Freenas

ukinami

Power Member
Boa tarde não sei se estou a por a questão no bom tópico mas aqui vai..

Eu instalei há dois dias numa máquina antiga o freenas para poder guardar os meus ficheiros e ter acesso ao longe e instalar o Plex para poder ver videos pela casa até aí tudo bem.

Agora eu criei uma conta usuário e criei uma poll para esse usuário depois criei o smb para Windows Share. Então fui ao meu PC e //IP entrei e mapeai a unidade com as credenciais e tudo bem agora qua do renicie o freenas aí as coisas complicaram tento aceder a pasta no windows e da me o seguinte erro.

O Windows não consegue aceder a \\192.168.1.91\plex ou \documentos

Não tem permissão para aceder a \\ip\floder. Contacte o administrador de rede para pedir acccesso.
Mas eu não alterei nada no freenas e está tudo igual e direito alguém me consegue ajudar por favor.

Eu peço ajuda aqui pois já pedi em português na parte portuguesa do fórum do freenas mas ninguém responde . OBRIGADO
 
A gama de ips esta bem definida? As persmissoes de partilha da pasta e o user de acesso estao corretos? Parece mesmo algo ligado com permissões\acessos\config dos IPS.
 
Podia ser algo relacionado com IPs dinamicos, se nao tens a gama fixa qualquer alteraçao ao estado da placa ou VMs renova o IP...e perdias o acesso :/
 
Back
Topo