1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fraude - Meo Total 15

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por agente_noh, 19 de Junho de 2012. (Respostas: 20; Visualizações: 7787)

1. Boa noite,
    Venho aqui perguntar se alguém aderiu este ano ao pacote MEO Total 15, pagando mensalmente um valor inferior aos 43,99 como indicado no folheto.

Em Fevereiro deste mês um agente comercial (vigário?) propôs-me a adesão ao referido pacote, indicando-me, bondosamente, que me faria ainda um desconto adicional a rondar os 10€, pagando então 33,99 de mensalidade + chamadas + aluguer da box. No primeiro mês a mensalidade foi oferecida, no segundo paguei 37,52 (tal como expectável), no entanto, neste último mês vi-me confrontado com uma factura na ordem dos 48€. De pronto contactei o agente, que, num tom inconformado, me disse de pronto que deveria haver um erro, pois o valor a pagar seriam os tais 33,99€ durante os 24 meses do contrato, e que iria averiguar, dizendo-me algo no dia seguinte. Um dia, outro, e outro que eu aguardei pela chamada da agente e a tentei contactar, sem efeito, uma vez que as chamadas me foram rejeitadas/ignoradas.

Sem outra alternativa à vista, contactei directamente a MEO (16200), de onde me perguntaram onde estaria isso escrito no contrato, achando estranho, pois não tinham conhecimento de tal "oferta". O que é certo, é que por ingenuidade minha não há qualquer referência a tal promoção, e o valor constante no contrato é o de 43,99. Assim sendo, disseram que a minha queixa não tinha fundamento, uma vez que não tinha nada em que me basear, a não ser nessa agente, que neste momento nem sei como qualificar.

Gostava de saber se tiveram conhecimento/aderiram a tal oferta e qual a vossa experiência. Caso sejam da zona de Braga/Guimarães gostava de saber se têm conhecimento do agente "Alfa 4 Norte", pois julgo ser a este que pertence a comercial.

Agradecia a vossa ajuda, pois considero que uma situação como esta não pode passar incólume, e que todos devem saber todo este "esquema" montado em torno da venda de produtos PT/MEO.

Obrigado,
    Cumprimentos.

2. night_sign

night_sign Power Member

Eles só podem fazer 5€ sobre o preço tabelado e oferta da Box.
    Convém ler o contrato que se assina.

3. Sim, eu sei. A agente disse-me que para além dos 5€ sobre o preço tabelado, conseguia fazer ainda mais 5, no entanto, indiciando que seria um pouco à revelia da MEO.

4. Legacyprew

Legacyprew Power Member

mas entao é ''um'' agente ou ''uma agente''?

5. master-chief

master-chief Power Member

eu ainda nao percebo porque as pessoas aceitam essas propostas desses comerciais...

6. É uma agente, peço desculpa pelo erro.

7. Não tinha qualquer experiência com os comerciais, portanto acabei por cair na "esparrela". Mas já é usual este tipo de mentiras?

8. Morais

Morais Power Member

Isso é uma pratica normal dos Vendedores Porta a Porta.

Diria mesmo até que quase que acredito que é isso que lhes ensinam nas formações, é bastante comum os VPP dizerem uma coisa e atenderem os contactos dos clientes... até ao momento que os clientes se queixam do valor acordado.
    Após um cliente se queixar do valor acordado o VPP nunca mais atende esse cliente pois sabe que o cliente não tem como contestar e fica agarrado ao contracto que o VPP vendeu, logo... o VPP já ganhou o que tinha a ganhar do cliente.

9. Kill Me

Kill Me Power Member

Isso é mentira, eu comecei a trabalhar para a PT (através de uma SP [sub-contratada]) à 1 mês e nunca enganei um único cliente, e aliás as chefias incentivam a fazer uma gestão do cliente pós-venda, garantindo a sua satisfação e até para possíveis angariações de novos clientes, estando o cliente satisfeito é uma mais-valia para o comercial. Ainda hoje cedi um router meu a um cliente de um colega para garantir a sua satisfação e manutenção de contrato (novo cliente sapo queria router com mais que 1 saída rj45 e os técnicos da PT não disponibilizaram alegando que já não tem em stock).

E também se ocorrer alguma anulação ou falta de pagamento por parte do cliente nos primeiros 4 meses do contrato a PT irá retirar toda a comissão dada ao comercial...

Agora também admito que hajam comerciais sem qualquer tipo de consciência, que também sei que os há infelizmente..

EDIT: Quanto ao post inicial, a comercial é mesmo da PT, se na 2ª mensalidade te cobraram corretamente o que tens a fazer é questionar o porquê da diferença da 2ª para a 3ª, se não ficares satisfeito avança com rescisão com justa causa e não pagues mais nenhuma fatura, que vais ver que eles resolvem-te o problema...

Última edição: 20 de Junho de 2012
  10. Genotropin

Genotropin Power Member

O habitual, paga o justo pelo pecador....

11. Boas,
    O post já é de Junho no entanto como vim aqui parar precisamente pelo mesmo genero de situação resolvi postar.
    No meu caso não foi comigo, mas podia até ter sido...
    O facto é que foi falado precisamente no valor de 43,99 sem mais nem menos (salvo chamadas internacionais ou móveis como seria espectavel), no entanto após os referidos 3 meses de desconto (Maio, Junho e Julho) a factura subiu logo para cerca de 52 e pouco em Agosto e agora em Setembro para 53 e poucos... Ora ao dar-se conta desta situação falou comigo e perguntei pelo contrato para ver o que de facto foi assinado, qual não é a minha admiração pois nem sequer o contrato foi entregue... A pessoa em questão até já tem alguma idade, mas o comercial deveria ter entregue uma cópia do contrato...! Agora teremos que nos deslocar á loja do agente para solicitar cópia do contrato e verificar a situação. Outra coisa que reparei foi que vem debitado varios valores entre 0.0774 e 0.1050 denominados como VoIP... Alguém me saberá dizer o que se refere isso? Será os menus na box que permitem visualizar as facturas e cobram alguma taxa? É que a pessoa em questão mal usa net tirando para esporadicamente verificar o seu Gmail e os telefonemas que faz é para fixos (ou seja grátis), usando muito mais a tv e box (gravaçoes e afins). E outra questão o pacote tem o nome de TOTAL 15 ou seja era suposto oferecer velocidade máxima de 15 Mbps dependendo claro da qualidade da linha mas eu já fui a casa da pessoa em várias ocasiões diferentes e fiz os testes on line sempre um ou dois diferentes e o máximo que dá é de 4.85 Mbps ou seja muito aquem do esperado...

12. hildeberto

hildeberto Power Member

Aconteceu o mesmo com o meu pai... mas so demos por ela 1 ano depois desses 3 meses promocionais... a sorte foi que o dinheiro ficou sempre acumulado.. agora voltamos a usufruir do desconto :)

13. mistikman12

mistikman12 Banido

ha pois e... nas vendas dour to dour, eles so podem dar um desconto de 5€ no pactote+aluguer da box 5€. ou seja ficava em 37.99€. mas so durante o primeiro ano, quer dizer que no segundo ano da fidelizaçap acresce esses valores!! e se calhar o serviço deve de fibra com essa designaçao alfa 4 norte,menos mau, eu trabalho num contact center empresa multinacional na area telecomunicaçoes e seguros e banca. e conheço as acçoes de marketing q sao feitas em todos os polos de venda. e era logo a pt q dava a razao ao cliente q lolada! so eles e q teem razao sempre.. os clientes preferem aderir a serviços de cara a cara e depois ai e q se ve.. sao enganados a torto e direito. propomos os serviços pela linha comercial e nao querem ou vao pensar!! bem feita para aprenderem. o marketing do meo-pt e do mais enganoso q ha! se eles referissem os reais valores dos serviços ou pacote, ninguem queria claro! ainda bem q me livrei deles. agora tenho zon iris 100mb pelo mesmo valor q pagava ao meo por 15mb 44.00€.

14. mistikman12

mistikman12 Banido

pois agora nao podes desistir com justa causa, ja passou mais de um mes! sao 24meses de fidelizaçao.

15. mistikman12

mistikman12 Banido

exactamente. ja tem a comissao ganha!! se for preciso ja nao ta la a trabalhar.
    depois ainda dizem q pela linha comercial outbound. e q nao somos serios e nao aderem nada pelo telefone, veem vantagens no serviço e dizem q vao pensar para nos despachar, bem feita! e as chamadas sao gravadas sempre, eles ate podem pedir a gravaçao da venda do serviço no dia a seguir! para quem nao saiba, tudo o q for contactos feitos da linha outbound tem sempre mais vantagens para o cliente, pk somos a contactar por isso. e alias o contrato so fica oficializado apos ficar activo por ex: pagar a primeira factura!!! para quem ainda nao sabe...

16. hildeberto

hildeberto Power Member

Lá está, mas eu tive esse problema que foi resolvido e agora mesmo que mude para MEO adsl (quando existir aqui) tenho 15 meses de mensalidade reduzida...

A minha questão é se o aluguer do telefone pode desaparecer caso compre o telefone a pt? em vez do alugar... é que são 2,30€

17. mistikman12

mistikman12 Banido

suponho que sim, mas na altura quando fores la perguntas, e na compra pede um comprovativo da compra, em como nao vais pagar mais o aluguer...

18. Alexdj

Alexdj Power Member

WOW, outra situação igual á minha!!! Aqui em casa foi a mesma coisa!
    Fomos no conto do vigario "dessa tal agente"!!! e agora nada podemos fazer!

no nosso caso, fomos abordados telefonicamente dia sim, dia sim, para aderirmos ao MEO TOTAL 15,
    uma vez q eramos clientes PT à mais de 10anos, iriamos ter a oferta do aluguer de duas BOX durante um ano...
    ...mal veio a primeira factura, pimba...2 box cobradas...

Já contactei os serviços da PT e não deu em nada,
    pois dizem-me q aquilo q a comercial me disse, não está provado em lado nenhum! Não existe nada d nada escrito...

O q fazer? Sentimo-nos totalmente burlados!
    É q por este andar, nenhuma factura vai ser abaixo dos 50eur, mesmo nós não usando o telefone!!!

sou de Famalicão...

Última edição: 4 de Outubro de 2012
  19. mistikman12

mistikman12 Banido

ha pois he.. e ainda por cima com fidelizaçao 24 meses.50€ e muito dinheiro nos dias que correm, e complicado. eu trabalho num contact center empresa multinacional onde nos prestamos serviços de outbound vendas e linhas de apoio ao cliente. area banca;seguros e telecomunicaçoes. CABOVISAO. actualmente estou no departamento de outbound de vendas cabovisao! e actualmentes as ofertas para aderentes e novos aderentes, preço/serviço e a melhor do mercado por ex: 37.99€ triplay 100mb+oferta da box dvr se aderir ao debito directo!!
    e mesmo assim nao querem, dizem q vao pensar so para nos despachar, ou preferem deslocar sse pessoalmente as lojas so q na loja lixam-se nao existe a mesma promoçao!!
    tteem receio de aderir pelas linhas de outbound, sendo as chamadas gravadas para segurança do cliente. e depois preferem aderir dour to dour com os comerciais q fazem tudo sem conhecimento das operadoras so para ganharem a comissao, sim e verdade eles n tem base!! temos pena..

20. Boas,
    já percebemos mistikman12, escusas de repetir 3 vezes que trabalhas num contact center duma empresa multinacional... já agora... é door to door, D2D ou VPP.
    A questão é que 80% das chamadas outbound também são uma tanga pegada, principalmente na promoção a tarifários e BL's no caso da TMN, em que todos os dias aparecem na loja cerca de 10 casos deste tipo.
    Eu já fui VPP (PT e Vodafone), já trabalhei em contact center (PT) e em loja (PT) e digo-vos uma coisa... esses contratos feitos as 3 pancadas a única saída é o cliente bater o pé e ter MUITA MUITA paciência, porque a operadora vai-se bater até à decisão final.

Felizmente posso dizer que saí de lá de consciência tranquila, fazia o meu, as vezes o cliente não ficava 100% satisfeito mas nunca devido a valores acordados/transmitidos, ainda assim tentava acompanhar o cliente para resolver o problema, caso tivesse resolução. No entanto, nem todos os que andam no meio trabalham da mesma forma... e infelizmente no mundo das telecomunicações há muita gente que não é de todo correta.

Boa sorte.

Partilhar esta Página