Frequencia DDR a menos....

Fernandinho

Banido
Olá pessoal!

Espero que esteja tudo bem convosco!

Bem, é assim, eu inicialmente tinha um celeron no meu PC, e tinha uma memória de 512 DDR a 400... como o processador era celeron só dava 266... Até aqui tudo bem...

Entretanto comprei o Prescott e como é Pentium 4 a memória já funcionava a 400Mhz pois eu via logo no inicio do arranque do PC ainda na bios essa info...

Acontece que aqui há um mês ou mês e meio comprei uma nova memória de 512 para ficar com 1GB de memória no PC para aguentar com tudo e mais alguma coisa :D

Acontece que ontem é que me deparei com o seguinte... ao usar o CPUZ fui á parte da memória e verifiquei que apenas está a correr a 159 quando deveria estar a correr a 200 (para as duas dar 400, certo?) pois no inico da Bios detecta-me 1024 MB a 320...

As memórias são OEM, foram das mais baratas... a Board é uma ASUS P4P800S... que se estará a passar?

Por estas imagens do CPUZ que me poderão dizer?

Parece que uma delas á Nanya e a outra Mosel...

Desta forma em vez de ter a memória a 400 tenho a 320... :sad: Só agora reparei nisso... :sad:
 
Última edição:
Bem eu bem k tentei ver a imagem mas so me da isto!!

PORQUE??
ScreenShot.jpg
 
Deve ser porque os attachs foram desactivados visto que o forum está com problemas de trafego :(

Edit: Ups é o que dá ir lanchar a meio do post qd voltei o [_Silence_] ja tinha respondido :\ podem apagar este
 
Boas!

Quanto aos anexos, a decisão dos administradores do fórum é de respeitar pois se estão quase a ultrapassar a largura de banda teêm de a gerir da melhor forma.

Entretanto com algumas opiniões que me deram já resolvi o problema.

O problema é que a DDR esta subadjacente automaticamente ao FSB do processador, só tive de ir a bios alterar o valor da DDR para não depender do Processador e já ficou fino ;)

Cumprimentos
 
Back
Topo