FrankenZ800

smartdroid

Power Member
Decidi fazer um log desta build por ser algo fora do vulgar.

A espinha dorsal desta build é uma motherboard proveniente de uma workstation HP Z800...sendo hardware proprietário existe algumas adaptações necessárias.

- Formato da motherboard não é standard ATX, não existe uma caixa compatível com ela para alem da original...isso significa furar e fazer roscas para os standoffs.

- O tamanho da board! 37X34CM Não cabe propriamente em caixas normais,...se bem que ainda não perdi a esperança de a enfiar na minha NZXT Phantom!

- Cablagem costumizada devido aos conectores proprietários...e muito mais :p

Tenciono acaba-la antes do fim do ano se não surgir nenhum contratempo, para já tenho algum material que pretendo reutilizar e outro a caminho...só depois de chegar a motherboard é que posso finalizar a lista.

A caminho tenho:
- Motherboard
- 2 Xeon's X5650
- Xeon X5506 (para flashar bios)
- 24 GB RAM DDR 3 6X 4 GB ECC Registered
- Nvidia GTX 580
- Conectores e extensões ATX

Enquanto o material não chega vou adiantando o que posso...para já um I/O shield!

Fiz um a mais...just in case :biglaugh:

WP_20141121_009.jpg

WP_20141121_017.jpg

WP_20141121_005.jpg


nice fit :cool:
 
lol...foi exactamente com isso em mente que comecei a projectar e executar esta build ;)

Boas temperaturas e 3GHz em full load :bigrinbo:

BRHXwDd.png


Brevemente vai começar o projecto a serio que é tentar enfiar isto dentro da nzxt phantom.
 
Última edição:
A motherboard é de uma workstation....HP Z800.

Os buracos no espelho, provavelmente vou utilizar uma broca de pequeno diametro e esburacar aquilo tudo e acabar com o dremel ou mesmo uma lima.
 
O projecto tem estado parado no sentido de a meter dentro da caixa, mas ela tem trabalhado bem :)

Mais uns extras para enfiar dentro da caixa:

s9sSh5Q.jpg


7 Hdd's sas seagate cheetah 15k6 para fazer um belo raid 0 :biglaugh:
 
Estou a espera dos cabos para ligar as drives SAS aos pórticos SATA....vou fazer um upgrade na memória para os 48gb e
Também encomendei outros goodies que estou a espera que cheguem.

Infelizmente o projecto ainda se vai arrastar bastante mais que o previsto inicialmente....mas penso que vai compensar a espera.
 
A utilização é ser a minha workstation :)


O array já está a trabalhar...brevemente vai receber um controlador novo com 512mb de cache e bateria.

mbgVO27.png


Mandei vir uns cabos já fabricados para não ter aquele aspecto artesanal dos que fiz :biglaugh:

VlBnieY.jpg


Tambem estou a espera de 4 destas para ocupar as baias de 5.25 para expandir o armazenamento que este array ocupa todas as drives bays.

UdED0zc.jpg


A GTX 580 foi descartada em prol da HD6870 porque não suportava 3 monitores o que me obrigava a usar 2 gráficas e a performance dos fermi em blender já não é o que era...o meu cpu dá uma coça valente na GTX580 :)

Estou a espera dos 3 últimos sticks de memoria que devem chegar esta semana...realisticamente vou concluir a build em Março :cool:
 
Força com isso! Só agora vi este tópico! A minha tem estado 24h/7 há uns meses já e até agora tudo perfeito. Queria fazer upgrade à ram mas queria comprar 12*8GB ECC e ainda fica um bocado caro para uma build que se queria budget :( !
 
Pois 96 GB ainda sai caro :)

A minha já chegou...estou a dar-lhe carga a ver se dá erros, mas estou preocupado com as temperaturas que rapidamente passam dos 50º :wvsore:

iMz4SlU.png
 
Back
Topo