Free Nvidia G-sync

Realmente, vivemos numa época industrializada cheia de burros que defendem empresas com tácticas vergonhosas para ganhar dinheiro

Espero que não estejas a falar de mim, pq não há necessidade de insultar....

Se não és pareces.
Percebo que gostes de hardware Nvidia pois têm boas soluções

Eu gosto de hardware da Nvidia? onde está isso escrito? De onde veio essa conclusão? As pessoas são rápidas a julgar mas lentas a processar... Gosto do hardware da Nvidia? não posso dizer isso quando só tenho um componente deles..

O teu ponto não tem nada a ver com o que ele referiu que foi criticar haverem pessoas que defendem/desculpam estas atitudes vergonhosas da Nvidia

Ele faz quote a algo que disse e logo de seguida diz que acha piada às pessoas que defendem a Nvidia, e eu parti do principio que estaria a falar de mim, e mais uma vez expliquei que não estava a defender a Nvidia mas explicar como uma empresa funciona. Como eu bem disse, a Nvidia interessa-se por ganhar dinheiro. Tem decisões vergonhosas? Têm, mas é o pão nosso de cada dia, logo apesar de ser o que é, só se pode aceitar...
 
Espero que não estejas a falar de mim, pq não há necessidade de insultar....

Não estava a falar de ti porque depois falei de ti em particular. Mas vais ver em comentários em outros lados e vês gente desta.

Ele faz quote a algo que disse e logo de seguida diz que acha piada às pessoas que defendem a Nvidia, e eu parti do principio que estaria a falar de mim, e mais uma vez expliquei que não estava a defender a Nvidia mas explicar como uma empresa funciona. Como eu bem disse, a Nvidia interessa-se por ganhar dinheiro. Tem decisões vergonhosas? Têm, mas é o pão nosso de cada dia, logo apesar de ser o que é, só se pode aceitar...


Não, as empresas não funcionam assim por norma e não se deve aceitar estas situações. A partir do momento que as pessoas começam a comer e calar é que estas situações se começam a repetir.
Essa tua atitude é muito á tuga - as coisas funcionam mal? Paciência, só se tem que comer e calar.

E acredita que esta situação vai acabar nos tribunais e eles vão ser forçados a devolver dinheiro aos clientes e parceiros de hardware que se vão ver obrigados a recolher as placas dos clientes.
 
Esta aqui a passar-me ao lado alguma coisa. Isto não devia ser uma boa noticia para a malta que tem portáteis com eDP e malta com monitores com DP1.2a?

Além disso, a experiência com o "hack" é inferior a um painel preparado para tal, de acordo com os testes da PCPer,
http://www.pcper.com/reviews/Graphi...ed-Leaked-Alpha-Driver/Drawbacks-and-Conclusi
e não é algo tão simples quanto "instalar as drivers e andar":
We know that you can’t simply flip a switch and let any LCD refresh variably at every possible rate. There are side effects to be dealt with, like the fact that pixels drift between refreshes, and waiting too long results in excessive flicker. Adding additional refresh cycles is possible, but that is not a simple solution as the additional refresh must be carefully timed as to not delay a subsequent frame being delivered by the GPU. Complex design problems like this have delayed AMD’s FreeSync launch, and it took a revision to NVIDIA’s own G-Sync module to get that timing just right.
 
Última edição:
Acho que é preciso DP 1.2a, acho que as gráficas da Nvidia( como a minha 970) só tem no máximo 1.2 logo acho que não dá para termos esse "hack" no desktop.
 
....

Desde Maio de 2014 que display port 1.2a capaz para free sync é standard Vesa.


Ahhh...
Mas segundo alguns é bem a Nvidia não adoptar novos standards de forma deliberada, para lhes puder ir mais ao bolso.
:)
E desde Outubro (2014) que já vai na versão 1.3

Nas próximas gráfica tanto da nvidia/amd terão de vir já nessa.
 
Há um ano atrás escrevi isto no tópico do G-Sync.

Já li o artigo da PCPerspctive em relação a este assunto, e embora não me pareça que fosse o objectivo, a verdade é que eles acabam por confirmar tudo aquilo que a AMD disse aquando da 1ª demonstração do "FreeSync", recordando:

Date: January 8, 2014
...
All that is needed for this to work, as AMD explained it, was an eDP connection between the discrete GPU and the display, a controller for the screen that understands the variable refresh rate methods of eDP 1.0 specifications and an updated AMD driver to properly send it the signals...

mais adiante:
the upcoming DisplayPort 1.3 standard actually includes the same variable refresh rate specification.
...
To be clear, just because a monitor would run with DisplayPort 1.3 doesn't guarantee this feature would work. It also requires the controller on the display to understand and be compatible with the variable refresh portions of the spec, which with eDP 1.0 at least, isn't required.
http://www.pcper.com/reviews/Graphi...h-FreeSync-Could-Be-Alternative-NVIDIA-G-Sync
 
:whistle:

NVIDIA Open Up Support for Adaptive-sync/FreeSync for Future Native G-sync Module Screens
Step 1: G-sync Compatibility for adaptive-sync screens
Step 2: NEW – Using Native G-sync screens with AMD and other graphic cards

Then very recently in November 2019 we saw news of the Acer Predator XB273 X, which in its specs on Taiwanese retail stores suggested that it would support HDMI-VRR (like the X27P advertised previously), and then also adaptive-sync over DisplayPort. We reached out to NVIDIA to understand more about what was happening.

NVIDIA confirmed for us that future G-sync module screens can be capable of supporting both HDMI-VRR and adaptive-sync for HDMI and DisplayPort, as the XB273 X’s specs had suggested. A firmware update is being made to the v1 and v2 G-sync hardware modules for future use which allows these new features.
https://www.tftcentral.co.uk/blog/n...sync-for-future-native-g-sync-module-screens/
 
Back
Topo