1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Freezes BF3

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por f0N5, 20 de Julho de 2012. (Respostas: 15; Visualizações: 959)

1. f0N5

f0N5 Power Member

Boas.

Estava a jogar Battlefield 3 com o meu pai e ele começa a queixar-se de freezes, que duram cerca de 3-4 segundos.

A imagem para e o som repete-se.

A tinha jogado depois de formatar o pc e não tinha nada disto. Os drivers estão todos em dia

Como formatou o PC 'a cerca de 2 dias, ainda não fez OC. O CPU costuma estar a 4 GHZ.

config dele:

E8400 @ 3.00 GHZ ( como já disse, ainda não tem OC)
    ASUS HD 6770 1 GB @ 1680 x 1050
    ASUS P5Q Pro
    4GB Gskill 1066 DDR2
    Disco WD 250 GB Sata II
    Fonte Corsair TX-650v2

Agradeço desde ja ajuda.

cumps, f0N5

2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Drivers actualizados em todos os componentes ?
    verificaste a temperatura enquanto tem os freezes ?

3. f0N5

f0N5 Power Member

Obrigado pela rapidez.

Sim, tem os drivers todos em dia mas não verifiquei as temps. Vou ver isso agora, já digo qualquer coisa.

EDIT : tem o cooler Zalman 9500 led.

cumps

Última edição: 20 de Julho de 2012
  4. f0N5

f0N5 Power Member

Boas.

Aparentemente os freezes passaram 8| mas cada vez que vou ao ambiente de trabalho e volto ao jogo, começa a dar brakes com frames acima de 50-60, com os gráficos a médio.

Temps do CPU: 37-43 graus
    Temps GPU : 60-64 graus

Alguma sugestão do que será?

5. Recruta_Zero

Recruta_Zero Power Member

Posso-te dizer que sofri com essa questão dos freezes. Basicamente o jogo congelava e tinha que sair à força pro windows.
    Depois de muito investigar percebi que o problema era no audio da board. como uso head fones usb, desliguei o audio da board, baixei um bocadito o overclock e nunca mais deu problemas. segundo consta, nos foruns que tenho lido, existe muito esse problema com o audio.

Em relação aos breaks, isso nao há nada a fazer com esse cpu. Tenho outro sistema com um dual core e nao há nada a fazer. A jogar é com frame rates muito baixos e cheio de soluços. BF3 tem de ser no minimo com o Quad.

P.S= outra coisa, em tempos também meti 6Gb em vez dos 4, e melhorou bastante. pricipalmente a carregar os mapas, pois eu jogo com detalhes altos.

Última edição: 20 de Julho de 2012
  6. d2

d2 Power Member

Jogas online ou offline? Se for online, actualiza punkbuster.

Edit: e tal como dito acima, o CPU as vezes deve andar pelos 100% se estiveres a jogar online... o que nao ajuda.

7. Stormgiant

Staff Member

Experimenta descer a resolução para 1024x768 e ve como se comporta durante 15min.

8. f0N5

f0N5 Power Member

Boas.

@ brunoc, no dual core do meu pai normalmente joga-se 55-70 frames em medium. Em breve faz-se um upgrade ivy+board+ram :P. Quanto aos 6 GB, já experimentei e fica igual. Nesse PC tenho 2x2 GB Gskill 1066, onde juntei mais 2x1 GB 800 mhz TeamElite ( baixei na board para 800mhz e OC para 3.6ghz) e fica na mesma. Mais tarde tirei para poder ter 4GHZ. Quando eu usava esse E8400 @ 3.6 + 560ti tinha 8GB e não fazia nada disso...

@ d2 Jogamos ambos online. E sim, ambos CPU e GPU a 99-100%.

cumps

9. ntafacil

ntafacil Power Member

enganas-te. tenho colega com um pentium G620 e uma [email protected] o CPU e temporario mas a verdade e que ele joga em ultra (sem AA) a 1920*1080 sem qualquer break e com FPS decentes.

os cpu's estao a ter cada vez menos importancia em gaming, ao contrario das GPU's, como se ve aqui.

10. Recruta_Zero

Estás errado.
    1º essa comparacao é tudo quad cores, o que dizes para os quad cores está +- correto. Para dual cores, nao!
    2º a comparação deve ser feita em mapas multiplayer.
    3º eu proprio troquei apenas em dual core [email protected] por um q6600 mesmo em default, a diferença é BRUTAL. (duplicou frames no minimo).

Última edição pelo moderador: 23 de Julho de 2012
  11. Stormgiant

Staff Member

Mas num jogo ou em todos ?
    é que um 2120 por exemplo, dá voltas ao Q6600 em default.
    É tudo relativo e não pode ser descrito tão genericamente como os dois estão a querer passar a mensagem.

12. FabioMitra

FabioMitra Power Member

brunoc nem compares esse teu e6400 com um e8400... quanto mais com oc em cima

13. ntafacil

ntafacil Power Member

@brunoc sim, a comparaçao e apenas com quad cores mas era so para veres o que queria dizer.

@stormgiant depende do jogo. GTA IV por exemplo o CPU borra-se todo. mas digamos que na maior parte deles o CPU aguenta-se bem melhor do que esperava.

14. Stormgiant

Staff Member

Não estamos a falar da mesma coisa então :)

15. Recruta_Zero

acho que voces é que estao a misturar tudo.
    A discussão tem a ver exclusivamente com o jogo BF3. Nem sequer estou a fazer comparacoes entre dual cores.
    O que digo, mais uma vez, é que BF3 trabalha muito melhor com quad cores.
    Dual cores, como foi dito praticamente ficam colados em 100% utilização. Usando Team speak e outras coisitas por tras entao akilo vai aos solavancos.
    O meu quad anda nos 70-80%. o dual ficava colado nos 100%.
    Outra coisa que disse, é que a memória pode fazer falta, caso usem resolucoes/detalhes altos. No meu caso com o jogo e mais umas coisitas aquilo anda próximo dos 5Gb de memoria, daí eu ter notado melhorias quer no carregamento de mapas quer no desempenho.
    Evitem estar sempre a generalizar. :)

16. Stormgiant

Staff Member

Tu é que aparentemente não leste tudo o que escrevemos. Leste "dual cores" e assumiste que eram cpu's antigos e fracos.
    De resto, todo o topico concorda contigo, não sei onde leste o contrário.

PS - Ao mudares de um dual-core para um quad-core com menos Mhz e da mesma serie, NUNCA podes ter mais do dobro da performance.

Partilhar esta Página