Frequência da RAM

elas estão a essa velocidade (667 efectivos e não 333 como poderias pensar, já que é ddr, logo 400=800) porque o cpu tem um fsb reduzido de fábrica e a motherboard não tem o divisor configurado alto o suficiente para por as rams a 800mhz.

cumps
 
elas estão a essa velocidade (667 efectivos e não 333 como poderias pensar, já que é ddr, logo 400=800) porque o cpu tem um fsb reduzido de fábrica e a motherboard não tem o divisor configurado alto o suficiente para por as rams a 800mhz.

cumps

q?????

ao menos olhaste para o cpu -z ...

tens ram pc5300 (ou seja 667 = 333x2 uma vez q é ddr - double data rate ) ... por isso está tudo bem ,... o spd não mente .... não tem nada a ver com o divisor nem com a qualidade da board ..
 
Bem mas a RAM é de 800 Mhz, disso não tenho dúvidas. Até tenho as caixas.
Tenho este modelo:
KHX6400D2K2/2G 2GB kit DDR2 800MHz Non-ECC CL5
(kit of 2 - 1GB)


A board é uma P5K SE, e aguenta DDRII a 800Mhz.

Como é que meto a RAM a 800Mhz?
 
Última edição:
o spd le a info da ram mesmo ... se calhar foste enganado ...

saca a ram do pc e ve o q está inscrito ... ve o q esta nos autocolantes e ve as referencias dos chips e mete aqui ...

na verdade o q diz na caixa não interessa nada .. interessa sim o q diz a ram ... é preciso olhar sempre mais além ...
 
o spd le a info da ram mesmo ... se calhar foste enganado ...

saca a ram do pc e ve o q está inscrito ... ve o q esta nos autocolantes e ve as referencias dos chips e mete aqui ...

na verdade o q diz na caixa não interessa nada .. interessa sim o q diz a ram ... é preciso olhar sempre mais além ...
lol, está certo.

Já tirei a RAM e a referência é igual.

Na bios está tudo AUTO. Podia pôr manual a 800Mhz, mas é aconselhável?
Sugestões?
 
lol, está certo.

Já tirei a RAM e a referência é igual.

Na bios está tudo AUTO. Podia pôr manual a 800Mhz, mas é aconselhável?
Sugestões?

se a ram aguentar ... podes ... mas isso é oc ... o mais q pode acontecer é o pc não arrancar a seguir ...
 
Pois não sou propriamente um fã de OC. Mas se tiver de ser.

É que estas RAMs (HyperX) era suposto ser o top da Kingston.

Outras sugestões?

Edit: O Vista a 32bits não afecta isso? É porque já sei que só aparece 3327 nas propriedades do computador.
 
Última edição:
Bem, pelos vistos não sou o único. Quem quiser saber mais.
http://corsairramguy.com/v3/showthread.php?t=63175

Resumindo:
Quem usa os 4 slots da RAM, pode ter que usar a 667Mhz para o sistema ficar estável. Mesmo que a Board e a RAM suportem 800Mhz. E pelos vistos não é só nas P5K.

Anyway fiquei com uma nova dúvida.
O que é melhor 4GB a 667Mhz ou 2GB a 800Mhz.

O mais puxado que vou fazer com o computador é jogos. Crysis está no topo da lista.
 
essas limitações existem mas não é o teu caso ... se o spd diz q são pc5300 são pc5300 ... não tens ram a 800 limitada a 667 pela board ...

de lá por onde der 4gb saõ sempre melhor q 2 ... a 667 fica com um divisor mais baixo o q pode ser benefico para a performance do sistema ...
 
lol, está certo.

Já tirei a RAM e a referência é igual. q referencia ? viste as impressões dos chips da ram ?

Na bios está tudo AUTO. Podia pôr manual a 800Mhz, mas é aconselhável?
Sugestões?

.... sistemas operativos de 32bits so reconhecem no maximo 3.25GB de ram ... so sistemas operatuivos de 64 bits suportam 4GB ...
 
Última edição:
Back
Topo