1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Frequencia de memórias

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por eddie_gordo, 28 de Junho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 885)

1. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

Boas...

Tenho um Asus F3Ja, que traz 2 módulos de 512MB a 667MHz... Mas com o CPU-Z a frequência que me mostra é apenas de 332.5MHz como podem comprovar pelo screenshot que tirei:

Será normal? Nao deveria aparecer frequencia a 667MHz? Será que nao estou a tirar máximo proveito da RAM que tenho?

Cumps

2. Romani48

Romani48 Power Member

DDR2, 332.5 x 2 = 667...

3. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

Ninguém nasce ensinado.. :P :P

Obrigado pelo esclarecimento! ;)

4. Romani48

Romani48 Power Member

lol, de nada.. as duvidas são normais :p

5. G85

G85 Power Member

Já que o assunto deste tópico está relacionado com frequências de memórias, coloco a seguinte questão:

Existe alguma contrariedade em colocar a funcionar em paralelo as memórias que se seguem?

- Kingston 1xGB 667Mhz
    - Kingston 1xGB 533Mhz

Será necessário realizar um underclock à memória de 667Mhz de modo a operar com a outra de 533? Será compensatório se for obrigado a fazê-lo?

A motherboard que possuo é denominada por: Asus p5b

6. balute

balute Power Member

A de 667mhz faz automaticamente underclock para 553mhz

7. G85

G85 Power Member

E os timings, há forma de melhorar somente para a memória de maior capacidade, visto que faz um underclock, poderá exigir-se um pouco mais por ela?

É compensatório introduzir o outro slot de memória e reduzir a frequência da de 667Mhz?

Partilhar esta Página