Free hotspots for Nintendo DS

Alone I Break

1st Folding then Sex
A Nintendo quer criar uma rede de 1000 hotspots no Japão para que os utilizadores das suas consolas Nintendo DS possam explorar os jogos em rede em situações de mobilidade. a Nintendo DS inclui funcionalidades de ligação a redes Wi-Fi e a empresa pretende também aumentar o número de títulos que tiram partido dos jogos em rede.

O acesso aos hotspots será gratuito para os clientes das consolas e a Nintendo garantiu estar também a planear o lançamento de um serviço semelhante noutros países, sem especificar quais nem em que condições.

O objectivo da empresa é potenciar as vendas da Nintendo DS, protegendo a sua quota de mercado nas consolas móveis, um segmento onde a PSP da Sony vem ameaçar a sua liderança.

Em conferência de imprensa o presidente da Nintendo Satoru Iwata afirmou que 25 empresas internacionais e japonesas já garantiram o seu interesse no desenvolvimento de jogos compatíveis com a tecnologia Wi-Fi. Até ao final deste ano a Nintendo tenciona lançar dois jogos compatíveis, o Mario Kart DS e o Animal Crossing DS.

As expectativas da Nintendo são de conseguir alcançar vendas de 12,4 milhões de unidades até Março de 2006 e 35 milhões de jogos.
fonte: Tek


Não sei se irá ser algum sucesso este plano estratégico por parte da Nintendo para subir a venda de unidades. Por enquanto apenas a rede vai ser disponibilizada no Japão e não me parece que os hotspots sejam eternamente gratuitos.
 
Última edição:
Achas que a estratégia de venda da Nintendo está errada... pois pena bem. Até Agora A estratégia da Nintendo tem sido muito boa penso eu pra ja em relação á DS:

A Ds Saíu, com relativamente poucos jogos, estão planeados muitos títulos lá para não sei quando e no fundo o que se pretende? Pois aumentar a Venda de Consolas e repara bem que a Nintendo DS por alguma razão até agora tem batido as vendas da PSP em longe! e isso deve-se mesmo a forte tentativa de trazer a Consola ao Público através de tudo e mais alguma coisa e mesmo ja antes de haver muitos jogos á versões de cores de DS diferentes e tudo mais equipamento especial ect ect tudo pa aumentar a venda.

Os Hotspots e demais vão uma função especial nesse sentido porque se realmente como eles dizem houver mutios jogos Online isso poderá também incentivar a Compra da Consola porque toda a gente pá quer estar conectada ect e depois A Consola vai-se difundindo quase como se duma religião se tratasse... exemplo idiota eu sei. Mas eu acho que a quase forçada venda da Consola logo de ìnicio de lnçamento é muito boa vai ajudar muito na difusão do Mercado no futuro em relação a Ela e pode até incentivar a venda da mesma no futuro.

Um Caso á parte... A Venda Retro também está ser forçada, nos ultimos dias de vida a Nintendo aumentou muito a Produção de Jogos e demias para Game Cube GBA estratégia que também foi muito boa em altura de entrada de SNES. A Chamada de atenção para uma conosola nova faz despertar a mente retro do pessoal e incentiva a Comprar coisas nas consolas que vão ficando para trás e pá eles conseguem smp puxar pelos números desta maneira, e com franchises e tal e lançamentos de grandes títulos mesmo no fim dos dias do Cubo e do "Avançado" como Zelda (Twilight Princess) consegue-se esvaziar os armazens e também trazer dinheiro.
 
ALOne I BrEaK disse:
Não sei se irá ser algum sucesso este plano estratégico por parte da Nintendo para subir a venda de unidades. Por enquanto apenas a rede vai ser disponibilizada no Japão e não me parece que os hotspots sejam eternamente gratuitos.
A razão da nintendo não ter suportado online até agora foi o facto de não poder fazer o serviço de borla.

com a N64 e SNES fez online no japão de borla mediante compra do modem ou repsectivo equipamento (na N64, DD64), mas a empresa colaboradora entretanto faliu em finais de 2000 de maneira que ficaram pendurados, a empresa chamava-se randnet salvo erro.

O plano da nintendo é mesmo disponibilizar os hot spots de borla, esse desdém é dor de cotovelo? é que a sony com isto será obrigada a fazer o mesmo.

não digo que sejam para sempre de borla, mas como decerto sabes a revolution com ligação online vai meter os DS num raio de 100 metros online.

não é um plano assim tão mau pois não?

Cristiano disse:
(...)A Ds Saíu, com relativamente poucos jogos, estão planeados muitos títulos lá para não sei quando e no fundo o que se pretende? Pois aumentar a Venda de Consolas e repara bem que a Nintendo DS por alguma razão até agora tem batido as vendas da PSP em longe! e isso deve-se mesmo a forte tentativa de trazer a Consola ao Público através de tudo e mais alguma coisa e mesmo ja antes de haver muitos jogos á versões de cores de DS diferentes e tudo mais equipamento especial ect ect tudo pa aumentar a venda.

Os Hotspots e demais vão uma função especial nesse sentido porque se realmente como eles dizem houver mutios jogos Online isso poderá também incentivar a Compra da Consola porque toda a gente pá quer estar conectada ect e depois A Consola vai-se difundindo quase como se duma religião se tratasse... exemplo idiota eu sei. Mas eu acho que a quase forçada venda da Consola logo de ìnicio de lnçamento é muito boa vai ajudar muito na difusão do Mercado no futuro em relação a Ela e pode até incentivar a venda da mesma no futuro.
cristiano a PSP teve a dar porrada no DS no japão por muitos meses, apesar de os jogos venderem mal e raramente chegarem aos tops, e não se aguentarem lá, a consola vende.

A PSP tá longe de morta e com o GTA e o GT4 a virem... na america e europa pelo menos vai vender que nem ginjas.

e em relação às cores não é por a PSP mudar cores que vai vender mais, a PSP ao contrario do DS pouco beneficiaria das cores, o preto é o que fica melhor nela, não verde ou outras cores k colam bem no DS.

Na america a DS tá a levar uma tareia da PSP incluindo nos tops de vendas de jogos, não à killer apps no DS para o povo americanos, é aí que o metroid hunters entra, mas depois tens o GT4, ridge racer e GTA na PSP... a escolha é obvia... podem não tar a roubar a malta dos pokémons, mas kem tem uma PS2 e quer o mesmo tipo de jogos, ou quer apenas ver videos e outras funções multimédia... PSP.

O DS só pode sair bem da situação se os jogos venderem acima dos jogos da PSP, porque em vendas de unidades dificilmente baterá a PSP na america.

O DS é uma maquina de jogos, a PSP não faz só isso.

Quanto a suportar as consolas defundas, isso é algo que a nintendo faz de bom, de facto.
mas também não podes apontar o dedo á sony, já tava a PS2 aí fora ainda tiveram a sair jogos de PSone durante anos.

A N64 assim k saiu a gamecube deixou de se fazer e não sairam mais jogos. com a NES, SNES, gb, gbc e gba a nintendo fez isso de prolongar a vida.

A nintendo investe, mas a sony também, a PS2 teve no mercado mais tempo k todas as consolas desta geração e não é a primeira a sair na próxima geraçãoi, é a da microsoft.
Já com a PSone lançou-a em 1994 e substituiu-a em 2000. já tão a falar de só deixar de fazer PS2 lá para 2007, será k tb inclui jogos?
 
Última edição:
Pá isso de A PSP tar nos tops de vendas durante meses á frente da DS eu sei foi á bastante pouco tempo aínda que a DS subio assim do nada na foi?

Bem pois eu em relação PSP sou noob não ando informado. Sei os básicos e um pouco mais mas nunca pensei que ia assim tão bom envendas. Ja para na Falar que pensei que DS tava a dar internationalmente coça á PSP.

Pá em relação á estratégia de venda, na tenho muito que dizer só que tenho uma opinião que é dar com forte de ínico e de fim. Pelo meio pareceme smp tudo morto aliás falando de Zelda Thwilight Princess e os demais a Vida da Gamecube foi um deserto com apenas uma fonte de alimentação e mesmo na entrada foi um desastre pelomenos daquilo que está ao meu redor. Mas tou a gostar da power que a Nintendo tá a dar por fim agr.

Passando á potência da Revolution... Revolution aomentar o Raio de wirless de DS é no ver algo que não lhes trás prejuízo e algo que espero muito...
 
Cristiano disse:
Pá isso de A PSP tar nos tops de vendas durante meses á frente da DS eu sei foi á bastante pouco tempo aínda que a DS subio assim do nada na foi?

Bem pois eu em relação PSP sou noob não ando informado. Sei os básicos e um pouco mais mas nunca pensei que ia assim tão bom envendas. Ja para na Falar que pensei que DS tava a dar internationalmente coça á PSP.
(...)
Passando á potência da Revolution... Revolution aumentar o Raio de wirless de DS é no ver algo que não lhes trás prejuízo e algo que espero muito...
A revolution não visa aumentar o raio de alcance do DS, o DS aguenta 50 a 100 metros de distancia entre unidades, é estares ligado à internet longe de hotspots, como deves calcular hotspots é inpraticável em alguns locais como portugal (provávelmente) também permitirá que descarregues demos para a RAM do DS a qq altura.

As vendas a DS subiram um pouco, com os constantes jogos a sairem e a atrairem "não-jogadores" jogos como o "ginastica para o cérebro" (ou lá o que é) e o "electroplankton" de musica.

Mas àparte disso tudo o titulo que puxou a DS em vendas semanais de unidades para cima das da PSP foi o nintendogs e esse, podes ter a certeza, tal como o pikmin ou animal crossing não vai atinjir o mesmo local ao sol no resto do mundo, não é um trunfo válido contra a PSP nem na américa nem na europa.

Quando saiu o nintendogs as vendas semanais do DS triplicaram e ainda agora não voltaram ao normal, mas há também uma constante de outros jogos a sair, e outros a virem.

o DS não tá a vender mal em nenhum sitio... mas a PSP também não, são mercados diferentes, muita gente compra a PSP não pelos jogos o que no caso do DS é impensável. o DS tem a vantagem para a preferencia dos developers porque os jogos até agora têm vendido menos, e os developers podem optar por fazer um jogo 2D que não fica mais caro que fazer um de gba com a vantagem dos cartuchos serem muito mais baratos, ou pode ainda optar por fazer algo 3D, na PSP os jogos custam muito mais dinheiro a fazer, poucas empresas vão apostar os seus trocos a sólo na PSP enquanto há consolas caseiras que têm user bases maiores bem como vendas, e são mais potentes.

daí que na PSP tamos a ver jogos de franchises existentes que os developers sabem k vão vender e não correm grandes riscos, enquanto que no DS vês mais aposta em jogos novos e sem nome (nintendogs, another code, lost in blue), bem como "a evolução" de certos franchises existentes.
 
mas esses hotspots dao para internet? ou é apenas para o pessoal poder jogar em rede? se actualizassem o software da konsola e metessem um browserzito dava jeito, nem k fosse para ver os mails :P

e como é ke metem o wifi a bulir a 50 100m? so se for msm ar livre sem obstaculos...
 
A Nintendo, acerca do assunto:

This week's question: What is Nintendo's approach to online gaming with Revolution?

Perrin Kaplan, vice president, marketing and corporate affairs, Nintendo of America: A lot of folks seem surprised that Nintendo is now supporting online console gaming with Revolution and even portable online gaming later this year with our Nintendo Wi-Fi Connection, a service that lets players connect at hot spots for worldwide play. What many gamers don't realize is that we were the first to introduce a modem with an interactive entertainment system with our first home console, the Nintendo Entertainment System (NES). The idea then was for people to do banking, check stocks, shop and play games. However, we were ahead of our time. Not enough users could fathom the benefit in these enhanced services, which now, of course, are commonplace on the Internet today.

Until now, we didn't feel the timing was right for online gaming. The low percentage of people actually playing online games with the current generation of systems bears this out. As broadband access becomes far more prevalent and Wi-Fi emerges, we believe the participation rate can be much higher. Our next home console, Revolution, will support the same technology underlying the Nintendo DS. Nintendo Wi-Fi Connection is designed to make Internet game play as easy and intuitive as every other aspect of Nintendo play. And that's what we're building with Nintendo Wi-Fi Connection. We're offering a service that allows virtually everyone to play Wi-Fi-enabled games. As long as the interface is easy and intuitive, online gaming has the potential to become much more popular.
Fonte: http://cube.ign.com/articles/627/627456p1.html
 
Back
Topo