Fraude com cartão visa

Realmente usar mbnet pode ser chato de ter que fazer sempre o mesmo procedimento... Mas pelos vistos é o método mais seguro para não haver este tipo de fraude...

Acho que ter um cartão pré pago tipo o Web do Activobank também é seguro. Utilizo-o para tudo o que é pagamentos online. Ás vezes esqueço-me e não o carrego antes de finalizar a compra e é impossível comprar.
 
Eu sempre tive cartão de credito para fazer compras online, nunca comprei nada a credito, pago sempre a pronto.
Um CC recarregável e' um cartão de credito mas tem saldo em vez de credito, ou seja, tens que o carregar para usar. Ou entao usa revolut
 
O MBnet vai desaparecer em Junho 2017; o site em Julho 2017 ...

"Em julho, a SIBS vai descontinuar a geração de cartões no site MBnet, embora este não vá desaparecer. Nessa altura, o serviço fica apenas a funcionar na app e nos homebankings, sem sofrer qualquer alteração."
 
"Em julho, a SIBS vai descontinuar a geração de cartões no site MBnet, embora este não vá desaparecer. Nessa altura, o serviço fica apenas a funcionar na app e nos homebankings, sem sofrer qualquer alteração."

Se não vai gerar cartões como se vão fazer os pagamentos ?
 
Se não vai gerar cartões como se vão fazer os pagamentos ?

"Em julho, a SIBS vai descontinuar a geração de cartões no site MBnet, embora este não vá desaparecer. Nessa altura, o serviço fica apenas a funcionar na app e nos homebankings, sem sofrer qualquer alteração."
 
Se não vai gerar cartões como se vão fazer os pagamentos ?
o site é que vai desaparecer, o MBNET vai continuar a existir, ou seja tens a aplicação MBWAY(disponível nas lojas apple,android, microsoft) para instalar e fazer exactamente o mesmo que já fazias no site MBNET que era criar cartões virtuais temporários...
 
Última edição pelo moderador:
Relativo à fraude:

- muito provavelmente foi alguém de outro país
- usou um IP que enganou os sistema de deteção de fraude da VISA
- devia ter sido para uso virtual porque se fosse físico era logo bloqueado, há diferentes sistemas no que toca a compras físicas.

ex: Se eu fizer 20 pagamentos de 100 euros cada num jogo online é uma coisa, mas se encomendar um Mac no valor de 2000 euros é outra, apesar do montante final ser o mesmo.
 
o site é que vai desaparecer, o MBNET vai continuar a existir, ou seja tens a aplicação MBWAY(disponível nas lojas apple,android, microsoft) para instalar e fazer exactamente o mesmo que já fazias no site MBNET que era criar cartões virtuais temporários...

percebeste agora????

Bem... o site vai deixar de gerar cartões virtuais temporários. É fácil de perceber.
 
Última edição pelo moderador:
Bem... o site vai deixar de gerar cartões virtuais temporários. É fácil de perceber.

alguma vês usaste a APP MBWAY???? não me parece..., para estares a dizer isso...

outra coisa importante e como chegaram ao teu visa?

provavelmente andou a usar o visa para compras online em sites menos próprios e os dados foram apanhados por alguma treta no site, é a única forma... pois adivinhar os dados do cartão é quase como tentar acertar no euromilhões...
 
Última edição pelo moderador:
Bem... o site vai deixar de gerar cartões virtuais temporários. É fácil de perceber.

Quem gera cartões é a SIBS

O MBnet é uma interface que intermedeia este serviço através de um site.
O MBway é uma interface que intermedeia este serviço através de uma app.

O MBnet vai desaparecer.
 
Última edição pelo moderador:
Relativo à fraude:

- muito provavelmente foi alguém de outro país
- usou um IP que enganou os sistema de deteção de fraude da VISA
- devia ter sido para uso virtual porque se fosse físico era logo bloqueado, há diferentes sistemas no que toca a compras físicas.

ex: Se eu fizer 20 pagamentos de 100 euros cada num jogo online é uma coisa, mas se encomendar um Mac no valor de 2000 euros é outra, apesar do montante final ser o mesmo.

Hoje em dia qualquer sistema de controlo interno de um banco já não é contornado por segregação de pagamentos, ou não deveria :D
 
provavelmente andou a usar o visa para compras online em sites menos próprios e os dados foram apanhados por alguma treta no site, é a única forma... pois adivinhar os dados do cartão é quase como tentar acertar no euromilhões...

Como é que tiras essas conclusões, sem saberes quem sou, o que faço, como navego na internet, etc, etc, etc ? Sabes se eu uso uma vpn? Se faço transações seguras ? Sabes que tipo de computador uso ? Que tipo de rede e encriptação uso ? Se prefiro sites https em vez de http ? Se utilizo a autenticação de dois factores onde é possível ? Hmmmmm
 
Sendas, já que partilhaste está situação, a qual lamento, acho importante partilhares a maneira que pensas terem roubado os dados do teu cartão.
 
mantenham-se no problema. proximo a entrar em trocas de palavras pessoais fica no banco uns dias para aprender a ser mais socializado num forum que é cordial e para entreajuda.
aqui ninguem é mais que os outros. ninguem percebe de tudo. ajudem-se uns aos outros
 
Sendas, já que partilhaste está situação, a qual lamento, acho importante partilhares a maneira que pensas terem roubado os dados do teu cartão.

Talvez através de uma porta aberta no router, que da acesso ao meu raspberry pi, e uma vez lá é possível executar comandos Linux e aceder a vário tipo de informação e tráfego...
 
Hoje em dia utiliza-se muito o cartão de crédito para pagamento de tudo e mais alguma coisa (restaurantes, combustível, supermercado, etc) e ao por-se o cartão na mão de um estranho a probabilidade de ter-se problemas acaba por maior por essa via do que propriamente através de um roubo pela Internet e muito menos por uma porta aberta para o Raspberry Pi.
 
Hoje em dia utiliza-se muito o cartão de crédito para pagamento de tudo e mais alguma coisa (restaurantes, combustível, supermercado, etc) e ao por-se o cartão na mão de um estranho a probabilidade de ter-se problemas acaba por maior por essa via do que propriamente através de um roubo pela Internet e muito menos por uma porta aberta para o Raspberry Pi.

Mas eu não usei este cartão, recentemente, em locais físicos ...

Edit: usei na ***** em janeiro e num hotel em outubro 2016, pizzaria e hotel em abril 2016
 
Última edição:
Back
Topo