Freezes BF3

f0N5

Power Member
Boas.

Estava a jogar Battlefield 3 com o meu pai e ele começa a queixar-se de freezes, que duram cerca de 3-4 segundos.

A imagem para e o som repete-se.

A tinha jogado depois de formatar o pc e não tinha nada disto. Os drivers estão todos em dia

Como formatou o PC 'a cerca de 2 dias, ainda não fez OC. O CPU costuma estar a 4 GHZ.

config dele:

E8400 @ 3.00 GHZ ( como já disse, ainda não tem OC)
ASUS HD 6770 1 GB @ 1680 x 1050
ASUS P5Q Pro
4GB Gskill 1066 DDR2
Disco WD 250 GB Sata II
Fonte Corsair TX-650v2

Agradeço desde ja ajuda.

cumps, f0N5
 
Obrigado pela rapidez.

Sim, tem os drivers todos em dia mas não verifiquei as temps. Vou ver isso agora, já digo qualquer coisa.

EDIT : tem o cooler Zalman 9500 led.

cumps
 
Última edição:
Boas.

Aparentemente os freezes passaram 8| mas cada vez que vou ao ambiente de trabalho e volto ao jogo, começa a dar brakes com frames acima de 50-60, com os gráficos a médio.

Temps do CPU: 37-43 graus
Temps GPU : 60-64 graus

Alguma sugestão do que será?
 
Posso-te dizer que sofri com essa questão dos freezes. Basicamente o jogo congelava e tinha que sair à força pro windows.
Depois de muito investigar percebi que o problema era no audio da board. como uso head fones usb, desliguei o audio da board, baixei um bocadito o overclock e nunca mais deu problemas. segundo consta, nos foruns que tenho lido, existe muito esse problema com o audio.

Em relação aos breaks, isso nao há nada a fazer com esse cpu. Tenho outro sistema com um dual core e nao há nada a fazer. A jogar é com frame rates muito baixos e cheio de soluços. BF3 tem de ser no minimo com o Quad.

P.S= outra coisa, em tempos também meti 6Gb em vez dos 4, e melhorou bastante. pricipalmente a carregar os mapas, pois eu jogo com detalhes altos.
 
Última edição:
Jogas online ou offline? Se for online, actualiza punkbuster.

Edit: e tal como dito acima, o CPU as vezes deve andar pelos 100% se estiveres a jogar online... o que nao ajuda.
 
Boas.

@ brunoc, no dual core do meu pai normalmente joga-se 55-70 frames em medium. Em breve faz-se um upgrade ivy+board+ram :P. Quanto aos 6 GB, já experimentei e fica igual. Nesse PC tenho 2x2 GB Gskill 1066, onde juntei mais 2x1 GB 800 mhz TeamElite ( baixei na board para 800mhz e OC para 3.6ghz) e fica na mesma. Mais tarde tirei para poder ter 4GHZ. Quando eu usava esse E8400 @ 3.6 + 560ti tinha 8GB e não fazia nada disso...

@ d2 Jogamos ambos online. E sim, ambos CPU e GPU a 99-100%.

cumps
 
Em relação aos breaks, isso nao há nada a fazer com esse cpu. Tenho outro sistema com um dual core e nao há nada a fazer. A jogar é com frame rates muito baixos e cheio de soluços. BF3 tem de ser no minimo com o Quad.

enganas-te. tenho colega com um pentium G620 e uma 6950@70. o CPU e temporario mas a verdade e que ele joga em ultra (sem AA) a 1920*1080 sem qualquer break e com FPS decentes.

os cpu's estao a ter cada vez menos importancia em gaming, ao contrario das GPU's, como se ve aqui.
 
Estás errado.
1º essa comparacao é tudo quad cores, o que dizes para os quad cores está +- correto. Para dual cores, nao!
2º a comparação deve ser feita em mapas multiplayer.
3º eu proprio troquei apenas em dual core [email protected] por um q6600 mesmo em default, a diferença é BRUTAL. (duplicou frames no minimo).
 
Última edição pelo moderador:
Mas num jogo ou em todos ?
é que um 2120 por exemplo, dá voltas ao Q6600 em default.
É tudo relativo e não pode ser descrito tão genericamente como os dois estão a querer passar a mensagem.
 
@brunoc sim, a comparaçao e apenas com quad cores mas era so para veres o que queria dizer.

@stormgiant depende do jogo. GTA IV por exemplo o CPU borra-se todo. mas digamos que na maior parte deles o CPU aguenta-se bem melhor do que esperava.
 
acho que voces é que estao a misturar tudo.
A discussão tem a ver exclusivamente com o jogo BF3. Nem sequer estou a fazer comparacoes entre dual cores.
O que digo, mais uma vez, é que BF3 trabalha muito melhor com quad cores.
Dual cores, como foi dito praticamente ficam colados em 100% utilização. Usando Team speak e outras coisitas por tras entao akilo vai aos solavancos.
O meu quad anda nos 70-80%. o dual ficava colado nos 100%.
Outra coisa que disse, é que a memória pode fazer falta, caso usem resolucoes/detalhes altos. No meu caso com o jogo e mais umas coisitas aquilo anda próximo dos 5Gb de memoria, daí eu ter notado melhorias quer no carregamento de mapas quer no desempenho.
Evitem estar sempre a generalizar. :)
 
Tu é que aparentemente não leste tudo o que escrevemos. Leste "dual cores" e assumiste que eram cpu's antigos e fracos.
De resto, todo o topico concorda contigo, não sei onde leste o contrário.

PS - Ao mudares de um dual-core para um quad-core com menos Mhz e da mesma serie, NUNCA podes ter mais do dobro da performance.
 
Back
Topo