1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Freezes no sistema, baixa voltagem - ajuda!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PRDSM, 8 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 539)

1. PRDSM

PRDSM Power Member

Boas Pessoal,

Instalei a seguinte configuração ontem com componentes novos:

Intel C2D E4500
    Gigabyte P35C DS3R
    OCZ XTC Gold 2x1 Gb DDR2
    Samsung 160Gb SATA II
    XFX Geforce 8600GT XXX 256MB DDR3
    LCPower Supersilent V2 550w Rohs
    DVD Pioneer

Neste tempo, o sistema já teve alguns freezes, em idle e, ao intalar o Speedfan e o MBM, verifiquei que a leitura nos 12V andava em torno de 1V (!). Na BIOS, a mesma leitura já está normal (12,1). Já verifiquei e re-verifiquei as ligações todas na motherboard (não sei se importa p o caso, mas a ligação ATX aqui é de 24 pinos e o cabo da psu é de 20, ficando 4 por preencher) e não faço a mínima sobre qual possa ser o problema.

Agradecia alguma ajuda

Cumps,

2. RickyPT

RickyPT Power Member

não é nenhum disco com problemas? a eléctrica ta normal ate porque tens uma boa fonte, ou entao memorias.. imcompatibilidade com a board mas nao creio

3. PRDSM

PRDSM Power Member

Epá, em relação ao disco ainda não percebi pq é q nos ícones da taskbar me aparece a seta do "Safely Remove Hardware" e qdo clico, está a referir-se ao "SATA Samsung SCSI Disk Device"...
    Confesso que é a primeira vez que estou a montar um pc d base, tem q s instalar algum software para os discos?

Em termos de memórias, tá td ok. O q acho estranho é a diferença entre as mediçoes de voltagem no windows e na bios...

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

5. RickyPT

RickyPT Power Member

não o disco nao precisa de nenhum software.. agora os discos estarem amovíveis essa é que é nova.. tens a certeza que isso tem drivers de chipset? na semana passada tambem reparei que os dispositivos Novos sata funcionam um pouco como um pen usb.. tipo plug and play.. tirei um gravador sata e coloquei outro com a maquina ligada com a maior das naturalidades

6. PRDSM

PRDSM Power Member

Desculpa a ignorância Ricky, mas qdo falas em ter drivers de chipset, a q t referes?

7. PRDSM

PRDSM Power Member

Encaixei as 2 fichas (20+4) e as voltagens continuam na mesma. No Everest, a leitura nos 12V já era 12,45V, enfim... pode ser q seja algum problema c a instalação do Speedfan e MBM...

Obrigado pla dica!

Partilhar esta Página