1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Frequência de refresh do monitor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por neonl, 20 de Outubro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 666)

1. neonl

neonl Banido

Boas,

tenho um monitor LCD Samsung de 19', analógico há sensivelmente um ano (um pouco menos). Este tem como condições "óptimas" 1280x1024 px de resolução e 60 Hz de velocidade de refresh.

Até aqui tudo bem. A minha questão é. Noto em algumas imagens com "riscas" fininhas e próximas em distância e tom uma espécie de interferência que se reflecte por uma ligeira "vibração" na imagem localizada na zona das tais "riscas".

Fui experimentar e reparei que a 75 Hz isto acontece com muito menos intensidade.

Depois, tirei a marquinha para ele mostrar todas as frequências e seleccionei 85 Hz.

Agora o efeito já praticamente não acontece.

Pergunto, faz mal usar uma frequência assim superior à recomendada? Se sim, em que sentido é que prejudica (matriz dos cristais, circuitos eléctricos, etc)?

Cumps

2. luxboy

luxboy Power Member

penso k nao interfere em nada.. mas axo estranho.. pk normalmente sao de 60hz os TFTs de portateis e de secretaria.. pelo menos todos os k ja usei n davam nem mais nem menos k 60hz uns davam tmb 55

3. theforbidden1

theforbidden1 Banido

o teu monitor não tem 1 botão para reajustar a imagem do monitor? Sempre que a imagem aparece tremida ou assim carregar nesse botão costuma ajudar...

4. ShadeX

ShadeX Power Member

O que ele descreve parece mais moirê. Mas não entendo o que o refresh rate do monitor influencie na questão.

Qqr modo, só com uns screens de padrões de teste é que ele tinha uma ideia melhro do que está a acontecer.

5. neonl

neonl Banido

Partilhar esta Página