Franceses da Altice negoceiam compra de posição relevante na Zon

varsaljr

Banido
Os franceses da Altice vão entrar na corrida para a compra uma posição relevante da Zon, soube o Negócios.
Em Março deste ano o grupo adquiriu a Cabovisão aos canadianos da Cogeco Cable por 45 milhões de euros. A Altice intromete-se assim nos planos de Isabel dos Santos para aumentar a sua posição na operadora de telecomunicações nacional. As acções da empresa liderada por Rodrigo Costa fecharam nos 2,054 euros. Ao que tudo indica já existem negociações neste sentido. O Banco Espírito Santo e a Caixa Geral de Depósitos já tornaram pública a sua intenção de venderem as participações de 12,66% e 10,88%, respectivamente, que possuem na Zon. A empresária angolana Isabel dos Santos é actualmente a maior accionista da Zon com 15% e tem intenção de reforçar a sua posição até aos 25%.


Grupo Altice foi fundado em 2002 e é um investidor industrial na área da televisão por cabo. Além de Portugal, tem investimentos em França, Bélgica, Luxemburgo, Suíça e Israel. Um dos cenários de consolidação no sector das telecomunicações nacionais frequentemente repetido pelos analistas têm sido o de uma eventual fusão entre a Zon e a Optimus. Contudo, a própria Isabel dos Santos tem remetido este casamento doméstico para segundas núpcias, defendendo antes que a Zon deve apostar na internacionalização, com a Venezuela à cabeça.


Com a entrada do grupo Altice na corrida a uma posição o jogo fica agora baralhado. A Cabovisão, detida agora pelos franceses, tinham no final de 2011 uma quota de 8,6% nas subscrições de serviço televisivo.
fonte

Lhttp://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=560509OOOOOOOOOOOOOOL. :rolleyes:
 
Secalhar a Altice já estava a prever este cenário quando decidiu entrar em Portugal . Mas se vier a confirmar esses negócios , a posição da cabovisão fica mais falicitada no que diz respeito a aquisição de conteúdos .
 
Secalhar a Altice já estava a prever este cenário quando decidiu entrar em Portugal . Mas se vier a confirmar esses negócios , a posição da cabovisão fica mais falicitada no que diz respeito a aquisição de conteúdos .

E assim, com uma fusão a Zon irá conseguir manter a liderança e os clientes satélite Zon(o meu caso) terão muitas mais novidades. Pois esta empresa têm €€€€€€...
 
Acho que o facto mais importante é que a cabovisão tem muito cabo passado por onde só há adsl e nada mais, o que é uma mais valia enorme para a ZON.

217830_1.jpg


Se esta fusão acontecer pode vir a beneficiar muitas pessoas.
 
Por tudo isto é que secalhar a Altice não está a instalar a LA BOX em portugal, pois está espera da fusão com a Zon e assim aproveitar-se da IRIS.
 
Isso até pode verdade em alguns pontos do pais mas dificilmente será a regra, se onde moro já a fibra do MEO é uma miragem nunca terei a ZON aqui a fazer concorrência à Cabovisão.
 
o que é que isso tem a ver com coisa alguma? a verdade é que beneficias de preços mais baixos por haver concorrencia noutros locais, mesmo que onde mores so tenhas um operador
 
Para mim a verdadeira concorrência do serviço por cabo (seja ZON ou CV) é o MEO e tenho sérias duvidas que a CV ande a regular os seus preços/pacotes pelo que a ZON oferece e não pelo que o MEO coloca no mercado.

Concorrência é ter realmente os 3 operadores numa zona (não devem ser muitas) onde são obrigados a oferecer muito mais do que aquilo que oficialmente oferecem, do que se tivessem a operar sozinhos ou com outro operador.

Seja como for não deve passar disso, um rumor.
 
Para mim a verdadeira concorrência do serviço por cabo (seja ZON ou CV) é o MEO e tenho sérias duvidas que a CV ande a regular os seus preços/pacotes pelo que a ZON oferece e não pelo que o MEO coloca no mercado.

Concorrência é ter realmente os 3 operadores numa zona (não devem ser muitas) onde são obrigados a oferecer muito mais do que aquilo que oficialmente oferecem, do que se tivessem a operar sozinhos ou com outro operador.

Seja como for não deve passar disso, um rumor.

Espero bem que não....
 
Supostamente estamos a falar de acções e não de venda da Cabovisão ou fusão nem nada de isso. O grupo ALTICE até tem mais margem de manobras para negociações de conteúdos. Não quer dizer que vai haver fusão porque nem a ADC aceitava de certeza. Além do mais a Cabovisão como grupo tem muito ainda que dar se forem apostadas todas as cartas e o trunfo.
 
Supostamente estamos a falar de acções e não de venda da Cabovisão ou fusão nem nada de isso. O grupo ALTICE até tem mais margem de manobras para negociações de conteúdos. Não quer dizer que vai haver fusão porque nem a ADC aceitava de certeza. Além do mais a Cabovisão como grupo tem muito ainda que dar se forem apostadas todas as cartas e o trunfo.

Então mas porque é que eles iriam comprar ações da empresa que é concorrente direta daquela que têm?
 
A CV anda a melhorar a rede, e pelo que tenho ouvido a La Box estar cá antes do final do ano. Não acredito muito que a no futuro haja fusão.
 
Back
Topo