Freezing WinXP

AlexT

Power Member
Olá a todos,

Desde há 4 dias que o me portátil tem andado com problemas.
Na quinta-feira deu um erro no arranque do photoshop CS3. A muito custo lá consegui desinstalar o photoshop (Congelava o pc a desinstalar). Reinstalei o Photoshop e estava tudo bem de novo. Nota: não sei se este problem está relacionado com o problema que vou descrever a seguir...

Desde esse dia o computador tem andado instável... O que acontece é que ele pode estar a trabalhar muito bem durante horas e depois de repente congela, apenas consigo mexer o cursor do rato mas não dá para clicar em nada e nem os atalhos de teclado funcionam. Só dá mesmo para fazer reset.

O que já fiz:
-AV scan (NOD32 actualizado)
-Memtest86+ (cerca de 2 horas, sem erros)
-Diagnósticos do HD (tudo bem)
-Limpeza do registo do windows

Nada disto teve algum efeito. A única coisa que me parece que melhorou foi com a desinstalação do SP3. O efeito durou cerca de 24h mas esta tarde o pc voltou a congelar, com os mesmos sintomas.

Já alguém viu isto acontecer ou tem alguma sugestão que não envolva, para já, reinstalar o windows, pois, para mim, isso é último recurso.
Não tenho a certeza mas fico com a ideia que o pc bloqueia sempre que me afasto dele. Com os settings de energia que tenho a única coisa que aocntece é ele desligar o ecran ao fim de 10mins de inactividade, mais nada. No entanto, isto não acontece todas as vezes que me afasto dele...
O próximo passo vai ser re-instalar as drivers da ATI, mas não acredito muito nisto... Se tiverem ideias agradeço.

PS: acham que pode ser dos serviços de indexação?

PS2: LG LW65-P4XP com 2gb ram e 160gb HD. Até à semana passada era completamente estável.
 
O problema não está associado às drivers da ATI. Voltou a acontecer que deixando o pc sozinho ele bloqueou. Desta vez deixei o task manager aberto e quando voltei a olhar para ele estava com o explorer bloqueado, excepto o cursor do rato, o task manager ainda funcionava e deu para mudar de pane duas vezes antes de também ele bloquear. Quando bloqueou não ficou com nenhum processo suspeito a ocupar muito cpu, tinha 96% de cpu livre.
Tenho de confirmar uma ideia, sempre que isto tem acontecido o outlook estava aberto. Tenho de experimentar deixar o pc ligado mas sem o outlook aberto, só para despistar esta ideia.

Se já tiverem visto algum erro semelhante, por favor deixem-me uma dica para ver se resolvo isto sem ter de reinstalar o windows e todos os milhares de programas de que necessito...

Obrigado pela atenção.
 
Help!!

Hoje liguei o pc e afastei-me dele por um momento enquanto ele recuperava da hibernação e quando voltei estava bloqueado no ecran de selecção de user, de novo só o cursor de rato funcionava.

Já viram este tipo de erro?
 
Back
Topo