Free DVD burner para mac OS X

KillerBe

Membro
Caros,

apesar de usar apenas MACs há mais de 15 anos, só agora passei para o Mac OS X, e não estou familiarizado ainda com o SO.

ainda menos familiarizado estou com o queimar de CDs e DVDs. Em particular para copiar DVDs comerciais, segundo já percebi há 3 passos necessários: copiar o DVD removendo algumas protecções, eventualmente comprimir o conteúdo, finalmente queimar o novo DVD.

para o primeiro passo tenho o mac the ripper 2.6.6

agora queria encontrar um software gratuito (ou donation ware) para o segundo e terceiro

algu´m pode ajudar?

outra dúvida que tenho é esta: ao acabar de rippar o MTR avisou-me que poderia ter havido erros, e disse-me para testar o conteúdo antes de queimar. o conteúdo está numa pasta, que por sua vez tem lá dentro uma pasta chamad a"VIDEO_TS". Como posso verificar isto? Tentei com o DVD player ("Reprodutor de DVDs") e não consegui.

Obrigado pela ajuda

KB
 
O dvdplayer lê a pasta VIDEO_TS... deves estar a fazer algo de errado.

Para o 2º passo tens o DVD2One. Para gravar, a melhor solução é mesmo o Toast.
 
O dvdplayer lê a pasta VIDEO_TS... deves estar a fazer algo de errado.

Para o 2º passo tens o DVD2One. Para gravar, a melhor solução é mesmo o Toast.



mas há alguma versão gratuita do toast? e o DVD2One, tb nao encontro versão free...

existe o DVD Shrink (free) para mac?

e quanto ao dvdplayer, faço apenas "open" da pasta VIDEO_TS ? ou há algo mais?

obrigaod
KB
 
um colega meu disse-me que apenas introduz o DVD em branco, o finder abre uma pasta respectiva, copia para lá os conteúdos e clica "burn" (upper right side)

isso nao podera dar?
porque é preciso uma aplicação específica para queimar? por serem filmes?

desculpem as perguntas, eu sei que são ingénuas,,,, sorry

KB
 
Back
Topo