Freeze no Macbook Pro 2.4 GHz

scriptKid

Power Member
Tenho um Macbook Pro 2.4 GHz há duas semanas e o portatil já bloqueou duas vezes. Da primeira vez deixei o portátil ligado durante cerca de meia hora e quando voltei o lcd estava em modo de baixo consumo (brilho reduzido). Nao tinha entrado em modo sleep, mas não respondia a nenhum comando do teclado incluindo o cmd+option+Esc. A segunda vez foi no último fim de semana, quando estava a tentar ligar-me através de um cabo ethernet a um pc com Vista de um amigo meu. Quando tentei atribuir manualmente um endereço ip ao meu mac este bloqueou. Tive que fazer um shutdown forçado.

Julgo que no Mac OS existem log files onde se podem procurar erros do kernel. Podem dizer-me qual é o path dos log files relevantes ?

Será que tenho algum problema de hardware ?
 
Tenho o Tiger. Na altura em que reportei estes problemas tinha o 10.4.10. Entretanto fiz o update para 10.4.11.
Como não voltei a ter freezes não investi tempo a procurar a origem dos mesmos. No entanto, se souberes de uma boa referência na internet para investigar estes erros através dos log files ou de outro modo mais inteligente agradecia que me indicasses.
 
Back
Topo