Problema Freeze aleatório

theking

Power Member
Boas pessoal, tenho um problema com um PC, começo por deixar as specs dele abaixo:


Fonte: Nox Urano VX 750W
CPU: Intel Core i7 2600K
Board:Asrock P67 Profissional
Memoria: 8Gb DDR3
Grafica: Nvidia GTX 760
SSD Samsung EVO 250 GB


Acontece que aleatoriamente, um dos meus PCs freeza, bloqueia completamente, sendo forçado a reiniciar. Ao inicio pensei que fosse o HDD, porque ja era antigo e fazia uns barulhos a arranhar, pelo que comprei um SSD, formatei o PC, tudo limpinho mas no entanto continua igual.

Ele tanto freeza no Windows, a navegar na internet, como a jogar, é completamente aleatório, por vezes até tem dias que não faz nada. Mas sao mais os dias que faz, dos que não faz.

O que é mais estranho, é que posso estar o dia inteiro no Windows, sem esforçar sequer a grafica ou qualquer outro componente, que ele faz o freeze.

Um ponto importante que talvez ajude, no gestor de tarefas, noto que o CPU está constantemente nos 100% de utilização, embora nao tenha nada aberto de significante.

Alguem me pode dar uma dica do que poderá estar a acontecer?
 
Ou é da fonte (muito provavel), ou é de teres o cpu sempre a 100% (que não deveria acontecer) e ele aquecer.
Sabes dizer qual o processo que te consome o cpu?

O processo em si, nao ha nenhum, que esteja a 100%, e nao há um processo especifico, é variável, alias nao tenho nenhum processo com 60%, tenho 2/3 processos com 20%, e o resto (processos de host, anfitriam do windows, estão a 0%). Quanto ao CPU aquecer, se tal acontecesse, o PC nao devia simplesmente desligar-se?
 
Um freeze é uma das consequências de o cpu "desligar". De resto continuo inclinado para a fonte.
Não tens nenhuma que te emprestam para testar?

E já agora, que processos em idle te ocupam 20-30% do cpu?
 
Também podes ter algum vírus.. conheço um rapaz com uma fonte igual a tua, já com algum tempo, e está tudo tranquilo. Tenta correr o malware bytes. Digo isto porque já me aconteceu o mesmo e era de facto um vírus
 
Back
Topo