio, passam a ver filmes apenas no cinema e que passem na TV.

Não é por "conseguirem impedir os downloads ilegais" que vão conseguir aumentar em muito os proveitos que têm. Muita gente vai ter a mesma atitude que eu.

O caminho era mesmo baixarem os preços ridiculos que existem nos produtos audio-visuais.

Isto é a minha maneira de ver as coisas.

16. Malamene

Malamene Power Member

Mas esses porcos capitalistas ainda não são ricos que chegue... têm que ganhar mais... muito mais.

17. greven

greven Folding Artist

Por essa ordem de ideias, não vás trabalhar a ganhar salário, trabalha de graça...

Concordo que muita coisa está sobrevalorizada. Mas o problema é também estarmos na Europa. Os preços nos EUA dos jogos por exemplo, são muito mais acessíveis e ainda por cima tendo em conta o poder de compra deles. É uma questão também de economia e diferença de mercados. Ah e de impostos claro.

PS - Por exemplo a música em Portugal não é considerada cultura a nível de impostos...

18. Satdrei

n, nao trabalho na PJ mas sei quem trabalha e nessa área e também conheços alguns advogados de escritórios importantes ligados a esta área.

19. Satdrei

isso n tem muito sentido.Talvez um dia também te chamem porco capitalista só pq trabalhaste e muito.As pessoas têm que perceber que independentemente de dar muito jeito, pirataria é ILEGAL, copiar jogos, música , filmes, é ILEGAL e quem tem o trabalhado de criação e produção tem que proteger os seus direitos.Se tu fizesses um jogo concerteza que irias querer o teu trabalho de criação recompensado e protegido, pq senao andavas a trabalhar para aquecer.

20. proudly_tuga

proudly_tuga Power Member

Se em Portugal saisse uma lei em que se pagasse uma quantia por mes para uso de p2p eu era a favor dela.

Como já foi dito, normalmente quem gosta compra original, mas se uma pessoa por exemplo só gosta de uma musica de uma banda, vai fazer o quê? comprar um album só para ouvir uma musica?

Segundo se disse aqui existem cerca de 500 mil utilizadores de banda larga em portugal.

Imaginemos que 200 mil são utilizadores de P2P e que por exemplo existe uma taxa de 10 euros.

Ao fim de um mes sao 2 milhões de euros e ao fim de um ano são 24 milhoes de euros.

Esse dinheiro dividido pelas editoras ainda dava uns trocos valentes a todas.

Se caçhar não cobriria todo o prejuizp que continuariam a ter, mas já era algo de muito bom

Partilhar esta Página