Freeze nos Jogos e Breaks no Ambiente de trabalho

elmt

Membro
Boa noite,
eu a semana passada comprei 4 componentes novos para o pc (ram, processador, gráfica, motherboard) através da loja *****, após essa montagem realizada por mim acontece que ao instalar o windows 7 e depois os respectivos jogos que tinha em mente acontece que noto que o pc não está estável, ou seja, ao jogar alguns jogos, exemplo, arma 2, cs go, ms flight simulator, tenho "freezes" de imagem dentro dos jogos, apertando o ctrl+alt+del também não dá resuldado, tenho de aguardar cerca de 5-10 segundos até o pc voltar a realidade, acontece que estando no teamspeak enquanto que o resto dos controlos do pc se mantêm freezados consigo ouvir a voz dos meus amigos. Tenho lido alguns tópicos semelhantes ao provável motivo para isto estar a acontecer quer nos jogos quer no próprio ambiente de trabalho, páginas web, facebook, etc... Acontece que nos jogos é a situação pior pois puxa mais pelo pc, do que em páginas web, e ao que li por ai dizem que pode ser a fonte de alimentação que debita energia insuficiente (não alterei a fonte na configuração, ou seja, é a que tinha antiga), o meu primeiro pensamento foi para o disco rígido, pois no momento em que os freezes aconteciam nos jogos o botão vermelho do HDD na torre estava sempre ligado como se tivesse a processar muitos dados para o mesmo. Agradecia que me ajudassem/aconselhassem a resolver este problema, pois investi algum dinheiro na nova config e fiquei muito decepcionado por este problema estar a acontecer, em baixo vou vos deixar a config que comprei e os componentes que mantive do pc antigo.

Config nova:
Motherboard: MSI B75A-G41
Processador: Intel Core i5-3350P 3.1Ghz 6Mb
Gráfica: Asus GTX660 2GB DIRECTCU II TOP
Ram: Gskill Ripjaws X DDR3-1600Mhz 2x4Gb

Componentes que mantive do pc antigo:
Fonte: LC POWER 8700 v2.2 HYPERION 700W 140MM
HDD: Western Digital 3200 AAKS 320Gb

Ps: Epá acho que a config nova que comprei é mais que suficiente para isto não acontecer...
 
Não é só esse que tens de fazer... vê o Status S.M.A.R.T. do disco ou discos... ha-de haver ai algum muito critico! ou caso não mede a fonte em carga.
Algo na linha +12v abaixo de 10.70v em carga é problematico...
 
Última edição:
não cheguei a usar nenhum programa, usei aquela ferramenta do windows, clicas nas propriedades do disco rígido -> ferramentas -> verificação de erros -> reboot -> ele faz uma verificação antes do windows iniciar.

vou fazer como vocês dizem usar o HDtune, o Status S.M.A.R.T. é um programa? quando dizes para medir a fonte é para ver a voltagem que a fonte de alimentação está a mandar não?
obrigado por me estarem a ajudar, agradeço imenso :)
 
O Status SMART é uma das funções do HDTune... verifica e coloca aqui o que ele encontrou... ele analisa dados mais tecnicos acerca do Hardware do disco... entendes?
Sim é isso mas corre um jogo pesado para ver até que valores a fonte baixa.
 
bem já fiz aqui alguns testes digam o que acham.
voltagens.png
18fevereiro20130025.png
18fevereiro20130148.png
 
Back
Topo