Ora bem, odeio criar destes tópicos alarmistas e queixosos mas pode vir a ajudar muita gente.
Isto é assim, comprei faz 4 anos o meu primeiro portátil Airis na loja Sevenforma em Braga (agora já não vende PCs, só faz consultadoria a empresas).
Mandei-o 4 vezes em RMA. Primeiro porque a drive de DVD não vinha bem apertada, depois porque um dos parafusos que apertava a motherboard soltou-se (nunca bati com ele nem andava aos "saltos"), e duas vezes porque aquecia de mais...
Aos 2 anos e 2 meses o portátil frita. Vai em RMA e dizem-me ser da motherboard que avariou e queimou GPU também.
Deram-me 250€ pelo antigo na compra de um novo, e eu burro lá compro outro. Airis Praxis N1005.
Foi de RMA mais uma vez, para não fugir à regra, pois o encaixe do monitor estava muito desapertado.
Em Dezembro de 2008 no dia anterior a começar as férias de Natal avaria de vez. Motherboard frita outra vez. Nunca sobreaqueceu, não tinha pó nenhum nas ventoinhas...mais uma vez, do nada!
Foi para a loja, demoraram 15 dias para o enviar para Espanha.
Esta sexta recebo um mail a dizer que a motherboard não está na garantia (apenas tinha 1 ano de garantia) e para a consertar seriam 400€. Claramente digo que não. Dizem-me que tenho 7 dias para me decidir, e se o quiser de volta sem arranjo tenho de pagar 60€ pelo transporte.
Claro está que estou de momento ultrajado com esta vigarice. Procurei pela internet e afinal não sou caso único.
É coincidência a mais ser o mesmo problema das duas vezes e no segundo fazerem de tudo para não mo arranjarem.
Para piorar as coisas perdi muitos trabalhos no PC e agora estou sem carro para ir à loja, tenho de andar quase 1h a pé ou pagar 8€ de táxi.
Alguma ideia de como resolver este imbróglio pelo bem? Eu a reparação não pago, quero o PC arranjado, e não quero pagar os portes claro está!
Por isso, cuidado com a Airis meus amigos...
Isto é assim, comprei faz 4 anos o meu primeiro portátil Airis na loja Sevenforma em Braga (agora já não vende PCs, só faz consultadoria a empresas).
Mandei-o 4 vezes em RMA. Primeiro porque a drive de DVD não vinha bem apertada, depois porque um dos parafusos que apertava a motherboard soltou-se (nunca bati com ele nem andava aos "saltos"), e duas vezes porque aquecia de mais...
Aos 2 anos e 2 meses o portátil frita. Vai em RMA e dizem-me ser da motherboard que avariou e queimou GPU também.
Deram-me 250€ pelo antigo na compra de um novo, e eu burro lá compro outro. Airis Praxis N1005.
Foi de RMA mais uma vez, para não fugir à regra, pois o encaixe do monitor estava muito desapertado.
Em Dezembro de 2008 no dia anterior a começar as férias de Natal avaria de vez. Motherboard frita outra vez. Nunca sobreaqueceu, não tinha pó nenhum nas ventoinhas...mais uma vez, do nada!
Foi para a loja, demoraram 15 dias para o enviar para Espanha.
Esta sexta recebo um mail a dizer que a motherboard não está na garantia (apenas tinha 1 ano de garantia) e para a consertar seriam 400€. Claramente digo que não. Dizem-me que tenho 7 dias para me decidir, e se o quiser de volta sem arranjo tenho de pagar 60€ pelo transporte.
Claro está que estou de momento ultrajado com esta vigarice. Procurei pela internet e afinal não sou caso único.
É coincidência a mais ser o mesmo problema das duas vezes e no segundo fazerem de tudo para não mo arranjarem.
Para piorar as coisas perdi muitos trabalhos no PC e agora estou sem carro para ir à loja, tenho de andar quase 1h a pé ou pagar 8€ de táxi.
Alguma ideia de como resolver este imbróglio pelo bem? Eu a reparação não pago, quero o PC arranjado, e não quero pagar os portes claro está!
Por isso, cuidado com a Airis meus amigos...
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